Filmes

Notícia

A Noiva de Frankenstein | Roteirista diz que filme vai tratar da libertação da personagem

David Koepp disse que história clássica tem problemas em relação à dominação masculina

25.10.2016, às 15H14.
Atualizada em 27.10.2016, ÀS 16H01

Em entrevista ao Collider, David Koepp (Guerra dos Mundos e Homem-Aranha) falou sobre o roteiro de A Noiva de Frankenstein, longa que integra o universo de monstros da Universal:

None

“Eu amo, é um dos roteiros favoritos que escrevi em anos, porque, se você vai reimaginar a história do Frankenstein, existem muitos problemas de homens que querem ser dominantes com as mulheres. É sobre criar uma pessoa que diz ‘você não é meu dono’, se torna uma história de libertação. E isso é ótimo. É realmente divertido e espero que aconteça logo, porque acho que será um grande filme. É divertido e libertador, tanto narrativamente, quanto esteticamente, por ser uma personagem que está morta. Ela não é um zumbi, ela é super inteligente, mas está morta e isso muda a perspectiva de uma pessoa”.

Perguntado se o filme precisa seguir um padrão por fazer parte de um universo, ou pode ser independente, o roteirista disse:

“Há um pouco das duas coisas, e acho que estão decidindo isso no caminho. Estive em contato com o pessoal que está fazendo A Múmia, e com a Universal e estou criando uma noção do que está sendo feito, pois não podem ser filmes totalmente diferentes, mas cada um é caracterizado pela personalidade da criatura. Então as histórias são ditadas por cada criatura. No nosso, a Noiva é essencialmente uma figura simpática, uma criatura trágica, que é caçada. E, claro, a Múmia é uma entidade do mal que precisa ser parada. Esse não é nosso filme. Os problemas surgem por quem tenta controla-la. Para responder, somos todos da mesma árvore, mas tipos diferentes de frutas”.

Anteriormente, Angelina Jolie foi cotada para protagonizar e dirigir o filme - saiba mais, mas o estúdio não tem certeza se ela vai assumir o projeto antes do roteiro ficar pronto. A produção ainda não tem data para começar.

Alex Kurtzman (Star Trek) e Chris Morgan (Velozes e Furiosos 7) supervisionam a criação deste universo compartilhado de filmes de monstros, que deve começar em junho de 2017 com o reboot de A Múmia estrelado por Tom CruiseDwayne Johnson também é cotado para ser o Lobisomem no universo - saiba mais e Javier Bardem (007 - Operação Skyfall) está negociando para fazer o papel de Frankenstein - leia aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.