Filmes

Notícia

Aliens | James Cameron elogia o roteiro do filme de Neill Blomkamp

Diretor também criticou as decisões de Aliens 3

24.07.2016, às 11H58.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

James Cameron, diretor de filmes como Aliens, Avatar Titanic, não tem medo de falar o que pensa. Na San Diego Comic-Con 2016, o cineasta comentou sobre o roteiro que Neill Blomkamp preparou para um novo filme da franquia Alien, e critiou algumas decisões de Alien 3. 

"Eu achei que [a decisão de matar Newt, Hicks e Bishop em Alien 3] foi burra," Cameron disse no painel celebrando 30 anos de Aliens"Eu achei que foi uma tapa enorme na cara dos fãs. David Fincher é um amigo meu, e ele é um cineasta incrível, sem dúvidas. Aquilo foi meio que o primeiro grande trabalho dele, e ele estava sendo comandado pelo estúdio, e foi jogado na produção muito tarde, e eles tinham um roteiro horriível que estava sendo reescrito durante as filmagens. Foi uma bagunça. Foi um grande erro."

None

Neill Blomkamp, diretor de Distrito 9 Elysium, está planejando outra continuação de Aliens que ignora tanto Alien 3 quanto Alien: Resurrection. Cameron também comentou sobre o roteiro deste filme e, assim como Sigourney Weaver, elogiou o que leu.

"Eu acho que funciona bem demais. Ele compartilhou o roteiro comigo, e eu acho que é um roteiro muito forte e ele pode ir fazer o filme amanhã," disse Cameron. "Eu não sei nada da produção, e eu não sei o que Ridley [Scott] está fazendo. Mas com sorte teremos espaço para ambos filmes. Como universos paralelos."

Scott, diretor do Alien original, além de Prometheus, está trabalhando em Alien: Covenant agora. As filmagens do longa foram concluídas recentemente.

Em outubro do ano passado, Blomkamp publicou uma foto da produção, que tinha a previsão de lançamento para 2017. O lançamento de Alien: Covenant está marcado para 6 de outubro de 2017.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeletevefacebook.com/siteomelete,twitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.

Leia mais sobre San Diego Comic-Con 2016
Leia mais sobre Alien

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.