Filmes

Notícia

A Noite dos Mortos-Vivos | Filho de George Romero fará prelúdio do longa

Cameron Romero diz que filme será uma carta de amor ao seu pai

02.11.2017, às 09H46.
Atualizada em 02.11.2017, ÀS 13H01

A Noite dos Mortos-Vivos ganhará um prelúdio. Cameron Romero, filho do diretor George Romero, que faleceu este ano, confirmou que fará um novo filme da franquia chamado Rise of the Living Dead. Confira o primeiro cartaz: (Via CB).

“Meu pai chegou a ler o roteiro e o chamou de ‘genial’. Muitos vieram conversar comigo para tentar fazer esse filme, mas eu disse 'não'. Mesmo não sendo um ‘grande’ artista, este é especial.. esse é meu.. esse filme... é uma carta de amor para o meu pai... ao seu trabalho... ao fato dele ter sido chamado um dia de 'o diretor mais perigoso vivo'... ao fato de que a sociedade de 1968 queria calá-lo ao mesmo tempo que queria elogiá-lo”, afirmou.

O diretor ainda explicou que não é uma prequel e, sim, um prelúdio. Ainda não ficou claro qual seria a distinção entre os dois, mas especula-se que o filme se passaria no mesmo universo e aconteceria antes da produção original, mas não teria ligação com os personagens do primeiro longa.

A Noite dos Mortos-Vivos tinha Duane JonesJudith O'Dea e Karl Hardman no elenco e conta a história de sete pessoas que ficam presas em uma fazenda rodeada de zumbis. O filme, que ajudou a definir a mitologia moderna dos zumbis de Romero, foi rodado por US$ 114 mil e arrecadou US$ 30 milhões mundialmente.

Segundo a família de Romero, o diretor morreu enquanto dormia “após uma severa batalha contra o câncer de pulmão”. Ele faleceu enquanto ouvia a trilha sonora de um de seus filmes favoritos, Depois do Vendaval, clássico de 1952 dirigido por John Ford e estrelado por John Wayne

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.