Filmes

Notícia

12 Anos de Escravidão | Filme fará parte do currículo oficial das escolas nos EUA

Livro e filme serão acompanhados por um guia de estudos

24.02.2014, às 12H06.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 23H01

12 Anos de Escravidão, filme de Steve McQueen indicado a 9 Oscars, fará parte do currículo das escolas públicas dos EUA a partir de setembro (via The Film Stage).

12 anos de escravidao

None

A National School Boards Association, organização sem fins lucrativos que cuida de mais de 13.800 escolas, fará uma parceria com a distribuidora New Regency, a editora Penguin Books e o diretor Steve McQueen para levar o filme, o livro de Solomon Northup e um guia de estudos para mais de 50 milhões de alunos.

"Quando Hollywood faz o seu melhor, o poder do cinema por ser transformado em uma poderosa ferramenta educacional. O filme mostram uma época vergonhosa da história americana e, assim, evoca nos estudantes o desejo de não repetir os erros do passado e os inspira a sonhar com um futuro melhor", declarou Montel Williams, porta-voz da National School Boards Association - leia a crítica de 12 Anos de Escravidão.

O filme é baseado em um livro de de 1853, escrito por Solomon Northup, e narra como Northup foi procurado por dois homens que lhe ofereciam um emprego em Washington. Letrado e casado, ele foi sequestrado e então escravizado pelos 12 anos do título, sob diversos donos. Falamos sobre o longa e outros indicados ao Oscar no OmeleTV:

Atores e atrizes

Melhor filme, diretor e roteiro

Leia mais sobre Oscar

O vencedores do Oscar 2014 serão anunciados em 2 de março - confira a lista completa de indicados.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.