Filmes

A Forma da Água | Guillermo del Toro compartilha artes conceituais da criatura

Filme estreia em 2018 no Brasil
-

Guillermo del Toro compartilhou imagens dos bastidores de A Forma da Água (The Shape of Water), com explicações sobre seu processo de criação. Confira:

"3 tweets sobre como detalhar criaturas: já disse isso antes, mas pintar é pintar e sobrepintar. Transparências de cor, sem sólidos, tingindo, fazendo estêncil e detalhando, NÃO seguindo as formas, mas as 'ultrapassando'."

"Da mesma forma, é melhor colocar uma camada e então você começa com as formas e os volumes básicos (linhas que fluem, ecoam entre si, dão sensação de peso, etc.) e remove o que não funciona (tiramos as barbatanas do ombro, muito cheias)"

"Então você acrescenta os detalhes, poros, veias, inchaços, cicatrizes - tudo muito sutil e raramente para ser destacada na pintura. Você está 'pintando' com volume (sua luz mostrará esses detalhes)"

"Um dos meus rabiscos para A Forma da Água"

"Mais dois rascunhos/anotações para A Forma da Água, obviamente o orçamento me impediu de ter o primeiro na escala que imaginei, mas usamos os canos como se fossem raios de sol no filme"

"Teste de pintura de olho (escultura física e pintura). Pupila muito grande. Mudamos."

"Também reduzimos o perímetro do olho para a criatura parecer mais inteligente e menos animalesca."

"Primeiro testamos a pintura intrincada em 'cores legais' (muito contorno de 'kit de garagem'), mas a luz atrapalhou. Mike Hill mudou para a paleta 'base de nicotina'. Usei luz para 'deixar mais legal' e paramos de contornar a escultura."

A história tem o foco em Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem meio anfíbio (Doug Jones) é mantido em cativeiro. Quando ela acaba se apaixonando pela criatura, começa a fazer um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho (Richard Jenkins). O mundo fora do laboratório, no entanto, pode se provar mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia imaginar. 

Estrelado por Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Michael Stuhlbarg, Nick Searcey e Octavia Spencer, as gravações foram realizadas em agosto do ano passado em Toronto, no Canadá. A estreia no Brasil está marcada para 11 de janeiro de 2018.

Leia mais sobre The Shape of Water

A Forma da Água
(The Shape of Water) Direção: Guillermo del Toro
sobre o filme
Galeria de imagens (7)

Trabalho primoroso. Del Toro merece uma boa recepção para este filme.

Muito legal, típica criatura Lovecraftiana.

acho que cool colors é cores frias

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus