Filmes

Notícia

Aquaman | "Filme vai levar a um mundo nunca antes visto", diz Jason Momoa

Ator fala sobre o roteiro do longa da DC

15.02.2017, às 06H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H25

O filme solo do Aquaman vai levar os espectadores a "um mundo nunca antes visto" no cinema, de acordo com Jason Momoa.

"Li o roteiro e posso dizer que nunca vi um filme parecido", afirmou o ator ao Digital Trends. "Será um mundo nunca antes visto, o que é bem legal. Fomos ao espaço, viajamos por vários mundos, mas nunca fomos debaixo d'água. Então é uma mudança bem legal e usa elementos de vários filmes que amo - Caçadores da Arca Perdida, Star Wars, Senhor dos Anéis, Tudo Por Uma Esmeralda. Tem muita aventura legal, é divertido e heróico, vamos a vários mundos e conhecemos diversos personagens", afirmou o ator em entrevista ao Digital Trends.

Momoa também falou sobre o desafio de desvencilhar o personagem de sua reputação, já que o atlante é um dos heróis mais caçoados no mundo nerd. "Acho bem difícil, e estão tirando sarro de mim. Mas o que há de legal no Aquaman é que ele se conecta com uma cultura selvagem e isso é algo que só pensamos um pouco, então há muitas coisas interessantes. Acho que é o momento certo (para reimaginar o Aquaman). É bem legal", afirmou. "(O diretor de Liga da Justiça) Zack Snyder tem uma dessas perspectivas e a DC está apostando nele. Foi um passo corajoso. Eles o tomaram, e estou muito feliz com o mundo que criaram. É uma honra fazer parte disso."

O elenco do filme conta com Jason Momoa (Aquaman/Arthur Curry), Amber Heard (Mera) e Willem Dafoe (Vulko). Yahya Abdul-Mateen II negocia para viver o vilão Arraia Negra e Nicole Kidman pode interpretar a mãe do herói. 

Um dos principais inimigos do herói,  Arraia Negra é um humano comum que usa um equipamento de mergulho de alta tecnologia, garantindo suprimento de ar e ampliação de força física. O personagem tem diversas origens nos quadrinhos, a última envolvendo uma trama de vingança (Arraia Negra mata o pai de Aquaman, que na sua busca retaliação mata por engano o pai do vilão). Já Atlanna é a herdeira do trono de Atlantis que se apaixona por um humano e dá à luz ao herói submarino.

James Wan comanda e a estreia acontece em 5 de outubro de 2018. no Brasil.

Leia mais sobre Aquaman

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.