Filmes

Notícia

Aquarius e Reza a Lenda ganharam prêmios internacionais este fim de semana

Aquarius levou troféus em Mar Del Plata

28.11.2016, às 10H55.

Fim de semana de vitórias para o cinema brasileiro em solo internacional: três longas-metragens de propostas estéticas radicalmente distintas foram premiados no exterior.

None

Estrelado por Cauã ReymondReza a Lenda ficou com o prêmio especial do júri no Tallin Black Nights Film Festival, na Estônia. Já Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, conquistou três prêmios na competição internacional do Festival de Mar Del Plata, na Argentina: Melhor Atriz, para Sonia Braga, Júri Popular e Prêmio da Crítica. No mesmo evento, o documentário Martírio, pilotado por Vincent Carelli, ganhou o prêmio de melhor filme da competição latino-americana: nele, o realizador de Corumbiara (2009) resgata a memória de massacres da tribo Guarani Kaiwoá.

Este ano, o Brasil ainda tem chance de premiação no Festival de Macau, na China, onde Elon Não Acredita na Morte, um thriller com Lourenço Mutarelli, está na competição oficial.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.