Filmes

Notícia

As Aventuras de Tintim | Roteirista afirma que Templo do Sol será o terceiro filme da franquia

Anthony Horowitz trabalha no roteiro da segunda aventura, ainda indefinida

02.11.2011, às 18H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Já se sabe que o segundo filme de As Aventuras de Tintim será o próximo trabalho de Peter Jackson depois de O Hobbit. A dúvida agora é qual a história a ser adaptada, já que o roteirista responsável, Anthony Horowitz, afirmou à BBC que a inspiração para o próximo filme ainda não foi definida.

tintim

None

Especulava-se que o próximo capítulo seria baseado nos álbuns O Templo do Sol e As Sete Bolas de Cristal, mas Horowitz diz que o primeiro não faz parte do plano imediato: "Posso dizer que o segundo filme não será O Templo do Sol. O que vai ser ainda está em discussão. Tive reuniões com os diretores e produtores e nós falamos sobre ideias e sequências de ação. No momento eu estou tentando criar uma história que agrade a todos. É uma história muito difícil de ser feita”, declarou.

A boa notícia, segundo o roteirista, é que se Templo do Sol não é o segundo filme, “será o terceiro, então posso acabar sendo responsável por dois Tintins”.

Steven Spielberg dirige e Peter Jackson produz o primeiro filme da almejada trilogia, O Segredo do Licorne. O longa chegará aos cinemas em 21 de dezembro, nos EUA, e em 20 de janeiro, no Brasil.

Leia mais sobre As Aventuras de Tintim

Leia mais sobre Peter Jackson

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.