Filmes

Artemis Fowl será dirigido por Kenneth Branagh

Projeto vai adaptar os dois primeiros livros da série de Eoin Colfer
-

Artemis Fowl, livro de fantasia de Eoin Colfer, será adaptado pela Disney para os cinemas e será dirigido por Kenneth Branagh, que fez Thor e Cinderela. A informação é do Coming Soon.

A produção está a cargo de Harvey Weinstein e Robert DeNiro. O filme deve se basear nos dois primeiros livros de Colfer e será adaptado por um veterano do gênero, Michael Goldenberg, de Harry Potter e a Ordem da Fênix. O roteirista Conor McPherson também ajudou na adaptação.

Artemis Fowl traz as aventuras de um garoto de 12 anos, o último descendente de uma lendária família do crime prestes a desaparecer. Com a ajuda de seu guarda-costas, ele planeja uma maneira de retomar a antiga glória dos Fowls: Seqüestrar uma fada e exigir resgate. Entretanto, o jovem não desconfia que as fadas também têm seus recursos incluindo uma perigosa polícia do mundo fantástico. A franquia foi uma das primeiras a se beneficiar da onda de popularidade do gênero de fantasia infanto-juvenil iniciada por Harry Potter.

Leia mais sobre Artemis Fowl

Os dois primeiros Harry Potter tem 2:30 horas de duração, portanto...

Adoro essa obra, no aguardo.

Eu acho que é por aí mesmo, talvez até 5, mas é equilibrado. Volta e meia tem uma piada de peido ou um imp de velocípede, mas a pegada da série na fantasia é legal, e tem cenas de aventura e até "stealth" bem legais também.

tomara q vc tenha razão e q seja um ótimo filme ou uma nova franquia. abrçs

2 filmes seriam legais, eles têm material pra isso se quiserem. Mas se fizerem um filme um pouco mais longo que o padrão, tipo umas 2 horas (pra filme infantojuvenil já é bastante) acho que conseguem.

entendo ,mas a questão é conseguir adaptar 2 livros em um filme só sem perder a qualidade e sequencia de informações , talvez a saida fosse se espelhar nos filmes do universo Tolkien e se arriscar fazendo 2 filmes bem trabalhados.

Nem tanto, os dois primeiros livros são diretamente ligados, por isso devem juntar. A história do primeiro só termina mesmo no segundo livro.

Cara, eu diria no máximo uns 4. Tem suas bobeiras, mas tem temas bem sérios tb e até meio pesados. Eu li os 3 primeiros, e gosto bastante, achei que é uma ambientação bem criativa, mesmo usando elementos que poderiam ser clichês, mas de uma forma diferentes, ficou bacana.

Mas quanto você avalia de 0 a 10, - sendo 0 pouco e 10 muito - o grau de "infantilidade" da série?

"Infanto-juvenil", bem especificamente. Mas, se você for capaz de relevar algumas bobeiras - como às vezes é preciso no livros do Rick Riordan, por exemplo -, dá pra aproveitar bem, porque as tramas são muito boas.

Uma dúvida: esta série foi feita pensando em qual faixa-etária?

Kenneth Branagh, péssimo diretor. Aham, senta lá, Cláudia.

Eu esperei muito tempo por um filme dessa série

Essa serie eh OTIMAAAAA! Otima fantasia, otima historia, otimos personagens, otimas aventuras, otimo humor, agora que PESSIMO DIRETOR!

nunca li Artemis Fowl , mas já ouvi elogios de quem leu , agora se a informação estiver correta q vão fazer um filme baseado em dois livros fica com cheiro de fracasso no ar.

A história pode parecer viagem pura, mas quem curte esse gênero fantasia leia sem preocupação, vale muito a pena!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus