Filmes

Argo | Filme dirigido por Ben Affleck tem novidades no elenco [ATUALIZADO]

John Goodman se junta a Affleck e Alan Arkin
-

Argo, o próximo filme que Ben Affleck dirige, tem mais um nome no elenco. John Goodman se junta a Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine) e a Affleck, que além de dirigir vai protagonizar a comédia.

[Atualizado, 29/6] Segundo o Hollywood Reporter, Bryan Cranston (Breaking Bad) negocia para engrossar o elenco, no papel de Jack O'Donnell, ex-guarda-costas do presidente Eisenhower e atual chefe na CIA. [Atualizado]

[Atualizado, 29/8] Cranston ainda não foi confirmado, mas Tate Donovan (Boa Noite e Boa Sorte), Nelson Franklin (Scott Pilgrim) e Taylor Schilling (da série Mercy) estão a bordo do projeto em papéis não especificados. Donova será um cônsul, Franklin um repórtes e Schilling viverá a esposa do personagem de Affleck.

A origem do filme é um artigo de 2007 da revista Wired, "How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue American from Tehran", de autoria de Joshuah Berman. O texto relembra uma história ocorrida em 1979, quando a CIA, com a ajuda de Hollywood, inventou que uma equipe de filmagem procurava locações para um filme em Teerã, chamado Argo, para conseguir evacuar seis diplomatas dos EUA da capital do Irã, na chamada crise dos reféns de 79.

Affleck será o mentor do plano, o agente da CIA Tony Mendez, subalterno de Jack O'Donnell. Arkin faz o produtor de Hollywood Lester Siegel, veterano da OSS, o serviço de inteligência dos EUA durante a Segunda Guerra. Já Goodman interpreta o oscarizado especialista em maquiagens John Chambers.

George Clooney produz o filme com Grant Heslov. O roteiro foi escrito por Chris Terrio. Argo será lançado pela Warner Bros., provavelmente no final de 2012.

Argo
(Argo) Direção: Ben Affleck Estreia em 09/11/12
sobre o filme
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus