Filmes

12 Years a Slave | Cartazes sofrem recall na Itália [ATUALIZADO]

Distribuidora pele desculpas pelo acontecido
-

No fim de semana, uma foto de dois cartazes de 12 Years a Slave, drama histórico que é um dos favoritos ao Oscar 2014, surgiu na Internet, causando controvérsia. O departamento de marketing da distribuidora italiana que criou os pôsteres optou por ressaltar os rostos de Michael Fassbender e Brad Pitt ao do protagonista, Chiwetel Ejiofor, que aparece pequeno e no canto, correndo.

[Atualizado] Segundo a Variety, a distribuitora italiana BIM Distribuzione pediu perdão pelo acontecido: "nos desculpamos por criar e lançar pôsteres não-autorizados de 12 Years a Slavena Itália [...] de uma maneira inconsistente com os materiais promocionais previamente aprovados. Todos os materiais inapropriados foram removidos. Temos muito orgulho do filme e nos arrependemos [de ter causado qualquer] tipo de distração este incidente possa ter causado." [Fim da atualização]

Ainda que Fassbender divida a tela com Ejiofor durante boa parte do filme, ele é um coadjuvante na história do escravo liberto e letrado que é devolvido à escravidão por traficantes. Já Pitt, um dos produtores do filme, tem apenas alguns minutos em cena, com um papel pequeno, mas importante.

A Summit Entertainment, representante de vendas do filme para a Itália, manifestou-se hoje, em um comunicado oficial: "Os cartazes cinematográficos de 12 Years A Slave com Brad Pitt e Michael Fassbender que foram lançados na Itália não foram aprovados pelos produtores ou licenciadores do filme. A Summit Entertainment, agentes exclusivos dos licenciadores, está investigando e tomando ações imediatas para impedir a distribuição desses cartazes não-autorizados e fazendo um recall das peças".

O Omelete assistiu ao filme em Toronto. Leia a crítica de 12 Years a Slave.

12 Anos de Escravidão
(12 Years a Slave) Direção: Steve McQueen Estreia em 21/02/14
sobre o filme
Galeria de imagens (30)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus