Filmes

Notícia

Anima Mundi 2016 homenageia diretor de Dossiê Rê Bordosa

Festival recebe ainda o diretor de animações do Google

25.09.2016, às 12H16.

Trabalhando em esquema de cinto apertado por conta da crise econômica, o Anima Mundi 2016 (de 24 a 30 de outubro no Rio e de 2 a 6 de novembro em São Paulo) escolheu o paulista Cesar Cabral, realizador do premiado A Tempestade (2010), para ser o cineasta brasileiro homenageado do ano.

None

Especialista na obra em HQ de Angeli, ele dirigiu o aclamado Dossiê Rê Bordosa (2008) e, atualmente, anda ocupado com o projeto de longa Bob Cuspe, também baseado nas tiras do cartunista. De quebra, em sua lista de Papos Animados, o festival vai receber o francês Marc Jousset (produtor de O Menino da Floresta) e o alemão Jacob Frey, diretor do cultuado curta O Presente (2015).

Já em sua seção Fórum, dedicada a debates de mercado, o Anima Mundi 2016 vai receber uma apresentação de Cassidy Curtis, diretor de animação do Google, que vem falar sobre o projeto Google Spotlight Stories.

Entre as atrações mais esperadas do festival animada está o longa ecológico The Red Turtle, do holandês Michael Dudok de Wit. A produção ganhou o Prêmio do Júri em Cannes, em maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.