Filmes

Notícia

A Torre Negra | "Mudanças na história foram o ponto de partida do filme", diz Ron Howard

Produtor também comentou escalação de Idris Elba

02.09.2016, às 14H57.

Em entrevista ao Deadline, Ron Howard, produtor de A Torre Negra (The Dark Tower), falou sobre as mudanças do filme, em comparação com os livros de Stephen King. De acordo com ele, foi ideia do roteirista Akiva Goldsman já começar a história com elementos que aparecem muito depois no material original:

None

“Ele sabia que isso nos permitiria usar os elementos dos livros em uma nova combinação, que nos permite criar uma essência verdadeira da história, mas também balancear novamente e criar outro foco no caminho da narrativa do cinema. Esse foi o ponto de partida do filme. Quando MRC e Modi Wickzyk se envolveram, essa discussão se aprofundou e passamos a focar mais no relacionamento entre Jake Chambers e Roland, como algo central desse primeiro filme para lançar um universo”.

Howard também elogiou a escalação de Idris Elba como o Pistoleiro/ Roland Deschain: “Quando começamos a pensar em candidatos, Idris foi uma possibilidade empolgante e muito dinâmica. Ele tem uma combinação crucial de perigo, carisma, junto com complexidade, nobreza e algo divertido que é atemporal. Essas são as qualidades elementais de Roland, na minha cabeça, e acho que o Idris faz isso incrivelmente bem”.

O elenco do filme também tem Tom Taylor como Jake Chambers e Matthew McConaughey como Walter Padick. Ron Howard produz o filme, e Akiva Goldsman e Jeff Pinkner cuidam do roteiro. A direção é de Nikolaj Arcel, que também colabora com o roteiro baseado na obra de Stephen King.

A Torre Negra já começou suas filmagens e tem estreia prevista para 23 de fevereiro de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.