Filmes

A Rainy Day in New York | Rebecca Hall diz estar arrependida de ter atuado em novo longa de Woody Allen

Atriz doou cachê para iniciativa que combate assédio sofrido por mulheres
-
Reprodução/ Vicky Cristina Barcelona
 - Reprodução/ Vicky Cristina Barcelona

A atriz Rebecca Hall declarou em sua conta oficial do Instagram que se arrepende de ter aceitado um papel em A Rainy Day in New York, novo filme de Woody Allen, atualmente em pós-produção. Hall declarou que se solidariza com mulheres vítimas de assédio e informou ainda que todo o cachê recebido pela atuação no longa foi doado para a iniciativa Time's Up - veja a publicação:

The day after the Weinstein accusation broke in full force I was shooting a day of work on Woody Allen’s latest movie in New York. I couldn’t have imagined somewhere stranger to be that day. When asked to do so, some seven months ago, I quickly said yes. He gave me one of my first significant roles in film for which I have always been grateful, it was one day in my hometown - easy. I have, however subsequently realized there is nothing easy about any of this. In the weeks following I have thought very deeply about this decision, and remain conflicted and saddened. After reading and re-reading Dylan Farrow’s statements of a few days ago and going back and reading the older ones - I see, not only how complicated this matter is, but that my actions have made another woman feel silenced and dismissed. That is not something that sits easily with me in the current or indeed any moment, and I am profoundly sorry. I regret this decision and wouldn’t make the same one today. It’s a small gesture and not one intended as close to compensation but I’ve donated my wage to @timesup. I’ve also signed up, will continue to donate, and look forward to working with and being part of this positive movement towards change not just in Hollywood but hopefully everywhere. #timesup

Uma publicação compartilhada por Rebecca Hall (@rebeccahall) em

"No dia seguinte que as acusações contra Weinstein vieram à tona, eu estava trabalhando no mais recente filme de Woody Allen em Nova York. Eu não poderia ter imaginado um lugar mais estranho para estar naquele dia. Quando fui convidada para o filme, há cerca de sete meses, eu rapidamente disse que sim. Ele me deu um dos meus primeiros papéis significativos em filmes e eu sempre serei grata, além do que  gravar em Nova York era estar na minha cidade natal - fácil. Tenho, porém, percebeido que não há nada fácil sobre essa situação. Nas semanas seguintes, pensei muito sobre essa decisão, e continuo em conflito e entristecida.

Depois de ler e reler as declarações de Dylan Farrow de alguns dias atrás e voltar e ler as mais antigas - eu vejo não só o quão complicado é esse assunto, mas que minhas ações fizeram com que outra mulher se sentisse silenciada e ignorada. Isso não é algo que pareça certo para mim nem no momento atual, nem em qualquer momento e estou profundamente arrependida. Lamento ter tomado a decisão de aceitar e não teria feito o mesmo hoje.

É um pequeno gesto e não chega perto de ser uma compensação, mas eu doei meu salário para o Time's Up. Eu também me inscrevi, continuarei a doar e espero trabalhar junto fazendo parte desse movimento positivo para mudar não apenas Hollywood, mas todos os lugares."

Hall estrelou em 2008 o filme Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen. ​​Além dela, Mira Sorvino e Greta Gerwig também lamentaram seus trabalhos com o diretor.

A publicação de Hall acontece um mês após a própria filha de Allen, Dylan Farrow, questionar o fato de que Hollywood continuar apoiando seu pai, apesar de suas acusações de longa data de que ele teria abusado sexualmente dela ainda na infância.

A Rainy Day in New York tem também Timothée Chalamet, Selena Gomez, Jude Law, Elle Fanning, Liev Schreiber e Diego Luna no elenco. Griffin Newman, que tinha um pequeno papel no filme, disse em 2017 ter se arrependido da participação e também doou seu salário.

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.

Leia mais sobre Rebecca Hall

Na sua opnião Hal.

Não há nenhuma prova ou evidência de que Allen seria pedófilo.

Não era filha adotiva dele. E ela era maior de idade.

Que eu saiba, essas acusações que pesam sobre Woody Allen são bem antigas, não foram de meses para cá. Além disso, essas acusações são bastante nebulosas. Basicamente a Mia Farrow, com razão, tem um profundo ressentimento, para não dizer ódio, do Woody Allen. Até aí ok. Mas há uma versão de que ela fez um tremendo trabalho de alienação parental em cima dos filhos pequenos, durante o processo de custódia dos filhos. Já li certa vez que é bem possível que a filha mais nova, Dylan, tenha sido sugestionada pela família a acreditar que teria sido abusada quanto tinha 7 anos. Essa história de abuso tá cheia de inconsistências e dizem que a Dylan foi treinada pela própria Mia a dar uma suposta versão do abuso. Trata-se de uma história cheia de furos. De toda forma, nunca houve evidências de que esse abuso aconteceu. Independente disso, a Rebecca Hall está jogando para a plateia, com medo de manchar sua imagem.

Bullshit eu Vc tem problemas mentais e eu sou Bullshit, se escondes atrás de um computador e eu sou Bullshit seu animal de bosta...

Acho interessante que ninguém comenta como Woody Allen retrata as mulheres em sua obra. Ele as trata com respeito e complexidade, como merece qualquer ser humano. Ele nunca as diminuiu ou ridicularizou, sempre deu papéis para qualquer atriz invejar. Hoje, algumas dessas atrizes fazem comentários como esse porque se sentem ideologicamente obrigadas. Se nada dessa onda de caça às bruxas tivesse acontecido, ainda estariam todas elas o venerando. Mas como ele teve um passado conturbado com notícias de assédio em tabloides, isso foi trazido de volta para colocá-lo na fogueira também. Antes que me atirem uma flecha esclareço que não defendo nenhum tipo de assédio, o que acredito é que a pessoa que Woody Allen reflete através de sua obra, que é extremamente pessoal e autoral, não combina com a imagem que estão fazendo dele. Caso contrário, ele seria um psicopata que conseguiu enganar muito bem as pessoas. E eu não acho que ele é um psicopata.

Em vez de contratar atrizes e mais fácil fazê -las em CGI que não vai mais dar problemas😉

Se eu fosse o Wood Allen refilmava as cenas dela com outra atriz.

O Woody Allen tem cara de assediador mesmo gente... só que como a filha dele salientou, ela havia denunciado abusos faz muito tempo e ninguém ouviu, todos ignoraram e a indústria seguiu em frente... agora tá todo mundo com medo de ser pego pra cristo e fica se lamentando de aceitar papel no filme. Faz me rir... a galerinha sempre soube e agora tá nessa de doar cachê pra disfarçar a vista grossa que fez.

É só meu sobrenome... Menor pretensão de genialidade. Comentei só pq seu comentário, com esse nick, acabou ficando meio irônico. Não foi pra hostilizar não. Mesmo. =)

mas e de Vicky Cristina Barcelona?

Digamos LIXOS VIVOS

"Rippert". Genial.

Fico imaginando quantas boas atrizes e atores em potencial foram perdidos pelo fato de terem a coragem e dignidade de dizer NAO aos seus assediadores, um futuro todo perdido por causa de uma laia de depravados que teve respaldo de toda a elite(produtores, apresentadores, politicos, diretores etc...). Sao nesses que a atencao deveria ser voltada com mais frequencia e nao nesse bando de safados que agora se fazem de vitimas pois lhes e conveniente.

"Lolita"

pera... a piranha sempre soube do passado do cara, aceitou numa boa o papel, aí só porque começaram a denunciar os assediadores, vem com esse papo que se se arrepende

Woody Allen assim como Lula , são praticamente DEUSES VIVOS. E sendo assim estão além dos valores morais atribulados a pessoas comuns como nós.

Nossa como ela é engajada ela

Concordo com quem disse que a atitude dela foi mais pra fugir do caça às bruxas mesmo...

Eu só posso concordar que a nossa sociedade não vale nada mesmo, e a sua presunção de que uma mulher jamais mentiria ao afirmar que foi abusada pelo próprio pai quando criança é mais ridícula que meu comentário. Talvez ela tenha tentado seduzir o pai, foi rejeitada e para se vingar dele o acusou disso... é menos provável mais ainda é uma possibilidade. Mas como é que se vai provar quem tem razão? Não há como. Então no fim, no que concerne esse tipo de incidente, se não há provas só dá para acreditar no que quiser. Infelizmente pessoas inocentes são vitimadas por essa sua falta de discernimento.

Que bom que ela percebeu. Não sei como esse pedófilo nojento continua fazendo filmes, espero que outras atrizes começem a boicotá-lo também.

Sim, se ela falasse isso na época ela tava lascada, mas o problema é que eu acho, e posso estar enganado, que ela ta pouco se linchando se trabalhou ou não com o Woody Allen, ta falando isso porque cairia mal ela dizer o contrário. Penso isso porque não só ela fez um filme com ele ha dez anos atrás, mas porque agora fez outro, se tivesse mesmo arrependida acho que ela não teria aceitado esse papel novo. Quanto ao Allen, é super bizarro, é escroto(trair já é considerado errado, do jeito que ele fez, com uma menina daquela idade é muito escroto), mas não se pode tratar como um crime, quando eles assumiram o relacionamento ela era maior de idade, quando eles começaram nunca saberemos, e pelo menos ele não iludiu a menina, pegou e caiu fora, ao menos ele ta casado com ela, por mais bizarro que seja, se ele só tivesse conquistado e jogado o corpo fora ele seria ainda mais escroto. Essa onda da galera se arrependendo de trabalhar com ele se deve ao suposto abuso dele com a filha, mas isso nunca foi provado, não por falta de tentativa, e todos são inocentes até que se prove o contrário, é difícil condenar como pedófilo abusador de crianças alguém que foi "inocentado".

Ela provavelmente acabou de sair do show de Truman (No caso, show da Rebecca) e agora faz parte do mundo real.

Mais é claro que se arrepende! com a onda de assédios sexuais na industria ``OS ARREPENDIDOS´´ tem que manter a boa imagem e passar ``BONDADE´´ para todos os que os veem, as aparências são tudo. HIPOCRISIA com a força de um buraco negro e com a velocidade do SOM e LUZ.

Hipócrita e tapada... se só descobriu o lado daddy-o do Woody agora.

O Woody Allen é um gênio do cinema. A obra do cara é respeitadíssima, além de premiada, ao longo de décadas. Seu comentário não altera a realidade. Claro, nos resta ver se essas polêmicas vão enterrar a carreira dele.

O salário que ela doou vai fazer muita falta pra ela, uma fortuna dessas! Lembrando que Woody Allen só faz filme pagando o salário mínimo do sindicato, todo artista famoso que participa sabe disso. Todo filme dele tem orçamento de filme indie. O que fica mais claro hoje é a hipocrisia de Hollywood inteira. Todos querendo escapar da caça às bruxas de Salém, inclusive as mulheres.

Mas ha muito tempo todo mundo sabe que o Woody Allen não é flor que se cheire. Mano, o cara traiu a esposa com a filha adotiva. Inclusive ele guardava fotos nuas da guria.

No mais, eu concordo é com o #Seal...Hipocrisia + décadas de silêncio com a parceria da Oprah tão "entusiasmada em seu discurso" já pensando em sua candidatura à Presidência dos EUA...frases fortes mas pra mim é a verdade nua e crua!!!

Dos 3695327 trabalhos que ele fez nos últimos anos, só uns poucos foram decentes, o resto tudo ruim.

E quem as ouviria quando não eram famosas? Acusando pessoas com poder e influência na indústria? Seria uma causa perdida meu caro.

KKKKKKKK, decada vc forçou muito.

Porque alguem ainda se importa com o Woody Allen? Um dos diretores mais superestimados de Hollywood que não faz quase nada relevante a décadas.

Faz sentido porque agora há um movimento mais forte contra assédio. Tempos atrás a Rebecca Hall seria discriminada como vitimista querendo chamar atenção se fizesse o que ela fez agora. Por outro lado, não quero dizer que agora ela não esteja sendo oportunista. Faz parte do show biz acompanhar para que lado a audiência está torcendo para seguir andando no tapete vermelho. Agora sobre o Woody Allen, é um caso pra lá de complicado. Na minha vulgar opinião, se o Woody tivesse apenas se separado da Mia e tocado a vida dele longe de confusão, eu não pensaria tão mal dele. Mas ele daí ele resolve casar com a enteada 35 anos mais nova e ainda fala que tem uma dinâmica de pai para filha com ela... http://www.dailymail.co.uk/news/article-3179555/She-responded-paternal-Woody-Allen-reveals-secret-23-year-relationship-Mia-Farrow-s-adopted-daughter-thought-just-fling.html Bizarro.

adoro a atriz...achei louvável a atitude mas as noticias de que Woody Allen teria abusado a filha ainda criança são antigas, se a atriz não sabia disse é por que se manteve em uma bolha.

Essa onda de caça às bruxas em Hollywood daria um bom roteiro pra um filme do Woody Allen.

Eu aceito o elogio, mas acho que o tamanho avantajado do meu membro não é tão relevante pra discussão.

deixa eu te ensinar...quando comentar em site estrangeiro, você tenta escrever no idioma corrente , sempre supondo que ninguém vá entendê-lo se falar no seu próprio...isso se tua língua nativa for essa...o que duvido. Segunda lição...é "pedophile" e não "pedófilo", mesmo porque...quem é nativo da língua inglesa nem usa acento!...tipo São paulo..escrevem Sao Paulo...entendeu?!? quando for usar google translator...faz o contrário, tenta escrever em inglês...e traduz pro português e faz ajustes para acertar o texto...vai ver como se sai melhor na encenação. Agora se escreveu isso em inglês so pra não ter o comentário deletado...te digo, há outros meios.

Ele não ficou com a filha adotiva, mas sim com enteada, ela era filha adotiva da Mia Farow antes mesmo dela conhecer o Woody Allen. Mesmo assim foi algo muito escroto, mesmo não sendo crime.

Jogando pra torcida. O que me incomoda não é ela não aceitar trabalhar mais com o Woody Allen, acho legítimo, o que me incomoda é ela querer bancar a boazona após ter acabado de gravar um filme com o cara, sendo que as denúncias estão aí há anos.

Aos meus olhos sim, isso desvaloriza. Uma coisa seria a pessoa atuar no filme do cara sem saber dessa fama dele e depois descobrir, outra é ela atuar no filme do cara que há décadas é conhecido por ter feito o que fez, ganhar projeção com o filme sendo aclamado, lucrar com isso, ficar calada por anos e hoje, quando deu uma sumida das produções, resolve aparecer na mídia falando essas coisas pra lembrarem da existência dela. Lucrou ignorando a fama do cara e agora lucra atacando a fama do cara.

Eles não serão presos, então boicotá-los é o mínimo a se fazer

A única opção é boicotar o trabalho dele, é eles serem demitidos de suas produções, já que eles não serão punidos como deveriam. "Ah, mas não denunciou antes, se denunciou hoje deve estar atrás de interesses" Esse tipo de comentário nem levo a sério

Sinceramente eu entendo o lado desses artistas da gringa q estão se justificando agora dizendo aos quatro ventos q repudiam e até se arrependem de ter trabalhado p esses caras acusados de vários abusos sexuais e tal, mas isso era meio q um open secret em Hollywood, não dá p dizer q ninguém sabia até pq isso vinha acontecendo há pelo menos 20 anos.

Independente de QQ coisa é muito bom ter discussões em alto nível!

Nunca gostei dos filmes dele e a rejeição só tem crescido com as notícias sobre a sua conduta.

Isso depende da consciência de cada um. Ou falta dela.

Muitas dessas pessoas chegaram às suas posições de poder em parte por que aceitaram o assédio no passado. Não há dúvida em relação a isso. Porém, se elas denunciassem enquanto fossem ilustres desconhecidas, alguém ligaria? Provavelmente não. E há relatos de que houve perseguição feroz em quem tentou fazer isso. Além disso, essas mesmas pessoas estão vulneráveis a situações de assédio hoje? Não mais. Elas estão buscando evitar que outras pessoas sofram o mesmo assédio que elas sofreram. Acho que isso importa mais do que reclamar do atraso das denúncias. Como diz o ditado, antes tarde do que mais tarde. Por isso, sinceramente, não vejo qual é o problema de apoiar o fim dessa cultura de assédio. E dizer que elas são oportunistas agora é ignorar a alternativa: elas poderiam seguir caladas e deixar os assediadores assediando em paz.

Finalmente alguém se pronunciou sobre o pedófilo wood allen , essa mulher é demais.

Que monte de baboseira. Não defende lado A nem B? Você tá defendendo a cultura do deixa-disso. Muito fácil falar 'podiam ter falado não e pronto' e ignorar as consequências disso numa indústria de QI.

Kk...essas histórias são de mais 20 anos,tudo que vc tá ouvindo nas notícias, Hollywood encobriu por maos de 20 anos,todos sabiam e agora eles estão fazendo isso por marketing

Alguns querem a "crista", outros já são a própria onda. #MasterLeeKame

Making an analysis of everything that happens in the world of cinema in wollywood, it is noticed that almost nothing has changed, supporting actresses who never thought to be successful if they play with the producers, like every normal human being independent of this sexual class labeling they come closer of them, an hour arrives that they can not resist and take the actresses and take her to the bed, they accept because they are beginning in the life of Hollywood productions, what happens as a result and that 20 years later they go in an ungrateful way to call the accusers of pedófilos, abusers, sex abusers and sex workers, remembering that in everything in life there is a game of interest, not that I defend side a or b, but I want to believe in what is right, and everything and certain less the ingratitude, the abused people 20 or 30 years ago they could have said no and gone to their homes, they sold their soul to the devil for luxury, fame and power, and nowadays they will claim the media alleged abuses, sincerely and regrettable if spit on the dish you ate ..

Na moral mesmo?... Sem tendência?... Conflito de interesses unilateral. Somente e claramente.

Isso tudo é ótimo, parabéns pela atitude agora vc vai trabalhar de secretária porque quem diabos em rolawood vai te contratar? se lá que não é assediador e estuprador

Comparação de um jumento

Tudo depende do seu interesse...

Douglas vc esta correto agora o que me diz em relação as pessoas que aceitam as regras dos assediadores quando ganham o Oscar agradecem vementemente o assediador e 15 anos depois diz que o cara é um monstro ( o que de fato é verdade)...soa como o que?

Lucas... concordo em partes....quando o cara ( um safado por sinal) deu uma das primeiras oportunidades pra ela, esta deveria ter tido a atitude de não aceitar e consequentemente não estar em Hollywood....ou seja assim como em outros casos... inclusive das ganhadoras do Oscar agradecendo o assediador....faz parecer que só está fazendo essa doação pra sair bem na foto....

Uma coisa é a obra do artista e outra é sua conduta pessoal. Os filmes de woody Allen não vão deixar de ser bom cinema. Se hipoteticamente, repito, Hipoteticamente - aparecesse alguma acusação de assedio em relação a Steve Jobs, as pessoas abririam mão de seus iPhones como forma de protesto? Jamais!

Deve ser boicotada a partir disso, mas fez uma excelente ação. Pode dormir com a consciência um pouco menos pesada.

Penso que desde que o mundo é mundo, o pessoal usa o poder para ter sexo... Não somente na indústria do cinema é isso vem tantos dos homens como das mulheres.. basta ter o poder. Não concordo com o assédio.. mas assim como existem pessoas que tem relacionamento visando apenas projeção pessoal e dinheiro, também existem pessoas que aceitam isso porque abrem portas.... Creio que o correto é denunciar na hora não importa quem.

A senhora acima está dando uma de João-Sem-Braço. Todos sabem que Woody Allen é badalado pela crítica apesar de ser um diretor um mínimo acima da média mas o maior badalação dele foi ter se aninhado com a própria filha adotiva. Um pessoa deste tipo não fica curado de um dia para outro dos seus traumas sexuais e muitos dos seus filmes são cópias deste mesmo assunto : relações sexuais.

Vão apagar ele digitalmente da direção dos filmes... Algo semelhante com o que fizeram com o Kevin Spacey..

Eu acho que acontece o seguinte..No momento do assédio ela pensa: Isso não tá certo mas eu preciso do papel... Se denunciar o pessoal não dará bola, pois o cara é poderoso... Também posso tentar outra profissão...Mas eu quero é ser famosa na indústria do cinema....Bola para frente...

É assim que o ser humano funciona, ué. O Brasil há décadas vive afundado em corrupção, Judiciário disfuncional e incompetência administrativa, e ninguém faz nada. Falando de um assunto semelhante à matéria, na Globo metade dos atores fazem teste de sofá. E ninguém faz nada. Bom, se formos citar os diversos momentos na história da humanidade onde "todo mundo sabia, e ninguém fez nada", daria para escrever um livro. Mas isso não deveria desvalorizar quando finalmente alguém faz algo

Não seja ridículo. Testemunhas de abuso? A maioria acontece quando a vítima está só com o abusador. Evidências concretas? Só existem evidências no caso de estupro, e mesmo assim não é fácil pensar em ir numa delegacia logo após o ato, já que você se sente extremamente humilhado e perdido. A "historinha contada pela imprensa" neste caso é a de uma mulher que foi abusada quando criança pelo próprio pai. Agora segundo você ela deveria ter ficado calada já que não falou nada quando tinha 7 anos. Nossa sociedade não vale nada mesmo.

Se você é um produtor,ator ou diretor e precisa recorrer a estupro através de violência e chantagem para ter sexo em Hollywood você é um criminoso,porque todo mundo sabe que escambo sexual sempre existiu "em todos esses anos nessa indústria vital " e qualquer outra que tenha hierarquia de poder e não só com mulheres,eu me lembro de anos atrás algo assim relacionado com o Keanu Reeves apareceu na impressa.

John Lydon acusou Jimmy Savile e foi proibido de aparecer na bbc enquanto o bom moço Jimmy Savile estuprava dezenas de crianças por mais duas decadas com o governo e a bbc o ajudando imagina o quando de pessoas iguais ainda estao fazendo teste de sofa em crianças na bbc e sendo ajudadas pela policia

20 anos nao deve dar pra investigar nada

Aí eu acho que não faz sentido, primeiro porque esse já é o segundo filme dela com ele, ela já tinha trabalhado com ele ha dez anos atrás já sabendo dessa acusação, se diz arrependida agora porque ta na moda falar de assédio. Além disso, temos que lembrar que no caso do Woody Allen foram feitas logas investigações por especialistas, saiu coisa pra caramba na mídia, e mesmo assim não encontraram nada que pudesse incrimina-lo, nada, com todo o circo midiáticos, os legistas e os psicólogos, se ele tivesse abusado da filha provavelmente teria conseguido provar, e todo mundo é inocente até que se diga o contrário, não faz sentido condenar ele mesmo que ele tenha sido inocentado. Pode ser que ele tenha feito isso, nunca saberemos, mas ele foi inocentado, não se pode culpar e boicotar alguém inocentado pela polícia e por todos os especialistas que você pode imaginar.

e ele casou ate com a filha menor de idade adotiva nesse tempo um cara acima de qualquer suspeita e tambem da lei

Nao to dizendo que nao sao validas as denuncias so acho que muitas ai estao se aproveitando dessa onde de protesto pra pegar carona nas denuncias, muitas so querem aparecer outras ganhar dinheiro, e as que realmente estao falando a verdade pagam o pato, acho muito estranho so agora vir a todas as denuncias, quanto todos sabem que a industria do cinema e televisao é uma podridão enorme

Nunca vai ser legítima porque não recorrem aos meios legais para denunciar, só por isso. Por mais difícil que possa ser provar o assédio ou o estupro, este é o jeito certo de denunciar, não ficar contando história na imprensa de supostos abusos que aconteceram há tantos anos, sem evidências concretas, testemunhas ou mesmo indícios.

Essa atitude essa atriz é tão hipócrita que, se a carreira dela fracassar de vez depois disso, não terei nenhuma pena dela pois será totalmente merecido.

É exatamente por causa desse tipo de reação q levam tanto tempo pra criar coragem e denunciar. Como que vc denuncia um cara famoso, rico sem sua atitude ser vista como interesse? O cara tem recurso, vc não tem, o cara tem prestígio, vc não tem. É a sua palavra contra alguém que está acima de vc.

Engraçado, a denúncia nunca vai ser legítima. Quando atrizes aspirantes acusaram o James Franco de assédio, diziam nos comentários que essas atrizes só "buscavam holofotes" e tentavam alavancar a carreira. Quando é uma atriz prestigiada fazendo a denúncia, agora vejo o néscio dizendo: "só denuncia agora que tem os milhões no bolso"

Meu deus...Onde vamos chamar? Que palhaçada é essa?

Quantas m... vc escreve!! "Aceitaram" o assédio!? Vc acha que algumas dessas mulheres tiveram ESCOLHA!? Algumas realmente usaram o corpo e a sedução para conseguir papéis e elas que vivam com isso... Mas há relatos de mulheres realmente esmagadas pelo assédio e tem coisa pesada nesta história!! Se não denunciaram não significa que NÃO aconteceu!! Vou te escrever pela ÚLTIMA vez... Procure saber!! Vc sabia que após abusar de mulheres o Harvey Wenstein que tinha uns 10 detetives particulares, colocava eles para seguirem as mulheres, fazer pressão psicológica e até rastreavam celulares e e-mails e quando descobriam que uma estava PENSANDO em denunciar as ameaçava?? Acredito que não né? É sempre mais fácil culpar as vítimas...

Engraçado que antes da fama nenhuma denunciou, agora com seus milhões no bolso todas sofreram assédio, ou seja, quando tinha o interesse não tinha problema. Eu imagino que exista e muito assédio dos diretores de TODOS os estúdios e canais, mas a denúncia tem que ser feita quando acontece e não em alguns casos até 20 anos depois.

Vc está ERRADA!! Procure saber... Esse velho canalha se casou com a própria enteada! Qdo a Mia Farrow, que adotou a menina e à época era esposa dele achou fotos da menina nua fez um escândalo!! Mas canalha como esse cara é, destruiu a carreira dela dizendo que ela era louca!! E NINGUÉM a ouviu! Até o Frank Sinatra qdo casou com a Mia Farrow e ficou sabendo detalhes da história, queria arrebentar ele ou chamar caras para isso... ELA não deixou!! Um cara tirar fotos nua da enteada adotada pela esposa É errado!! Ao invés de escrever m... sobre o que não sabe sobre assuntos sérios, volto a escrever, procure saber!! E se não se solidarizar como mulher com a situação da filha da Mia Farrow, seja pelo menos humana e se solidarize com o que as 2 passaram!

Invençao de mulher ciumenta?? A própria filha dele com a Mia Farrow o acusou de abusar dela quando ela tinha 7 anos http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-136957/

Tem certeza que fizeram o que você diz, ou é só pré-julgamento? Assédio pressupõe poder de uma pessoa sobre a outra, será que não é muito difícil denunciar casos assim? Sei que é um exemplo extremo, mas estupro é muito mais grave e é sub-denunciado também. Penso que houve um efeito manada. Uma denunciou, as outras denúncias vem por inércia. De todo modo assédio é grave e não deve ser empurrado para baixo do tapete.

vcs podiam fazer um video sobre essa onda de denuncia e o timesup

Huahua, sério?! Há décadas que a imoralidade do Woody Allen é conhecida, em um nível MUITO pior do que meras piadinhas machistas ou flertes em sets de filmagem. Demoraram pra fazer algo, né?! Caraca.

Depois de algumas décadas que ela descobriu sobre o diretor?

A questão não é essa, Pedro Mello. A questão é que ao que parece muitas dessas atrizes aceitaram o assédio para conseguir o trabalho que queriam e estão se manifestando agora somente porque a imprensa investigou e denunciou. Do contrário continuariam caladas.

Se não denuncia na época deixa de ser assédio? Prescreve?

Esse assunto é tão chato e hipócrita que eu acho que você economizou muito nos "Z"... hehe...

Excelente comentário. Assino embaixo.

Que tarde não?

Eu acho isso que os atores estão fazendo uma coisa muito boa, o povo reclama de ser “ mimimi “ mas há verdade é que se estas acusações tivessem vido a tona e Hollywood não tivesse se pronunciado e fazendo tudo pra combater o assédio sexual, as pessoas estariam criticando do mesmo jeito dizendo que os famosos não prestam e não se importam com nada e somente com dinheiro. O movimento “ time’s up “ prova que ainda existe gente descente em Hollywood.

zzzz

Acho ridículo a atriz ganhar projeção com o filme e depois pagar de arrependida! Além disso, essa historinha sobre o grande Woody Allen já encheu. O mundo inteiro sabe que não passa de invenção de mulher ciumenta querendo destruir o ex e nem se importando de usar os filhos para tal! Claro que sou contra assédio e abuso sexual, mas acho patético ver as mulheres de Hollywood usando essa bandeira agora depois que um jornal descobriu toda a bandalheira que sempre existiu lá. Vestir preto e criar associação é fácil; queria ver era ter recusado os trabalhos que conseguiram aceitando os assédios e ter denunciado tudo na época!!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus