Filmes

12 Anos de Escravidão | Filme fará parte do currículo oficial das escolas nos EUA

Livro e filme serão acompanhados por um guia de estudos
-
12 anos de escravidao
12 anos de escravidao

12 Anos de Escravidão, filme de Steve McQueen indicado a 9 Oscars, fará parte do currículo das escolas públicas dos EUA a partir de setembro (via The Film Stage).

A National School Boards Association, organização sem fins lucrativos que cuida de mais de 13.800 escolas, fará uma parceria com a distribuidora New Regency, a editora Penguin Books e o diretor Steve McQueen para levar o filme, o livro de Solomon Northup e um guia de estudos para mais de 50 milhões de alunos.

"Quando Hollywood faz o seu melhor, o poder do cinema por ser transformado em uma poderosa ferramenta educacional. O filme mostram uma época vergonhosa da história americana e, assim, evoca nos estudantes o desejo de não repetir os erros do passado e os inspira a sonhar com um futuro melhor", declarou Montel Williams, porta-voz da National School Boards Association - leia a crítica de 12 Anos de Escravidão.

O filme é baseado em um livro de de 1853, escrito por Solomon Northup, e narra como Northup foi procurado por dois homens que lhe ofereciam um emprego em Washington. Letrado e casado, ele foi sequestrado e então escravizado pelos 12 anos do título, sob diversos donos. Falamos sobre o longa e outros indicados ao Oscar no OmeleTV:

Atores e atrizes

Melhor filme, diretor e roteiro

Leia mais sobre Oscar

O vencedores do Oscar 2014 serão anunciados em 2 de março - confira a lista completa de indicados.

12 Anos de Escravidão
(12 Years a Slave) Direção: Steve McQueen Estreia em 21/02/14
sobre o filme
Galeria de imagens (30)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus