Filmes

Aquarius conquista o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Filme mais premiado da cerimônia foi Elis
-

Apelidado de "Oscar nacional", o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro coroou a excelência narrativa e a provocação política de Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, com os troféus de Melhor Filme e Melhor Diretor em cerimônia realizada na terça (5), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

A produção mais laureada da noite foi Elis, coroada em oito categorias, incluindo a de Melhor Atriz para Andrea Horta. O longa de Kleber levou ainda um prêmio para sua trilha musical.

Batizado e desenhado em tributo ao ator Grande Otelo, o troféu dado pela Academia Brasileira de Cinema coroou Juliano Cazarré como Melhor Ator. Na escolha do Melhor Documentário deu empate entre Menino 23, de Belisário Franca, e Cinema Novo, de Eryk Rocha. Prêmio mais controverso do evento, o troféu de Melhor Comédia coube a Shaolin do Sertão, de Halder Gomes.

Aquarius
Direção: Kleber Mendonça Filho Estreia em 01/09/16
sobre o filme

Um filme nacional incrível merecia representar o Brasil no Oscar. Foi um filme muito elogiado e reconhecido pelos críticos de cinema estrangeiro.

Ah, para com essa chatice de Rouanet... O filme é massa! A Sonia Braga tá incrível. Cala a boca e aprecia o filme.

Já teve sua chance mas foi boicotado, e por aqui escolheram outro filme que não passou das preliminares.

Parabéns por essa grande felicidade, Rodrigo! Mas quando é que leremos a sua empolgação sobre o filme Bonifácio, Jardim das Aflições e entrevistas com seus realizadores?

Será que você só tá confundido política com o filme em si? Você assistiu?

Bem merecido, pra mim Aquarius foi o melhor filme do ano passado, deveria ter ganho melhor atriz também pois a Sónia Braga está sensacional no filme.

Só quero saber no fim se Bingo irá concorrer como o melhor filme brasileiro para entrar na lista do Oscar, se não acontecer isso, não acredito mais que o cinema brasileiro se importa com qualidade.

Joe e as baratas tem o mesmo tema e é mais divertido

Pode ter certeza que havia algum filme muito melhor do que essa porcaria esquerdista feita com dinheiro em excesso da Rouanet por um diretor e elenco que defendem políticos corruptos do partido da Corja.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus