Filmes

Avatar 2 será exibido em 3D sem óculos

James Cameron ajuda no desenvolvimento da nova tecnologia
-

As sequências de Avatar serão os primeiros filmes de grande orçamento a usar a projeção 3D que não necessita de óculos para assistir. Segundo o Screen Rant, os filmes terão acesso a um novo sistema de projeção a laser desenvolvido pela Christie Digital.

Assim como o início do 3D, que foi popularizado pelo primeiro Avatar, poucos cinemas receberão o sistema, que ainda está em desenvolvimento. James Cameron, o criador da franquia, ajuda no processo, que permitirá imagens mais nítidas e um efeito de profundidade ainda maior do que o visto na tecnlogia atual.

Avatar 2 estreará em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021. Com um curioso hiato de três anos, Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e a última parte da franquia, Avatar 5, chega em 19 de dezembro de 2025. 

James Cameron dirigirá todos os longas, que contarão com Zoe SaldanaSam WorthingtonSigourney Weaver e Stephen Lang de volta. O ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Os roteiros serão assinados por Cameron junto a Josh FriedmanRick JaffaAmanda Silver e Shane Salerno.

Leia mais sobre Avatar

Avatar
(Avatar) Direção: James Cameron Estreia em 18/12/09
sobre o filme

É verdade, está longe de ser o foco...

É verdade, tem sim, senão, não nasceria John Connor. Mas muito rápido. Não é meloso igual aos outros citados.

Exterminador 1 não tem romance?

Fica tenso não. Ter consciência da possibilidade da morte a qualquer momento possibilita que vc valorize cada momento em vez de reclamar de tudo...rs

Mano, esse seu "se estiver vivo", achei tenso heim.... a gente vive a ignorar a morte né, vai lá saber, podemos morrer amanha ou daqui uns anos.. etc. etc. foda.... Boa semana mano, Vida longa e ótimos filmes pra ti.

NINTENDO.

Não subestime. Várias salas por todo o Brasil foram adaptadas pra rodar "O Hobbit" a 48 frames por segundo. E foi muito interessante. Então é possível que invistam no 3D sem óculos por aqui também.

Mais um campeão de bilheteria chegando...em 3 anos...Se estiver vivo (nunca se sabe), ida certa ao cinema...Só quem viu Avatar em 3D entende...

Eu não tava nem ai para a sequeência de Avatar. Nunca fui fã do primeiro filme. Acho bom apenas. Mas, nunca podemos duvidar de James Cameron. Agora, estou torcendo para que essa nova revolução chegue logo. E por favor sr. Cameron, diminua seu hiato entre filmes.

Não sei porque ele escreve "ancioso", deveria usar seu tempo "osioso" pra estudar.. kkkkkkkkkk

Alguma aparição de lembrança e/ou referência talvez...

O Stephen Lang (Coronel Miles Quaritch) também morreu e seu retorno está confirmado.

À frente de seu tempo, Cameron mito .

James Cameron eu te venero!

Ok, mas eu discordo da sua opinião. Apesar da história não ser original, acho muito bem contada e a criação do mundo absolutamente incrível.

Sim! Amigo só queria dizer que ele não essa pompa toda para tanta badalação...

Na maioria dos filmes é isso mesmo. Apenas em casos excepcionais o 3D é relevante.

Cameron, sempre indicando para onde vai a tecnologia do cinema.

O 3D continua ruim, não gosto, torna os filmes muito escuros, obrigando a quem assiste ver de novo. Prefiro ainda o 2D.

A Sigourney Weaver não tinha morrido no filme? E como creditaram então para ela fazer as sequencias?

Eu entendo todos esses pontos que vcs falaram pessoal, estou querendo direcionar o meu comentário a quem nem faz ideia que esse tipo de tecnologia já existe (3d sem óculos) mesmo que de forma diferente da que o James vai implementar. Ou quem nem sabe do tal portátil, por isso me cuidei em especificar bem o que é.

A conta é simples: nova tecnologia = ingresso caro no começo. Depois com a disseminação dela em mais cinemas barateia. Foi o que aconteceu com o 3D (agora a diferença nas principais redes de cinema é bem pouca do 2D para o 3D). O mesmo vai acontecer com esse 3D analógico.

Só não assistir, fera.

Quando lançou o primeiro Avatar eu tinha apenas 11 anos e estava me lixando pra tecnologia "inovadora" que ele propunha, assim como meus pais e meus tios que também foram vê-lo no cinema. Acho que para uma boa parcela do grande público, o que vai contar mais é a marca "Avatar".

3d sem óculos já existe, porém esse 3d ai sem óculos via projeção parece bem interessante

O Avatar 2 sera num tempo antes do primeiro, provavelmente vai mostrar os humanos chegando em Pandora e o massacre da escola, do qual Lang é o responsavel.

Eu acho que você fez confusão entre a tecnologia 3D e as más praticas do mercado cinematográfico em relação a essa tecnologia. Já vi muito filme com 3D que melhora absurdamente a experiência do espectador. Só pra citar alguns: Mogli, As Aventuras de Pi, Tintin, A Invenção de Hugo Cabret, Mad Max, Gravidade, Perdido em Marte, Prometheus e O Hobbit. Na maior parte dos casos, entretanto, eles empurram 3d no filme só para faturar mais. Ainda bem que os cinemas (pelo menos os daqui de Recife) exibem os filmes também em 2D. Fica a critério do pagante.

Você esqueceu de dizer que ele também é "dono" de O Exterminador do Futuro 1 e 2, Aliens (1986) e Titanic. É realmente o cara!

Foi o Cameron que ajudou a desenvolver O IMAX né ?Adoro os filmes dele , podem falar mal de Avatar , que tem história batida , que é um pocahontas , mas no cinema a narrativa fala mais alto que a história , apesar da história ser conhecida ,ele saber muito como contar-la, e 3D sem óculos realmente é algo revolucionário , é um filme importante para o mercado , ate pq , cinema é industria .

Acho que eliminar os ósculos na sala de cinema será muito difícil.

Esse cara é foda! Desenvolveu a própria câmera na filmagem do primeiro filme, em 2010 estava desenvolvendo uma câmera exclusiva para NASA/projeto Marte e agora essa notícia, vejam se isso realmente acontecer via Cameron, vai ficar na história também, eliminar os ósculos na sala de cinema.

Quis dizer do primeiro Avatar...

Tecnologia diferente, migo. Pra começo de conversa, a do 3DS já começa a dar errado se vc não estiver retinho olhando pra tela. Essa do Avatar vai ter que "pegar" pra todo mundo, tanto pra quem tá no meio quanto pra quem tá lá nas laterais

E não é? Ele imaginou todo um ecossistema, espécies, etc. Até mesmo contratou um professor de línguas que o ajudou a criar o idioma dos Na'vi.

". James Cameron, o criador da franquia, ajuda no processo, que permitirá imagens mais nítidas e um efeito de profundidade ainda maior do que o visto na tecnlogia atual." ou seja, uma imagem muito mais nítida e com uma profundidade bem diferencial da atual, então não será a mesma coisa nem parecida talvez a ideia pode ser considera a mesma mas o resultado será totalmente diferente.

O 3D sem óculos dele é totalmente diferente do 3D sem óculos do 3DS, o do 3DS usa face tracking e alinhamento das imagens, esse vai ser exibido para centenas de pessoas simultaneamente então não será a mesma coisa.

A história não é original, mas o mundo que ele criou é, pq tem muitos detalhes e visualmente é bonito demais.

Bem, nisso você tem razão, Júlio. O 3D de Avatar, até pelo tempo, será mais avançado. Porém, é inegável esse "pioneirismo" da Nintendo.

É mano o 3D é um roubo mesmo, mas é pq tem muito diretor que não sabe como aproveitar isso em seus filmes, o Cameron sabe e me disseram q Avatar só é AVATAR vendo em 3D (infelizmente não assistir o primeiro em 3D pq era mto guri), e tbm acho que a história não é grande coisa, mas o mundo que ele criou é bastante rico e vale a pena ser bem explorado em outros filmes, se ele conseguir melhorar o roteiro e o enredo aí fica perfeito.

Isso mesmo, Carlos. A história não é original. Porém, é uma ótima história.

Eu não aguento mais ter que ler "ancioso".

Stephen Lang de volta? Será que cara volta como um "Navi'i do mal "?

Será que chega no Brasil ? e se chegar será que em todas as cidades?

Né mano, a historia é de aventura num lugar diferente e original , tem gente que gosta de achar defeito em tudo tbm.

Mais ancioso pela tecnologia do que pelo filme

Avatar, mas tem gente achando que Avatar salvou o cinema porque "despertou" o interesse em cinema do povo. Não foi exatamente o filme em si, foi a nova tecnologia. Foi um causador indireto: o filme era em 3D, fez sucesso e outros quiseram implementar o 3D. Aliás, Avatar não foi exatamente o primeiro, antes de Avatar, eu lembro que vi A Era do Gelo 3 em 3D e aquele filme com o Brendan Fraser

Vai ser uma nova tecnologia. O 3D do 3DS nem funciona direito dependendo do ângulo de onde vc joga. O do cinema vai ter que ser 3D pra todo mundo, quem tá no meio e quem tá nas laterais

Não tem nada a ver com a Nintendo isso aí. O filme vai usar uma nova tecnologia.

Esses filmes todos fazendo 1 bi não foi por causa de Avatar, ou pelo menos não SÓ por causa de Avatar. Foi por causa do 3D. Que dá um boost danado na bilheteria de um filme. Pode reparar que 20 dos 25 primeiros do ranking têm 3D.

James Cameron vai quebra os próprios recordes dele com Avatar 2.

"Efeitos visuais bacanas" Uhuuuum,ta sabendo legal

isso é fato

e a do Cameron não causa tontura nem enjoo

se você morar no brasil sim

mas a tecnologia que o James Cameron quer implementar é totalmente diferente e não causará enjoo e tontura como no 3DS

não sei não, porque essa tecnologia nova não vai estar em muitos cinemas, ou seja, menos grana

Ele ficou mais marcado pela tecnologia 3D do que pelo o filme em si. Avatar não é ruim, mas também não é tudo isso para ter a bilheteria que teve. E esse é meu ponto.

Poucos cinemas receberão... ou seja. Brasil não.

Pois, Locos. Ainda mais pelo fato de muita gente ter reclamado da história (embora eu tenha gostado).

Realmente, pois se não tiver tecnologia inovadora não tem grande público, não tendo grande público a franquia naufraga.

Eu já havia dito antes, que o fato de a continuação de Avatar estar demorando tanto é porque James Cameron estava preparando algo tecnologicamente revolucionário por aí. E não é que ele fez mesmo?

O efeito visual do filme é ótimo, mas a estorinha de sessão da tarde, ninguém merece, assim como Titanic, tem que ter um romancezinho sem graça pra esse cara fazer filmes. Exterminador 1 e 2 estão fora... não tem romance, é show.

Valeu, Shattestar. De fato, creio que as novas telas para esse tipo de cinema 3D devem ter algum tipo de tecnologia similar à da tela do 3DS.

Sim, eu bem sei como é ruim usar os óculos 3D - também uso óculos de grau e é uma merd4 ter que equilibrá-los um em cima do outro. Fui ver BvS com os parça em 3D e mds, quase não suportei. Mas tive a felicidade de ver Avatar em 3D e foi maravilhoso, uma experiência cinematográfica como nenhuma outra.

Após o original CAMERON aprendeu a usar tecnologia como muleta para manter a franquia e ganhar público. O longa em si não tem nada de mais, considero O SEGREDO DO ABISMO e O EXTERMINADOR DO FUTURO mais filme que AVATAR. Me pergunto o que Diabos ele vai inventar no 3 e 4? A tecnologia 3D na verdade foi um dos maiores roubos do cinema, não apresenta muita diferença em uma porcentagem monstruosa de longas, vem se sustentando com relançamento de clássicos, com a tecnologia inserida é claro. Particularmente detesto esse formato, prefiro o clássico 2D, os valores cobrados por sessão 3D é definitivamente um absurdo. Acredito ser um dos poucos amantes da sétima arte que nunca roubou óculos de cinema, conheço times de futebol que possuem, para quê vai saber...

Putz, que merd4.

Cara sabe promover esse filme chato!! Que atraiu as pessoas foi tecnologia 3d, agora essa m=nova tecnologia vai fazer o mesmo...

Para quem acha isso coisa de outro mundo, existe uma tecnologia que já faz isso, no videogame portátil desenvolvido pela nintendo, o nintendo 3DS, você joga os jogos em 3d sem a necessidade de óculos, eu tenho um e é verídico, certos itens parecem realmente sair da tela e outros parecem estar no 'fundo' da tela.

A única coisa que me vem à mente é uma espécie de holograma na cara, isso vai ser muito fod@!

Mas só irá até o cinco.

Sim cara, tudo será igual a alguma coisa, não tem como fugir muito disso. O filme é bom, tem uma história simples mas cumpre o papel e expectativas, e pela qualidade foi um filme realmente estrondoso pra época.

Vai ser um 3d sem óculos melhor que um 3d normal/atual? Isso é interessante, pois ninguém merece aqueles óculos. Evolução da indústria, legal acompanhar isso. E ansioso pelo próximo filme, que envolvendo um mundo aquático me deixa empolgado para ver.

Não depende de mim. Alguns filmes só chegam aqui em 3D. Se tiver escolha, não há dúvidas de minha predileção.

Se for pra acabar com o uso de óculos nos cinemas e ainda por cima melhorar, dou todo o apoio! Muita gente critica o primeiro filme por ser uma historinha batida com muitos efeitos visuais (Papo de crítico que boa parte do público copiou, na minha opinião), mas eu gostei porque parto do princípio que se uma história é bem contada, então é isso que vale. O primeiro Avatar não foi fenômeno atoa, a construção daquele universo foi pensado nos mínimos detalhes e eu realmente estou muito curioso pra ver as expansões do mesmo nos cinemas.

Mas sabemos que o James Cameron consegue fazer coisa melhor. E não é tão original assim. A história é igual a da Pocahontas.

Mas Avatar é uma coisa nova. É um filme original que há muito tempo não se vê em roliudi

verdade, mas se tratando do 3D não acho que foi uma revolução muito favorável, alguns Blockbusters eu só encontro em 3D, e como uso óculos tenho que sofrer com um em cima do outro, é um saco, além disso a imagem fica escura e nunca vi no cinema um filme que fizesse o 3D valer a pena(não vi o primeiro Avatar em 3D, talvez por isso não goste tanto do filme). O grande problema do 3D é que o estúdios passaram a usá-lo apenas para ganhar dinheiro com ingresso mais caro, sem se preocupar com a qualidade do mesmo, só alguns poucos diretores, como Cameron, Scorsese, Cuaron e Ang Lee e etc, se importaram de dar um tratamento artístico para a técnica, infelizmente não vi nenhum dos filmes 3D desses caras no cinema.

Não achei o primeiro ruim. Mas preferia que o James Cameron dedicasse esse tempo e tecnologia em algo melhor. Ele vai ficar "preso" com essa franquia até 2024, ao invés de criar coisas novas e inovadoras.

ou seja, ingresso mais caro ainda

Principalmente pra quem já usa óculos de grau. Meu irmão usa um fundo de garrafa e passa trabalho com esses óculos.

O primeiro é ruim. Até onde eu sei, o segundo ainda não saiu.

R$ 200,00 reais, a meia entrada.

Pena é que vai "gastar" esse tempo todo e tecnologia com Avatar. Poderia ser em filmes melhores.

Não foi a Nintendo que inventou essa tecnologia. Já existia antes do 3DS. E na matéria fala de projeção em 3D sem óculos que é bem diferente de uma tela que aplica esse efeito.

E vai custar uns 200 reais pra assistir um filme

Se acabar com esses óculos porcaria está ótimo!

Vamos ver se emplaca, já que uma das reclamações dos sistemas atuais (nos cinemas) é a necessidade de usar óculos especiais.

eu sabia que ele inventaria algo kkkkkkkkkk AMO rs

Traduzindo, " Vamos copiar a tecnologia do nintendo 3ds, é isso ae ".

No Brasil a tecnologia vai chegar quando lançar Avatar 6 rs

God

Quem bom, odeio usar os óculos.

Se não é para mitar, o James Cameron nem faz! :D

Então continue vendo no bom e velho 2D. Só costumo gastar com 3D nos filmes que realmente foram feitos e pensados para esse formato. Avatar se encaixa nisso.

Revolução cinematográfica é assim mesmo. Sem caras como o Cameron pra reinventar o cinema como mercado de tempos em tempos, a gente estaria vendo filme em preto e branco ainda rsrs

É DISSO QUE EU TO FALANDO!! 10 anos de produção vão valer muito a pena, sem dúvida. Aguardando ansioso por esses 4 filmaços!!

Mesmo depois de tanto tempo, Avatar continua sendo uma das melhores experiências visuais que tive com 3d no cinema. Não tenho dúvidas que esse segundo filme também será incrível nesse quesito

Efeitos visuais bacanas e coisa e tal mas sinceramente não curti a estória. Árvore sagrada, nhenhenhe, muuuito "Disney" pro meu gosto. Mas gosto é gosto, respeito a opinião de quem curtiu essa jaca.

James Cameron é muito espero, lança essas tecnologia fuderosa pra ofuscar a trama fraca de Avatar, fez isso no primeiro e parece que esta seguindo nos demais.

mas na época do primeiro filme foi a mesma coisa com o 3D, que era uma tecnologia que quase não era usado e poucas salas suportavam, foi justamente por isso que o filme fez rios de dinheiro, o pessoal ia assistir por causa do tão comentado 3D, e Avatar era o único filme no formato, ele passou quase um ano em cartaz, arrecadando mais e mais, porque tinham desenvolvido salas 3D apenas para exibir o filme, e como não tinha outros filmes em 3D ainda, eles continuavam passando Avatar nessas salas, já que não tinha outro filme pra passar. Tanto que a bilheteria de Avatar vai ao contrário da tendência dos Blockbusters, que fazem rios de dinheiro no primeiro final de semana e depois caem drasticamente, Avatar fez pouco na primeira, mas ao invés de cair nas semanas seguinte, ele cresceu, e toda semana ia fazendo o mesmo ou mais do que na semana anterior, pois cada vez mais iam desenvolvendo salas em 3D para exibir o filme. Provavelmente vai ser a mesma coisa com o segundo.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus