Filmes

Notícia

Austenland | Keri Russell estrela a adaptação do romance que Stephenie Meyer produz

Jerisha Hess estreia como diretora com o filme

10.07.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H23

Jerisha Hess, que co-escreveu Napoleon Dynamite e Nacho Libre ao lado de seu marido Jared Hess, vai estrear como diretora em Austenland, adaptação do romance de Shannon Hale.

Keri Russell

None
Keri Russell

Keri Russell (Felicity), J.J. Feild (Centurião) e Bret McKenzie (Flight of the Conchords) vão protagonizar o filme, que terá produção independente, por conta de Stephenie Meyer, autora dos romances da série Crepúsculo.

No livro, Jane Hayes (Russell) é uma mulher de 32 anos que sofre de problemas amorosos. Em sua mente, nenhum homem no mundo se compara a Fitzwilliam Darcy, personagem criado por Jane Austen para o romance Orgulho e Preconceito. Hayes é obcecada mais especificamente com o Sr. Darcy interpretado por Colin Firth na adaptação realizada pela BBC. Ela é então forçada a confrontar sua obsessão quando sua tia-avó Carolyn morre, deixando-lhe de presente uma viagem a Pembrook Park, um resort britânico no qual os hóspedes podem viver como os personagens dos romances de Austen.

Feild será um empregado do resort que personifica Fitzwilliam Darcy e acaba mexendo com os sentimentos de Jane. O papel de McKenzie ainda não foi divulgado, mas provavelmente será de um jardineiro que também chama a atenção dela. Além dos três atores principais também estão no elenco James Callis (O Diário de Bridget Jones), Jennifer Coolidge (Deu a Louca em Hollywood), Jane Seymour (Penetras Bons de Bico) e Rupert Vansittart (Efeito Dominó).

Shannon Hale adaptou o roteiro com Jerisha Hess. As filmagens começaram esta semana no Reino Unido.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.