Filmes

Notícia

Alien: Covenant | Ridley Scott diz que filme marca início de nova trilogia

Diretor falou sobre história e inspirações para Prometheus

27.11.2015, às 09H54.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Em uma conferência realizada na Austrália, Ridley Scott afirmou que planeja outros filmes após Alien: Covenant, sequência de Prometheus que começará a ser filmada no início do próximo ano (via THR):

None

"Agora estou indo para o próximo, que é uma evolução diretamente conectada ao primeiro, onde temos Shaw, que divide Michael Fassbender em duas partes. Vamos pegar a partir disso e desenvolver. Quando terminar, teremos outro e outro que gradualmente vão chegar até o começo do filme de 1979. Então, em outras palavras, por que existe esse jóquei no espaço e por que há o Alien dentro dele? Essas questões serão respondidas", afirmou.

"É uma história muito complexa, uma evolução do que fiz em Prometheus 1", disse. "Prometheus nasceu da minha frustração com o primeiro Alien de 1979, eu não o fiz como faço sequências, normalmente. Fiquei espantado que nos três filmes que se seguiram ninguém perguntou 'Por que o Alien, quem o criou e por qual motivo', questões muito básicas. Então tive a primeira noção de Prometheus 1, que começa a indicar quem pode tê-lo criado e de onde ele veio".

No início do mês, a sinopse oficial de Alien: Covenant foi divulgada: "A caminho de um planeta remoto no lado mais longínquo da galáxia, a tripulação da nave colonial Covenant descobre o que eles julgam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo sombrio e perigoso, cujo único habitante é o sintético David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus".

Michael Green (Lanterna Verde) escreve o roteiro com Scott; eles já haviam trabalhado juntos no novo Blade Runner. Green trabalha em cima do primeiro rascunho, escrito por Jack Paglen.

As filmagens devem começar no início de 2016 e o longa tem previsão de lançamento para 6 de outubro de 2017 nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.