Filmes

As Crônicas de Nárnia | Filmagens de novo longa devem começar em novembro [ATUALIZADO]

Release da Sony oficializa o começo da produção
-

A Sony divulgou um release que oficializa o começo da produção de The Chronicles of Narnia: The Silver Chair, filme que pretende reviver As Crônicas de Nárnia, para novembro (via Comic Book).

[Atualização] Em seu Twitter, o diretor Joe Johnson falou que as datas não são verdadeiras e que qualquer informação oficial será divulgada em seu perfil [Fim da atualização].

O release cita o já anunciado diretor Joe Johnston (Capitão América: o Primeiro Vingador) e confirma nomes como o designer de produção Andy Nicholson (Gravidade), o compositor Thomas Newman (007 - Operação Skyfall) e a designer Jacqueline West (O Regresso). David Magee (As Aventuras de Pi) cuida do roteiro e Mark Gordon (Steve Jobs) vai produzir.

Já as filmagens devem acontecer por cinco meses, em locações na Nova Zelândia e nos estúdios de Henderson Valley. Não há informações sobre o elenco.

Quarto livro da série criada por C.S. Lewis, e o primeiro sem a presença dos irmãos Pevensie, A Cadeira de Prata se passa 70 anos depois de A Viagem do Peregrino da Alvorada no tempo de Nárnia, o que permite a entrada de um novo elenco. Na trama, Eustáquio volta a Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole.

Por enquanto não há data de lançamento. O longa mais recente da franquia é A Viagem do Peregrino da Alvorada, que chegou aos cinemas em 2010 e arrecadou US$ 415 milhões na bilheteria mundial.

Leia mais sobre As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
(The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader) Direção: Michael Apted Estreia em 10/12/10
sobre o filme

uau..kkk

http://reactionface.net/images/original/1201.jpg

Não ligo. Filmes muito chatos. Lembro da menininha gritando "Edmundo" toda hora.

HP é mais infanto- juvenil , já GOT não. Comparar as duas é meio sem sentido, mas tem doido pra tudo nesse mundo .

"Não é porque os filmes são infantis que tem de ser patéticos". Só os dois últimos que foram assim.

"design de produção derivativo e preguiçoso." Não concordo com isso em relação ao primeiro filme.

O primeiro é mto bom, os que vieram depois nem tanto assim.

Deep é mito, só ta numa fase não mto boa, o problema é que ele já ta em Animais Fantásticos.

O Hobbit é bem da hora. Vc diz isso pq os livros são melhores né, mas geralmente os livros são melhores que os filmes mesmo.

é provável que o primeiro livro seja adaptado como um spin-off.

Pegou pesado, mas é sua opinião, então ta de boas rsrs.

O Cavalo e seu Menino é fantástico e daria um ótimo filme. É minha segunda história favorita, só perde para Cadeira de Prata mesmo

Nárnia não tem nada a ver com OSdA... não sei pq teimam em comparar. Nárnia é muito "menor", mais simplista, e nunca foi uma grande aventura com guerras épicas como OSdA. Jackson já estragou O Hobbit, melhor deixar ele longe de Nárnia

Opa, muitos nomes bons para adaptar a melhor história das Crônicas! Animado!!

Eu gosto desses filmes. Acho bem melhores que os de Harry Potter.

O meu sempre esteve rs

No enredo é o 6° livro, mas é o 4° na ordem que C S Lewis escreveu Algumas pessoas gostam de ler os livros dessa forma: na ordem de C S Lewis

Com uma equipe dessas, bicho... Meu Aslam tá vivo!!!!!!!

Reboot nada, tinha é que lançar um filme com o primeiro livro da serie.

Com a direção do Peter Jackson inclusive.

Eu li HP por causa do filme e os filmes de Nárnia não motivaram aos ignorantes sobre o universo de C.S.Lewis a lerem seus filmes. Adaptação fraca com direção e atores fracos. Merece uma refilmagem.

Tolkien inclusive não gostava das muitas analogias religiosas usadas por Lewis, era a sua maior crítica em relação a obra do amigo. Também li As crônicas de Nárnia já adulta, mas o fato de ser infantil não me incomodou, já li vários livros infantis e adoro... Mas a pregação religiosa constante chega a irritar... Nem saberia dizer qual dos livros é o meu favorito, para ser sincera não consegui gostar de nenhum XD O que é uma grande pena! Já as obras de Tolkien acho maravilhosas ^---^ Tem elementos cristãos também, mas não se deixa levar apenas nisso, todo o mundo criado por ele, seus personagens, sua estória, é genial <3 Na minha opinião, é claro ;)

puniu

Uma das franquias mais fracas dos últimos anos, não emplaca nunca.

fale por si mesmo...

sim! engajamento...o resultado final não parece coeso...atores que nao combinavam com os personagens. A trilha sonora do mestre Harry Gregson-Williams é bonita, mas não encaixa com o design de produção derivativo e preguiçoso. Sem falar na história que não tem muito peso não.

verdade, os próprios filmes não deixaram de lado a figura do judas, da ressurreição e outras coisas. Particularmente eu não gosto, ainda mais quando não se tem um pingo de licença poética para representar fatos religiosos em outras realidades.

acredito que o estúdio não queira arriscar ao revitalizar a franquia, preferiram alguém com direção redonda mas sem muito brilho. O próprio capitão américa - primeiro vingador foi assim, competente na essência mas sem muito tempero.

chega de depp cara, o próprio ja ta tão cheio deste tipo de papel que interpreta desleixadamente...tantos atores bons por ai, assistir depp outra vez em papel excêntrico é pra estourar os miolos.

para mim, nenhum escapou, todos muito fracos, design de produção confuso sem credibilidade, história sem peso...enfim.

se ele fizer algo na pegada que ele fez com Jumanji, ja está valendo.

Nesse histórico, acho que o novo Nárnia não fugirá muito disso. Pode até ser divertido, mas com cara de sessão da tarde.

conheço sim e gosto muito dos filmes que ele dirigiu na década de 90, mas depois dos anos 2000, ele só fez coisas genéricas.

O Spielberg deveria fazer um Reboot, mas dos anos 80 não esse...

Tem que recomeçar, gravar tudo de uma vez, os dois últimos foram muito ruins

Meu caro, não conhece a filmografia do Joe? É filme de matinê: Rocketteer, Jurassic Park III, Jumanji, Querida Encolhi as Crianças, Lobisomem, Mar de Fogo.

Boa notícia. O livro é excelente. É uma oportunidade de fazer bem melhor que nos filmes anteriores que ficaram resumidos demais na minha opinião.

Na verdade é o Sexto livro. E estamos na expectativa, unico ator possivel pra interpretar o Paulama é o Depp

sim eu sei, mas o cristianismo no tolkien se manifesta principalmente no embate bem x mal, em Nárnia é muito mais forte, no estilo "venham à mim e serão salvos".

Foi pra Sony? Não soube disso. Eu tava acompanhando as notícias, mas achei que a Fox tinha renovado o contrato e iria produzir esse novo...

São, mas para públicos alvos diferentes, né? Anomalisa e Bob Esponja, o Filme, são duas animações, americanas, de 2015. E são feitas com objetivos bem diferentes em mente.

Reboot, eu quero reboot!!

VPA ainda é melhor que Príncipe Caspian, que foi a Disney que fez.

Fato, sou mega fã da série, mas esses filmes aí não tem como defender não.

kkkkkkkkkkkkk mas cs lewis escrevia com esse teor cristão, após sua conversão. isso é muito facilmente identificável. assim como tolkien, inclusive parece que foi tolkien o responsável por iniciar lewis na fé, apesar que um é católico e o outro viria a se tornar protestante. resumindo, os livros são cheios de metaforas e alusões a teologia de seu tempo.

As obras de Nárnia são cheias de referências cristãs. No caso de O Cavalo e seu Menino temos referências árabes. O próprio cenário transmite isso. Quando li há alguns anos, me recordei das Mil e Uma Noites.

Concordo. Nunca foi cativante

espero que o Joe Johnston não faça um Narnia marvetizado.

Li os livros um pouco mais velha e por isso não me encantou tanto, realmente é literatura infantil, e apesar de ter gostado bastante do mundo que ele criou, volta e meia sentia uma pregação religiosa que, em opinião pessoal minha, atrapalhava o mundo fantástico que ele criou. No mais, eu sou fã do "Cavalo e seu menino", pra mim o melhor da série.

minha resposta tb :)

Só é verdadeiramente uma pena essa inconsistência na franquia, que vem passando por vários estúdios Disney, Fox e agora Sony. Talvez o que faltou nessa franquia pra engatar foi o engajamento dos envolvidos pra realizar algo que cativasse a audiência, e não simplesmente trazer a adaptação a vida. Realmente o carisma dos atores nunca foi o forte da franquia

Pensa que vai ser ótimo, mas vai ficar igual flamenguista, só no cheirinho...

se você ainda não entendeu, os caras estão falando de temáticas distintas. Frutas no geral existe, porem as especies das mesmas tem sabores diferentes e são usadas para meios diferentes.

total

Se J.K. é cristã mesmo não sei, mas é possível ver a inspiração que veio do cristianismo na série. C.S. Lewis era ateu e virou cristão, publicou diversos livros sobre o cristianismo.

Para mim, eles erraram feio na escolha dos protagonistas.. atores/atrizes com ZERO de carisma. Não gostei de nenhum filme.

kkkkkkkkkkkkkk pods cre!

Daaaa...

Fale por vc.

Curto muito a saga literária das Crônicas de Nárnia , C.S Lewis tem um legado incrível , ao lado do mestre Tolkien é fonte de inspiração pra muita coisa que veio depois. Acho uma pena essa saga ter uma sequencia de adaptação tão duvidosa no cinema , fica tudo dependente da sorte , ''vamos fazer mais um filme , mas se não der certo... Enterra a franquia de novo por mais alguns anos'' , isso desmotiva qualquer um , é uma produção muito inconstante para uma saga que já esta pronta a décadas no papel , desde o último filme lá se vão uns bons 7 anos , sei que depende do rendimento e os últimos não foram nenhum sucesso , mas sou a favor de uma série ,mesmo sendo algo infantil eu assistiria numa boa , só pelo prazer de algo constante e com uma maior certeza que será concluída , cada livro renderia uma temporada com pouquíssimos episódios.

Exato, e justamente por isso que Nárnia merecia filmes melhores do que aquelas coisas pavorosas que foram pro cinema. Ora, Senhor dos Anéis e Game of Thrones foram adaptadas para as telas em produções premiadíssimas e elogiadas pela crítica e, sendo Nárnia tão importante como tu diz, a saga do Lewis merecia uma sorte parecida. Não é porque os filmes são infantis que tem de ser patéticos, como foram os 3 Nárnia anteriores, e Harry Potter e Jogos Vorazes tão aí pra provar que dá pra fazer produções de qualidade pro público jovem.

Sinto cheiro de coisa boa vindo aí...

Se me permite? Ótimo comentário, Eu que nunca li vejo citações e influências dessa obra espalhadas por meio mundo de outras obras. Infelizmente os filmes também não ajudam.

Fraquinha demais essa série... Falta cinema, empatia, magia...Sei lá...Nem as crianças, o público alvo, se importam.

Tá que Nárnia é mais infantil, mas O Hobbit ou O Senhor dos Anéis não são histórias adultas ou muito mais sombrias como Game of Thrones é para HP ou Death Note é para Pokemon, inclusive, O Hobbit tb tem um tom mais leve, meio infanto-juvenil, em O Senhor dos Anéis que se torna uma história mais complexa. Tolkien e Lewis eram amigos, ambos criaram seus mundos em suas séries de livros, que não foram publicados em épocas tão distintas entre si, então não vejo problema em ele comparar, a única coisa é que é uma concorrência desleal pq de O Hobbit veio uma história muito superior e mais completa.

Pqp...

Sinceramente, mandem pro Peter Jackson dirigir, fazer um reboot, vai ser bem melhor assim.

Sim... Até porque C.S. Lewis era um teólogo renomado entre a galera Protestante, e era tradicionalista, já a J.K é mais progressista, talvez por isso que muitos torçam o nariz pra ela.

Realmente. As pessoas não conseguem ficar quietar. Um gosta de comer uvas, outros gostam de comer bananas, e aí os fãs começam a brigar pra saber qual é melhor? Que coisa inútil, porque cada um não curte a própria coisa sem querer se sobrepor aos outros? É por isso que o mundo parou de ir para frente.

O cavalo e seu menino, na minha opinião.

A Disney não devia ter abandonado Nárnia. A Fox cagou na VPA. :(

São sagas literárias com características e propósitos totalmente divergentes. Não faz sentido comparar. E mesmo quando isso é feito, quase sempre são discussões rasas que não levam a lugar nenhum.

And I miss you love... And I miss you love...

Harry Potter e Game of thrones não são sagas literárias? Lá no exterior e até mesmo aqui fãs das duas sagas brigam para saber qual é o melhor

Mas Death note e Pokemon não são animes e do mesmo país ?

De fato. E, a inspiração para Narnia veio do cristianismo, e Harry Potter também - ainda que muitos crentes chatos ignorem o fato de que a J. K é cristã (mais ou menos) - foi inspirado no cristianismo

Não é uma questão de quem é melhor. Seria o mesmo que eu dizer que Game of Thrones é melhor que Harry Potter, ou que Death Note é melhor que Pokemon. Coisas diferentes.

Eu pensava que já estivesse tudo pronto e que fosse estrear nesse ano , mas eles ainda vão começar a filmar e que é o começo da produção

Hobbit >>>> Narnia

Sim, a própria J.K Rowling disse que Narnia foi uma das inspirações dela para Harry Potter.

Crônicas de Nárnia foi um dos livros mais vendidos de todos os tempos, e considerado o melhor livro infantil. Antes de Harry Potter e Game of Thrones, foi C. S. Lewis que marcou as vidas das pessoas e mudou a literatura, assim como o Superman definiu o que seria um super herói. Os filmes podem não ter sido a coisa mais épica de todas, mas não é para ser. São histórias infantis feitas para passar ensinamentos, morais, ensinar sobre como nossas ações geram consequências. Nárnia é uma coisa simples, com uma visão de infância e beleza que é exatamente que este mundo precisa. MAS, talvez esta seja a geração errada para entender.

Os dois primeiros filmes foram feitos pela Disney, o terceiro pela Fox e agora o quarto vai ser pela Sony, que danado é isso ? Daqui a pouco a Warner compra os direitos. Ansioso pra saber o elenco, o Will Poulter voltará como Eustáquio e o Ben Barnes como o velho Rei Caspian ?

O Leao, A Feiticeira e o Guarda-roupa

Equipe de peso, principalmente o Thomas Newman. Espero que vingue. Adoro os livros e o terceito filme foi bem fraco.

Eu baixei a versão do diretor.

lá vai Hollywood ressuscitar mais uma franquia que ninguém pediu de volta

Ninguém liga

O sobrinho do mago é muito bom tbm

Joe Johnston é um diretor bem competente.Recentemente assisti o filmaço subestimado O Lobisomem.

O Sobrinho do Mago

Boa equipe de produção

Na minha opinião é esse mesmo, ele tem uns dos melhores plot twists da série

Ainda fico impressionado como essa franquia ainda rende filmes. Apesar de achar 5 meses de filmagem bem rápido, o tempo de espera entre um filme e outro acaba meio que quebrando a conexão que o público tem com as histórias. Sei lá, pelo menos pra mim aconteceu desse jeito. Já não tenho mais paciência de ver um filme da franquia e A Viagem do Peregrino da Alvorada foi extremamente tedioso pra mim.

Vcs tem a minha torcida;)

Esse livro é até ok. Espero que façam um filme da última batalha, porque o livro é chatíssimo.

Apesar de ser o livro que eu menos curti eu tô torcendo pra que seja bom pra poder ver O Cavalo e Seu Menino que é do caralho.

Time de peso e respeitado na produção desse filme, com alguns indicados ao Oscar! Não tem como dar errado!

Prevejo que a Universal produzirá o "O Cavalo e seu Menino", a Paramount o "O Sobrinho do Mago", a Lionsgate dividirá "A Última Batalha" em parte I e II e finalmente a Warner fará um reinicio.

O Sobrinho do Mago seria lindo! uma pena que não rebootaram a série...

Matt Smith como Brejeiro!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus