Filmes

Notícia

A Forma da Água | Guillermo del Toro compartilha artes conceituais da criatura

Filme estreia em 2018 no Brasil

14.11.2017, às 16H09.
Atualizada em 24.11.2017, ÀS 17H02

Guillermo del Toro compartilhou imagens dos bastidores de A Forma da Água (The Shape of Water), com explicações sobre seu processo de criação. Confira:

"3 tweets sobre como detalhar criaturas: já disse isso antes, mas pintar é pintar e sobrepintar. Transparências de cor, sem sólidos, tingindo, fazendo estêncil e detalhando, NÃO seguindo as formas, mas as 'ultrapassando'."

"Da mesma forma, é melhor colocar uma camada e então você começa com as formas e os volumes básicos (linhas que fluem, ecoam entre si, dão sensação de peso, etc.) e remove o que não funciona (tiramos as barbatanas do ombro, muito cheias)"

"Então você acrescenta os detalhes, poros, veias, inchaços, cicatrizes - tudo muito sutil e raramente para ser destacada na pintura. Você está 'pintando' com volume (sua luz mostrará esses detalhes)"

"Um dos meus rabiscos para A Forma da Água"

"Mais dois rascunhos/anotações para A Forma da Água, obviamente o orçamento me impediu de ter o primeiro na escala que imaginei, mas usamos os canos como se fossem raios de sol no filme"

"Teste de pintura de olho (escultura física e pintura). Pupila muito grande. Mudamos."

"Também reduzimos o perímetro do olho para a criatura parecer mais inteligente e menos animalesca."

"Primeiro testamos a pintura intrincada em 'cores legais' (muito contorno de 'kit de garagem'), mas a luz atrapalhou. Mike Hill mudou para a paleta 'base de nicotina'. Usei luz para 'deixar mais legal' e paramos de contornar a escultura."

A história tem o foco em Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem meio anfíbio (Doug Jones) é mantido em cativeiro. Quando ela acaba se apaixonando pela criatura, começa a fazer um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho (Richard Jenkins). O mundo fora do laboratório, no entanto, pode se provar mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia imaginar. 

Estrelado por Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Michael Stuhlbarg, Nick Searcey e Octavia Spencer, as gravações foram realizadas em agosto do ano passado em Toronto, no Canadá. A estreia no Brasil está marcada para 11 de janeiro de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.