Filmes

Annie Awards 2018 | Viva - A Vida é uma Festa lidera indicações ao Oscar da animação

Vencedores serão anunciados em fevereiro
-

Concorrendo a 10 prêmios, incluindo Melhor Longa Animado, Viva - A Vida é uma Festa lidera as indicações na 45ª edição do Annie Awards, o "Oscar da animação". Na sequência, com 8 indicações, está a animação The Breadwinner que, assim como o filme da Disney, tenta uma vaga no Oscar 2018 (via Deadline).

Confira a lista de indicados às principais categorias:

Melhor Longa Animado
As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme
Carros 3
Viva: A Vida é uma Festa
Meu Malvado Favorito 3
O Poderoso Chefinho

Melhor Longa Animado Independente
In This Corner of the World
Com Amor, Van Gogh
Napping Princess
The Big Bad Fox & Other Tales
The Breadwinner

Melhor Curta Animado
Dear Basketball
Hedgehog’s Home
Negative Space
Scavengers
Son of Jaguar

Melhor Série Animada
Big Mouth
BoJack Horseman
Rick and Morty
Frango Robô
Samurai Jack

Melhor Série Animada Infantil
Buddy Thunderstruck
Lost in Oz
Niko and the Sword of Light
Enrolados Outra Vez
We Bare Bears

Melhor Direção em Longa Animado
Lee Unkrich e Adrian Molina - Viva: A Vida é uma Festa
Benjamin Renner e Patrick Imbert - The Big Bad Fox & Other Tales
Tom McGrath - O Poderoso Chefinho
Nora Twomey - The Breadwinner
Chris McKay - LEGO Batman: O Filme

Melhor Trilha Sonora em Animação
As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme
Viva - A Vida é uma Festa
Com Amor, Van Gogh
Olaf - Em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen
The Breadwinner

Melhor Dublagem
Nick Kroll como Professor Fraldinhasuja - As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme
Anthony Gonzalez como Miguel - Viva - A Vida é uma Festa
Saara Chaudry como Parvana - The Breadwinner
Zach Galifianakis como Coringa - LEGO Batman: O Filme

Melhor Roteiro
Viva - A Vida é uma Festa
Com Amor, Van Gogh
Mary and The Witch’s Flower
The Breadwinner

Leia mais sobre Viva - A Vida é uma Festa

Viva - A Vida é uma Festa
(Coco) Direção: Lee Unkrich Estreia em 04/01/18
sobre o filme

Gostei bastante de Moana, mas em 2016 também tiveram outras animações muito boas como Zootopia, Kubo e as Cordas Magicas e A Tartaruga Vermelha (Ao meu ver a melhor do ano), esse ano a unica que assisti e gostei verdadeiramente foi Viva - A Vida é Uma Festa.

Moana salvou 2017 no segmento das animações. Apesar de não ter sido nem um pouco surpreendente. Até Frozen foi bem mais surpreendente, pelo menos nos quesitos visual e acabamento, impecavelmente deslumbrantes.

Ano fraco, Viva deve ganhar com facilidade. Estranha a ausência de Lego Batman, um filme super simpático, melhor que Meu Malvado Favorito 3. Apesar de criticado, gostei de O Poderoso Chefinho, tem algumas ideias boas, apesar da duração longa demais, mas certamente não é para prêmios.

Não dá pra entender!!! Falar pra eles que não é do Zack Snyder!!!

É incrível como a indústria caga para as animações japonesas... Em um ano que tem Koe No Katachi concorrendo e nem é listada em nenhuma categoria é triste demais. Enquanto isso "Boss Baby" e "Meu Malvado Favorito 3" está em todas. Por isso que eu boicoto essas animações pra ganhar dinheiro...

A categoria aí é de voz original, e não dublagem. São dois trabalhos completamente diferentes e é importante pros profissionais de ambos a distinção

Lego Batman de fora dos indicados pra melhor filme e outros filmes detonados pela crítica na lista?

Vi no Festival de Cinema do Rio. Não só é o meu filme favorito do ano, talvez seja o melhor filme que eu tenha visto nos últimos anos. É de uma sensibilidade absurda. Melhor ainda, apesar de ser adaptado de um (ótimo) livro, o filme é totalmente uma experiência cinematográfica. É realmente algo especial.

Migo, onde tu assistiu Call Me By Your Name?? Tou louca pra assistir. Mas vem cá, é tudo isso que está sendo alardeado ou é um filme apenas bom?

Torcendo com todas as minhas forças pra não fazerem um lançamento todo dublado como normalmente fazem. Meus amigos que viram "Viva" falaram que é no nível dos melhores da Pixar. Ainda assim, acho difícil eu gostar mais que gostei de "Com Amor, Vincent", que por enquanto só perde pra "Call Me By Your Name" e "Dunkirk" no meu ranking do ano.

Foi um ano muito ruinzinho para as animações... então acredito que a Pixar deva levar o Oscar em 2018 com muita facilidade.

Cara tava passando Up, que filme lindo...os filmes da pixar com as animações da Disney são sem dúvida os mais emocionantes

Ainda não assistir lógico, mas esse filme tem cara de ser bom e emocionante ☺

Só acho que Mary and The Witch's Flower merecia mais estar na categoria principal do que certas animações bobas. Coco demandou um trabalho muito extenso, original, detalhado e respeitoso, por isso merece mesmo tantas indicações, e com certeza vence muitas. Na TV torço por BoJack que é simplesmente espetacular.

Te contar que Baby Boss me surpreendeu muito, pra mim a melhor animação do ano. Mas posso dizer que empolguei muito pra assistir Coco, principalmente depois do que todo mundo vem comentando...

Foi um ano de animações fraquissimas

O ano de 2017 foi BEM melhor que o 2016 no ambito cinematografico em quase todos os generos do cinema, o unico que teve uma grande queda foi o genero "Animação", as animações esse ano foram muito fracas a unica animação que assisti esse ano que fugiu da mesmice e trouxe uma história complexa foi "Coco" (Ou Viva - A Vida é uma festa) da Pixar. Espero anciosamente as animações Japonesas, já que elas possuem um histórico de serem altamente profundas e emocionantes.

Meu Malvado Favorito 3 entre os indicados e nada de Lego Batman?!!! Tsc tsc...

Lego Batman esquecido no churrasco.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus