Filmes

Notícia

47 Ronin | Diretor é afastado do épico de samurais

Executiva da Universal supervisiona pós-produção do filme estrelado por Keanu Reeves

21.09.2012, às 09H37.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H23

O diretor Carl Erik Rinsch foi cortado da pós-produção de  47 Ronin, épico em 3D de samurais estrelado por Keanu Reeves. O longa, originalmente previsto para novembro deste ano, passou para fevereiro de 2013 e depois foi reagendado para o Natal do ano que vem.

47 ronin

None

De acordo com o The Wrap, depois de finalizar as refilmagens anunciadas em agosto, a Universal decidiu retirar o diretor da sala de edição. Acusado de não conseguir lidar com a pressão do seu primeiro longa-metragem (antes Rinsch só havia dirigido comerciais), ele só não foi demitido antes por conta de uma norma do sindicato, que diz que o diretor não pode ser afastado antes de finalizar a parte física da produção. Donna Langley, executiva do estúdio, é quem estaria atualmente supervisionando a montagem do filme.

As refilmagens exigidas pelo estúdio visariam aumentar a participação de Reeves em tela, adicionando uma cena de amor, mais diálogos e mais cenas do ator no terceiro ato do filme. Ainda de acordo com o The Wrap, o orçamento do longa já teria chegado aos US$ 225 milhões. A Universal, porém, nega a quantia e afirma que o filme ainda está dentro dos US$ 175 milhões previstos.

A trama se se baseia em uma história do Japão do século 18, em que um grupo de 47 samurais vinga a morte de seu mestre. Reeves faz um dos samurais. O elenco conta também com Tadanobu Asano (ZatoichiO Guerreiro Genghis Khan), Rinko Kikuchi (Babel), Hiroyuki Sanada (o Dogen de Lost) e Kou Shibasaki (Battle Royale).

Chris Morgan, que co-escreveu O Procurado e o quarto Velozes e Furiosos, assina o roteiro. Atticus Ross, conhecido por sua colaborações com Trent Reznor no Nine Inch Nails e nas trilhas de Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres e a A Rede Social (pela qual a dupla levou um Oscar), fica responsável pela trilha sonora.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.