Filmes

2001: Uma Odisseia no Espaço | Livro de Arthur C. Clarke ganha edição de luxo no Brasil

"Versão estendida e mais detalhada" do filme de Stanley Kubrick vem em box que imita o icônico monolito alienígena
-
2001
2001

Depois de mais de uma década longe das livrarias brasileiras, a a Editora Aleph vai lançar 2001: Uma Odisseia no Espaço, a "versão estendida e mais detalhada" do filme de Stanley Kubrick publicada por Arthur C. Clarke em 1968, logo após o lançamento do clássico nos cinemas.

Descubra dez curiosidades sobre 2001: Uma Odisseia no Espaço

Kubrick e Clarke trabalharam juntos no roteiro de 2001 e, enquanto o cineasta acertava os últimos detalhes do script, o escritor trabalhava no texto do livro. A edição brasileira conta com tradução de Fábio Fernandes (responsável por Laranja Mecânica, também da Aleph) e vem acompanhada de diversos extras, como uma nota de Clarke na ocasião do falecimento de Kubrick e as traduções dos contos A Sentinela e Encontro no Alvorecer, que serviram de base para a criação tanto do livro como do filme. Para completar, o livro, que será vendido por R$ 54, vem em um box preto, imitando o icônico monolito alienígena do filme.

O lançamento casa com a exposição do MIS em homenagem a Stanley Kubrick. O Museu da Imagem e do Som receberá, entre os 11 de outubro e 12 de janeiro figurinos, objetos de cena, documentos e fotos originais de clássicos como 2001: Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica, O Iluminado e outros - saiba mais.

Leia mais sobre 2001: Uma Odisseia no Espaço

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus