Filmes

Notícia

Argo | Ben Affleck deve dirigir George Clooney em comédia

Artigo da revista Wired sobre plano maluco durante a crise dos reféns de 79 é a base do filme

04.02.2011, às 13H08.
Atualizada em 06.12.2016, ÀS 13H01

Argo, filme anteriormente chamado Escape from Tehran, que George Clooney deseja fazer desde 2007, pode ser o próximo trabalho de Ben Affleck na direção. Segundo o Hollywood Reporter, Affleck iniciou negociações com a produtora de Clooney e Grant Heslov.

É mais um filme político no currículo de Clooney, mas, assim como Os Homens que Encaravam Cabras, a pegada deve ser cômica. A origem é um artigo de 2007 da revista Wired, "How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue American from Tehran", de autoria de Joshuah Berman. O texto relembra uma história ocorrida em 1979, quando a CIA, com a ajuda de Hollywood, inventou que uma equipe de filmagem procurava locações para um filme em Teerã, chamado Argo, para conseguir evacuar seis diplomatas dos EUA da capital do Irã, na chamada crise dos reféns de 79.

ben affleck

None

Uma curiosidade: a CIA usou desenhos feitos pelo mestre dos quadrinhos Jack Kirby para convencer autoridades iranianas de que Argo existia mesmo. O roteiro foi escrito por Chris Terrio e, por enquanto, não há previsão de filmagens. Affleck tem sido procurado para diversos projetos, mas não escolheu ainda qual dirigirá primeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.