Filmes

Notícia

Artistas reagem em choque à eleição de Donald Trump à presidência dos EUA

"É uma noite vergonhosa para os Estados Unidos", afirma Chris Evans

09.11.2016, às 08H12.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 09H06

Vários atores, atrizes e integrantes da indústria do cinema dos EUA se manifestaram nas redes sociais após a eleição de Donald Trump como o próximo presidente dos Estados Unidos.

Chris Evans, o Capitão América da Marvel nos cinemas, tuitou: "esta é uma noite vergonhosa para os Estados Unidos. Deixamos um semeador de ódio liderar nossa grande nação. Deixamos um bully decidir nosso caminho. Estou devastado."

Conhecido por seu ativismo político, Mark Ruffalo, o Hulk dos filmes da Marvel, tuitou: "Sabe o que fazemos agora? Nós terminamos de construir o que começamos e lutamos de volta! Levantem a cabeça, irmãos e irmãs."

Diretor de comédias como Ligeiramente Grávidos O Virgem de 40 AnosJudd Apatow disse: "Após os maravilhosos Obamas, será horripilante ver aquela família terrível na Casa Branca. Parece um filme do John Waters."

A comediante Sarah Silverman publicou uma imagem de Anne Frank, uma das vítimas mais famosas do nazismo, cujo diário tornou-se livro e foi adaptado para o cinema. Com a imagem, uma citação do livro: "Apesar de tudo, ainda acredito que as pessoas são boas de coração."

A cantora Cher se revoltou nas redes sociais. Entre emojis, ela escreveu: "Nada disso sobre hoje é engraçado! Milhões de mulheres, negros, muçulmanos e imigrantes estão com muito medo."

Criadora de séries como How To Get Away With Murder Grey's AnatomyShonda Rhimes publicou uma mensagem incrédula: "Hã, América?"

A cantora Ariana Grande escreveu: "Isso é absolutamente aterrorizante."

Conhecido pela comunidade geek por seus papeis em Star Trek: The Next Generation The Big Bang TheoryWil Wheaton publicou: "América, estamos confortáveis demais com racismo, misoginia, e intolerância. Estou profundamente decepcionado conosco enquanto nação."

O criador de House of CardsBeau Willimon, deu um conselho racional: "Se ele ganhar, devemos superar o choque imediatamente. Precisaremos usar essa energia amanhã para impedí-lo de destruir o país."

Lady Gaga protestou contra a vitória de Trump fisicamente e nas redes sociais: "Rezem, Estados Unidos", escreveu.

A cantora Demi Lovato escreveu: "Deus abençoe a geração da minha irmãzinha."

Já Madonna escreveu: "Um fogo se acendeu. Não desistiremos. Não cederemos."

Criadora de Harry PotterJ.K. Rowling escreveu: "Nós ficamos juntos. Nós defendemos os vulneráveis. Nós desafiamos os intolerantes. Não deixamos o discurso de ódio virar regra. Nós nos mantemos firmes."

Criador de Family GuySeth McFarlane tuitou: "Alguns não gostaram de Bush. Alguns não gostaram de Obama. Mas isso é diferente. Esqueça o desgosto. Muita gente está com medo. Isso é novo."

Há 16 anos, Os Simpsons previram a eleição de Donald Trump em um episódio - veja o trecho aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.