Filmes

1952 | Damon Lindelof está escrevendo a ficção científica com Brad Bird

Além de dirigir, cineasta colabora também no texto do filme
-
Damon Lindelof
Damon Lindelof: Damon Lindelof

1952, filme que Damon Lindelof desenvolveu com a Disney, terá Brad Bird (Missão: Impossível 4) não apenas na direção mas também como corroteirista. Lindelof deu a informação em entrevista ao Collider.

Lindelof diz que se aproximou de Bird quando os dois se encontravam na produtora Bad Robot frequentemente, na época em que o primeiro escrevia Além da Escuridão - Star Trek e Bird fazia MI-4. Primeiro Lindelof convidou o cineasta a ser produtor-executivo em 1952 - "eu disse que ele não precisava nem aparecer no set, só ter o nome dele no filme seria um sonho realizado" - e, meses depois, Lindelof já estava convidando Bird a dirigir o filme.

Com Bird confirmado na direção, agora ele acumula também créditos no roteiro. "Ele e eu passamos os últimos quatro meses escrevendo o roteiro juntos", revela Lindelof. "Tem sido uma experiência incrível porque sempre que você escreve com um parceiro pela primeira vez ele acusa todos os truques que você está acostumado a usar, o que ajuda você a aprender mais, refletir e evoluir."

Amigo de Lindelof, Jeff Jensen tambéem colabora no roteiro. George Clooney será o protagonista, embora não tenha sido oficializado pelo estúdio - que tem mantido todo o projeto em sigilo.

Sabe-se apenas que 1952 é um filme de ficção científica de grande escala ao estilo Contatos Imediatos de Terceiro Grau, com um humano se comunicando com extraterrestres. O ano de 1952 é um marco para os ufologistas, quando uma série de relatos de observação de OVNIs tomou a cidade de Washington, capital dos EUA, entre 12 e 29 de julho daquele ano.

Leia mais sobre Damon Lindelof

Joey Dunlop: 1952-2000
(Joey Dunlop - 1952) Estreia em 03/01/97
sobre o filme
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus