Filmes

Notícia

A Comédia Divina entra na disputa do Fantasporto, um dos maiores festivais de horror e fantasia da Europa

Evento ainda exibe séries e telefilme da Rede Globo

03.01.2018, às 13H53.
Atualizada em 08.01.2018, ÀS 01H02

Com Murilo Rosa no papel do Diabo e Mônica Iozzi na pele de uma jornalista tentada pelo Mal, o longa-metragem A Comédia Divina, do paulista Toni Venturi, representará o Brasil na seleção competitiva de um dos maiores festivais de horror e fantasia do mundo: o Fantasporto, em Portugal.

Centrado nos esforços do Demônio para abrir uma igreja e recuperar sua popularidade, o filme de Venturi é a única produção da América Latina no evento, que vai de 20 de fevereiro a 4 de março. Ele disputa com títulos como Ruin Me, de Preston De Francis (EUA); Ilawod, The Water Spirit, de Dan Villegas (Filipinas); Ajin: Demi-Human, de Katsuyuki Motohiro (Japão); e Les Affamés, de Robin Aubert (Canadá).

"É muito legal saber que a estreia europeia do nosso filme será num festival de gênero desse porte, o que pode nos abrir janelas de negociação não apenas no cinema, mas na TV", diz Toni Venturi.

Este ano, o Fantasporto repete sua parceria com a TV Globo e apresenta episódios de suas séries do canal: Vade Retro, um produto do diretor Mauro Mendonça Filho, com Tony Ramos e Mônica Iozzi; e Carcereiros, obra do cineasta José Eduardo Belmonte com Rodrigo Lombardi. Também no pacote global entrou o telefilme Meio Expediente, de Santiago Dellape.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.