Filmes

Notícia

A Torre Negra | “Achei que esse filme nunca iria acontecer”, diz diretor

Nikolaj Arcel também falou sobre orçamento e pressão nas bilheterias

04.08.2017, às 16H46.
Atualizada em 04.08.2017, ÀS 17H02

Em entrevista ao THR, Nikolaj Arcel falou sobre a adaptação aos cinemas de A Torre Negra:

“Sempre senti que esse filme nunca iria acontecer. Ninguém iria adaptar, porque é completamente inadaptável. É uma saga maluca, complicada e que mistura vários gêneros. Pegamos algumas coisas de outros livros, mas definitivamente é apenas o começo de uma longa jornada, de uma longa saga”, disse o diretor, já que a Sony espera fazer outras sequências além da já planejada série de TV – saiba mais.

Arcel também falou sobre a decisão do estúdio em ter o orçamento de US$ 60 milhões, número considerado baixo para os blockbusters de Hollywood e da pressão menor em relação à bilheteria.

“É uma decisão esperta. Não é um orçamento gigante de US$ 150 milhões. Há um risco que o estúdio pode correr [...]. Isso é bom e você consegue arriscar em fazer algo que é meio complexo, e também criar algo novo. As pessoas conhecem a história, mas existem muito mais fãs de It e A Dança da Morte do que de A Torre Negra, em termos de Stephen King. Não é como Homem-Aranha. É algo diferente. Foi legal que conseguimos correr mais risco dessa forma”.

O elenco de A Torre Negra tem Idris Elba como Roland, o Pistoleiro, Tom Taylor como Jake Chambers e Matthew McConaughey como Walter Padick, o Homem de Preto. Ron Howard produz o filme e Akiva Goldsman e Jeff Pinkner cuidam do roteiro. A direção é de Nikolaj Arcel, que também colabora com o roteiro baseado na obra de Stephen King.

Na história, o Pistoleiro - que busca a lendária Torre Negra há anos - encontra o menino Jake, cujos poderes especiais começam a se manifestar do nada, e descobre que o Homem de Preto está maquinando um esquema para destruir os mundos de ambos protagonistas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.