Filmes

Notícia

A Múmia | Remake com Tom Cruise tem easter egg do filme de 1999

Alex Kurtzman não descarta que filmes façam parte do mesmo universo

12.06.2017, às 00H03.
Atualizada em 12.06.2017, ÀS 02H10

O remake de A Múmia estrelado por Tom Cruise contém um easter egg que sugere que o filme faz parte do mesmo universo do longa homônimo de 1999, dirigido por Stephen Sommers e estrelado por Brendan Fraser e Rachel Weisz. Na cena em que Cruise e Russell Crowe saem no braço, a personagem de Annabelle Wallis tenta encontrar algo que pare o embate. O objeto escolhido é o livro de Amun-Ra, importante elemento do longa de Sommers. 

Em entrevista ao Digital Spy, o diretor Alex Kurtzman falou sobre a homenagem e a possibilidade do Universo Sombrio da Universal incluir o filme de 1999. "Você precisa homenagear e prestar tributo a tudo que veio antes. Tenho nada além de respeito pelos filmes que forma feitos e os cineastas que os fizeram. Negar a sua existência seria extremamente grosseiro. Então todos esses filmes fazem parte da história dos monstros da Universal e tanto penso assim que, ao invés de dizer que isso não faz parte do cânone, vamos dizer 'Não, é parte do cânone, apenas estamos levando a um lugar diferente". 

O novo A Múmia já esta em cartaz no Brasil - leia a crítica. O próximo filme desse Universo Sombrio será A Noiva de Frankenstein, que contará com Bill Condon na direção e tem estreia marcada para o dia 14 de fevereiro de 2019. O longa contará com Javier Bardem como o monstro de Frankenstein e a Universal sonda Angelina Jolie para viver a noiva do título

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.