Filmes

Notícia

Anima Mundi 2016 | Premiado The Red Turtle é anunciado entre as atrações do evento

Festival teve alterações de local e data

18.08.2016, às 11H54.

Ganhador do Grande Prêmio do Júri da seção Un Certain Regard do Festival de Cannes, de onde saiu coroado como obra-prima do desenho animado, The Red Turtle, do holandês Michael Dudok De Wit, já tem projeção no Brasil assegurada: a produção integra o pacote de longas-metragens do Anima Mundi 2016, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

None

A maior maratona de animação da América Latina vai de 24 a 30 de outubro em solo carioca (no Cine Odeon, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna-MAM, no Centro Cultural Justiça Federal, na Livraria Cultura e no Auditório do BNDES) e segue para o público paulista de 2 a 6 de novembro, na Cinemateca Brasileira e no Cine Belas Artes. Já foram confirmados filmes inéditos de cineastas de prestígio como o italiano Massimo Otoni (Lo Stenway), o mexicano Juan José Medina (Zimbo) e o brasileiro Carlos Eduardo Nogueira (Mobios).

Na fornada de longas, o Anima Mundi aposta numa carga de diversidade de nações rara mesmo em sua história. Serão projetados Battledream Chronicle, da Martinica; Bad Cat, da Turquia; Sabogal, da Colômbia; Murderous Tales, da República Tcheca; e Psiconauts, Los Niños Olvidados, da Espanha. Nos próximos dias o festival divulga sua lista de homenageados e de palestrantes estrangeiros e nacionais. Cogita-se a vinda de Dudok De Wit, cujo filme anterior, Father and Daughter (Oscar de melhor curta em 2001), foi uma sensação no Brasil há 15 anos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.