Filmes

As Aventuras de Pi | Ang Lee precisou provar que o tigre não era real

Governo indiano ficou preocupado com eventuais maus-tratos de animais
-

As Aventuras de Pi saiu premiado ontem do VES Awards, organizado pela Sociedade de Efeitos Visuais em Los Angeles, e o diretor Ang Lee esteve lá para receber o prêmio (na categoria de "longa-metragem focado em efeitos").

Aos nossos parceiros do Collider, Lee falou sobre o visual do filme. Disse que a cena mais difícil de trabalhar foi o começo do filme, o naufrágio. "Levou 78 dias para rodar, intercalados, e mais um ano e meio na finalização dos efeitos. Água é bem difícil de criar digitalmente", segundo Lee.

Já o tigre digital ficou tão verossímil que o diretor precisou provar ao governo indiano que não estava abusando de um animal real. "Tivemos que mostrar passo a passo para que eles acreditassem que não era de verdade. Isso na verdade é um grande elogio", diz. Veja o vídeo na íntegra:

As Aventuras de Pi concorre em 11 categorias do Oscar 2013, inclusive efeitos visuais - veja a lista completa.

Leia mais sobe As Aventuras de Pi

As Aventuras de Pi
(Life of Pi) Direção: Ang Lee Estreia em 21/12/12
sobre o filme
Galeria de imagens (27)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus