Filmes

Avatar | Sequência vai se passar oito anos depois do original, revela Sam Worthington

Ator disse que filmagens começam no meio do ano
-

Em entrevista ao We Got This Covered (via HH), Sam Worthington deu alguns detalhes sobre as sequências de Avatar:

“Eles filmarão simultaneamente. O plano é ter algum espaço entre os filmes, eu acho, mas essas coisas sempre são ambíguas até começarmos. O plano ainda é de começar as filmagens no verão [entre junho e agosto]. James [Cameron] precisa de tempo para deixar os roteiros perfeitos. Tudo o que ele disser eu faço, porque ele é o cara. Já li todos os roteiros e eles são incríveis. Agora será o Jake oito anos depois, e agora ele tem uma família. Esse filme será diferente de tudo o que você já viu. O mundo é maior do que o primeiro, mas, em sua essência, é um filme sobre família. Jake ainda tem a essência de um garoto vendo aquele mundo pela primeira vez, mas agora ele já viveu lá por algum tempo, então, como é esse mundo agora? O filho explorará isso junto com a dinâmica familiar”.

Avatar 2 foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, a dupla de Planeta dos Macacos 2 - O Confronto; o roteiro de Avatar 3 ficou a cargo de Josh Friedman, de Terminator: The Sarah Connor Chronicles; enquanto Avatar 4 é assinado por Shane Salerno, corroteirista de Savages. Os três filmes serão rodados ao mesmo tempo na Nova Zelândia. Zoe SaldanaSam WorthingtonStephen Lang e Sigourney Weaver estarão de volta.

Leia mais sobre Avatar

Avatar
(Avatar) Direção: James Cameron Estreia em 18/12/09
sobre o filme

Claro q pode, e é justamente por isso q não se deve dizer q foi criado do zero, ou q seja original prq houve e sempre haverá referências.

Rapaz, ele pode se inspirar em quem ele quiser. Mas Pandora é Pandora, do jeito apresentado no filme só tem aquele universo. Mundos criados são explorados em diversos meios, seja cinema, literatura ou games. Isso não tira o mérito do Cameron.

Em tempo de dizer q Pandora, e sua fauna bastante peculiar, não é nada que os jogos da série Final Fantasy já não tenham apresentado d uma maneira ou outra, ou qualquer outro RPG de consoles. Quem conhece a série FF acaba citando prq as referências são bastante óbvias. Então, falar q Pandora é original, ou criada do zero... Não é.

Seria este o primeiro filme nos EUA a passar do 1Bi? 1,5 já acho demais... Se bem que SW7 foi um estrondo além do esperado, pois muitos dizem ser ''cópia'' de SW4 e nem que é tão bom assim. Imagina se fosse mais e melhor para quem acha superestimado...

Pena que nem todos entendem isso e ficam desmerecendo um excelente artista que cria um filmaço com vários elementos já conhecidos, atrelados a um roteiro bem executado e com base em um mundo criado do zero.

Pra quem fez T1 e 2, mais Aliens 2, Titanic, Avatar e True Lies... Por mais que eu ache ''deus'' exagerado demais pra qualquer diretor*, não é um erro tão grande assim, ainda mais em questão cinematográfica de conteúdo e inovação, além de roteiro e direção. Você pode até não gostar do cara, mas MUITO FELIZMENTE, isso não muda em NADA a importância e os feitos do mesmo. *: Nolan e Snyder(gosto de ambos)

Vamos ver se JC continua o ''padrão'' de lançar um filme por década e quebrar recorde de bilheteria...

Exatamente. Avatar ganhou méritos porque consegue contar uma história já usada em outros filmes antes, mas de forma bem executada, com roteiro redondo e em um mundo criado do zero por Cameron. Fora que Pandora foi super bem feita e pensada por ele, não perdendo em nada para outros mundos criados na literatura.

É, mas o fato de você não ter entendido o que ele disse, fez com que não só desse um sentido para as palavras "inédita" e "revolucionária" que ele não deu, como reforçou o que ele quis dizer. O fato de o filme não ser original nem ter profundidade não impediu que fizesse sucesso, é verdade, mas isso se deveu em parte à pouca experiência que as pessoas que gostaram do filme tinham a respeito dos assuntos tratados nele.

Não entendo a antipatia com Avatar. Ele colhe premissas conhecidas? Colhe, mas que experiência boa Cameron entrega, que mistura competente ele faz, que alcance tem seu filme, pegou em cheio o público geral pra que ele foi feito e ainda levou mensagem ambientalista que está e estará muito em debate. Aí aparecem uns caras, que porque têm 2.000 filmes e um punhado de livros no repertório, taxar que já viu algo assim antes e então não pode mais ser contado no cinema, discurso arrogante, que não leva em conta o básico de que sempre estão surgindo pessoas mais novas, formando seus próprios repertórios, e pra eles é o filme.

Também assisti NOS cinemaS, em 3D e em 2D! Já era adulto qdo assisti mas foi o PRIMEIRO filme em 3D que assisti na vida... Então "calcule" a explosão de cabeça!!!

Não discordou em nada...

1º - O cara (Danilo Santos) deu a entender que "ASSISTIU" Super Xuxa contra Baixo Astral... Somente por isso percebe-se o "poder de avaliação" que o mesmo possui... Obs: desde a minha infância, até hoje, eu NUNCA assisti e JAMAIS torturarei meus olhos e mente assistindo a essa "obra de arte" da cinematografia nacional...!!! Sem mais tópicos.

O Filme é divertido, Pandora é muito interessante, a dinâmica entre os Na'Vi e os animais é bem irado...é tipo uma ficção científica de pokemon, sei lá HAIUHEIUAHEIUA Filmes devem ser divertidos, e Cameron sabe fazer isso. Quero voar num Banshee, Disney. Obrigado

Não "arranha" porque cada um é cada um... Assim como T2 não arranha Aliens, e Aliens não arranha T2... E acho que já temos arranhões demais por hoje...

Desde que não tenha um Snarf "falante"...

Só aceita, sem mimimi

Eu não estou reclamando pelo fato dele ter dito que o filme é infantil, mas sim da mensagem final que o filme quis passar, que segundo ele não foi inédita nem revolucionária. O filme é bastante infantil mesmo, mas nem por isso é ruim.

Deus Cameron? Ah, para...

Cameron é o cara e esse filme vai ser F0d@! Sem mais...

Não importa o quão bom será o filme, os insuportáveis haters sempre vão arrumar uma forma de diminuir o Deus Cameron. "o primeiro avatar parecia pocahontas da disney, agr o segundo parece pocahontas 2 kkkkjjjjj"

Tá entre aspas. Leia de novo o que o cara disse e, depois, veja o que você escreveu.

Cameron é o megalomaniaco do caralho,mas nunca fez cagada com isso.

pra uma parodia de todos os filmes testosterona da época o filme é bom

Avatar 2 sera a maior bilheteria de todos os tempos. tem todas condiçoes de fazer 700m a 1bi na china. e 1bi a 1bi e 500 nos eua. nos resto do mundo nem se fala. seu primeiro recorde sera quando for lançado o primeiro trailer completo do filme. nao estou dizendo com toda certeza que fara. mas é uma grande e real possibilidade. ou será que guerra infinita 1 ou 2, liga da justiça , starwars ou qualquer outro será maior, melhor e vai bater avatar 2 ?

Me explique em que momento.

Eu acho um bom filme.

Tem True Lies para eu poder discordar de você.

Eu achei um filmaço! E continuo achando. Me diverti e emocionei bastante com o filme e é isso q interessa. Que venha os outros :-)

Ja ouviu falar da jornada do herói? São um conjunto de elementos comuns a todos os filmes, o James Cameron queria mostrar a qualidade técnica e inovação das fiçmagem e extrapolar a percepção 3d no cinema como nunca antes, então usou um roteiro que seguisse essa jornada da maneira mais fácil de entender possível e encaixasse as cores, cenários e sequências que melhor aproveitassem sua técnica, o roteiro serviu apenas de apoio para uma jornada visual, simples, objetivo, impecável nesses quesitos

Essa tecnologia pra fazer o filme seria bem mais útil num filme dos Thundercats

"eu mesmo assisti Avatar quando criança e a "moral da história" me caiu muito bem." C tá ligado que seu argumento só reforçou aquele que você tentava invalidar, né?

X'D

Avatar foi um filme bem razoável. Não arranha O Exterminador do Futuro II nem Alien: O Resgate. Fez a grana que fez por causa da pirotecnia. Porém a sequência pode surpreender com algo mais que CGI e 3D. Convenhamos, não é difícil. Aguardemos!

NEM SAIU E JA QUERO TRAILER E JÁ!!!!

O contrário do oposto é sempre o mesmo, só que diferente

Dunkirk vai ser mais um grande filme de Christopher Nolan.

Só esperando estrear Avatar 2 para calar a boca desse povinho descrente.

Ué, e por acaso precisava ser uma ideia "inédita" e "revolucionária"? Aliás, só porque é manjado para você não quer dizer que seja ruim, eu mesmo assisti Avatar quando criança e a "moral da história" me caiu muito bem. Além de ter sido um espetáculo visual.

Interestelar é excelente, filme sci-Fi de respeito para o grande público.

Não vai virar franquia, já virou franquia desde qnd o primeiro foi lançado. James Cameron anunciou as sequências alguns meses depois de Avatar ter batido recorde. Se não me engano o cronograma para as demais sequência vai até 2023. Então imagina o qnt de lorota q vai ter...

Resumo de Avatar: Diálogos pífios e roteiro infantil... é tipo um "Super Xuxa contra Baixo Astral", só que filmado com orçamento e efeitos bilionários$$...Isso pra passar a ideia, "inédita" e "revolucionária", de que "devemos amar e preservar a natureza e os animais, ok amiguinhos?" Putz, haja saco pra aguentar esses smurfs gigantes!!

"O filho explorará isso junto com a dinâmica familiar”. O FILHO???? Não será "O FILME"???

Eu achei Interstellar um ótimo filme, ele não me espanta.

Ele fez isso em Terminator

Eu gostei de interestellar

melhor filme de 2009!!

Corrigindo: UM dos filmes mais indicados e premiados da história. Lembre-se que Titanic empata com Ben-Hur e O Retorno do Rei no quesito de filme mais premiado (11 prêmios cada).

Interestellar está aqui para sempre assombrar você.

O seno é a medida do cateto oposto sobre a hipotenusa, e o cosseno é a medida do cateto adjacente sobre a mesma, entretanto, para aplicarmos a trigonometria para arcos maiores do que meio-Pi radianos, é necessário transformá-los em ordenadas e abcissas respectivamente. Assunto mais do que encerrado.

O quadrado da hipotenusa e igual a soma do quadrado dos catetos. Assunto Encerrado

Se vai bater o 1º em bilheteria eu não sei, mas que vai ser outro FILMÃO, é quase certeza.... Em James Cameron eu confio.... Em tempo: sabe aquela pessoa que pega a receita mais simples de bolo e transforma a mesma num ÓTIMO BOLO ???? É o caso do Cameron, ele pega premissas simples e transforma em um produto cinematográfico no mínimo grandioso....

Esse filme tem possibilidade de fazer 3 bilhões, James Cameron até hoje não errou em sequência. Alien 2 e O Exterminador do Futuro 2 provam que ele sabe fazer ótimas sequência.

Avatar 2 é capaz de fazer 700 ou mais só na china com a possibilidade de chegar a 1bi( onde o primeiro fez 200 em 2010 quando o mercado era pequeno ) imagina se na china + eua combinados, avatar 2 faz em torno de 1bi e 700 p 2bi só nos eua e china. ainda tem gente aki que tem a certeza de que avatar 2 nao vai superar o primeiro. isso é inevitavel.

Estou só aguardando Avatar 2, James Cameron e Christopher Nolan são os únicos diretores que só tem filmes bons.

Acho que esse Rango não é o original.

Esse filme ainda nem existe, como pode ser ruim.

Eu boto fé no Cameron, vou ver esse no cinema.

Cameron emplacará novamente a maior bilheteria da história do cinema, não tenho dúvidas! Irá maravilhar os antigos fãs e angariar novos! Talento e experiência não lhe faltam para isto!

Dará tempo de estrear em 2018 o primeiro filme?

Falavam a mesma coisa antes de Titanic e antes de Avatar....

Me revolta ver essa cambada de adolescentes que só cresceram vendo Transformers e companhia (heróis da Marvel se incluem nisso) reclamar da demora do cara em trazer as sequências de Avatar. Tão muito acostumados com o tipo de cinema caça-níquel que produz filmes de ação a toque de caixa todo ano. Cameron é um cara que sabe bem a história que quer contar.

Vai ser literalmente oito anos kkk na verdade até mais!

Cameron é definitivamente alguém que precisa ser respeitado. O cara teve bolas pra pegar a sequência de Alien (que era um suspense maravilhoso), mudar MUITO e fazer um filme de ação excelente e ágil. Maluco é pica.

Vi Avatar nos cinemas quando tinha 11 anos (2 vezes), minha cabeça explodiu quando assisti Terminator 2 e descobri q o T-800 era o bonzinho, e Aliens sem dúvida é o melhor de toda a franquia (para mim). Além de Cameron, só vi Peter Jackson conseguir conciliar um filme de aventura de estrondoso sucesso para as massas e também entre os críticos, e torço muito para que as sequências de Avatar não sigam o exemplo de O Hobbit.

Ué, e por que ele precisaria? Ele já mostrou que é fod4, marcou seu nome na história.

Eu acho que o segundo filme vai expandir muito mais o universo. Espero que nos faça ter empatia por mais personagens e não só pelo Jake a Neytiri, já que vai ser uma franquia tão grande.

só se introduzir uma nova tecnologia nos filmes

Deviam dobrar a língua, para falar de um diretor que dirigiu e produziu as duas maiores bilheterias de todos os tempos, incluindo o filme mais indicado e premiado da história.

O que será que Cameron vai fazer depois desses filmes? Queria ver ele encarar uma produção de cinco milhões de dólares sem efeitos e cm dois personagens feitos por atores desconhecidos.

será a maior bilheteria de todos os tempos.

Acho que dessa vez não.

F#da!

Mais 2 bilhões para o Cameron.

Se esse filme entrar em primeiro lugar na bilheteria, não tenha dúvida que James Cameron sabe o segredo do sucesso.

Ansioso pra ver o Cameron brincar com esse mundo. Tempo ele teve, e o cara é super foda, então com certeza eu confio nesses filmes.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus