Filmes

Notícia

Alien: Covenant será mistura de Prometheus com o primeiro Alien, diz Michael Fassbender

"Ele tem o escopo do primeiro e a sensação assustadora do segundo", afirma o ator

29.08.2016, às 23H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Michael Fassbender afirmou em entrevista ao Collider que Alien: Covenant será uma "bela mistura" entre seu antecessor, Prometheus, e o primeiro Alien.

None

"Estou bem empolgado para assistir e todo muito no set disse que aí há um filme que todos queremos ver", afirmou Fassbender ao ser perguntado sobre sua expectativa para o longa. "Alien: Covenant é muito mais assustador do que Prometheus, apesar de ter o mesmo escopo. Ele tem também aquela sensação de desastre iminente que o primeiro Alien tinha. É uma bela mistura entre estes dos filmes. Estou empolgado para assistir. Acho que primeiramente será super assustador, e com o escopo gigante de Prometheus."

Fassbender também teceu diversos elogios ao diretor Ridley Scott"Trabalhamos muito bem juntos. Nos divertimos; damos risada, e ele dá uns toques muito inteligentes e sutis. Ele nunca o dirá para fazer algo diretamente, mas dá pistas. Em Prometheus, ele simplesmente chegou perto e falou para mim, 'eu imagino David como um mordomo', enquanto passava o dedo na mesa, em busca de poeira. Isso foi o suficiente para que eu explorasse elementos do personagem", relembrou.

Anteriormente, Fassbender já havia comparado Alien: Covenant ao primeiro Alien - leia mais.

Na trama, que se passará dez anos depois dos eventos de Prometheus, a caminho de um planeta remoto no lado mais longínquo da galáxia, a tripulação da nave colonial Covenant descobre o que eles julgam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo sombrio e perigoso, cujo único habitante é o sintético David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus. Waterston será a protagonista Daniels e Demian Bichir também está no elenco.

Alien: Covenant deve marcar a volta da criatura xenomorfa conhecida desde o primeiro Alien e funcionará tanto como um prelúdio do longa de 1979 quanto como uma continuação de Prometheus.

Michael Green (Lanterna Verde) escreve o roteiro com Ridley Scott; eles já haviam trabalhado juntos no novo Blade Runner. Green trabalha em cima do primeiro rascunho, escrito por Jack Paglen. O longa estreia em 4 de agosto de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.