Filmes

Notícia

As Aventuras de Tintim | Steven Spielberg contrata designer que criou animação por conta própria

Diretor gostou tanto do trabalho de James Curran que o chamou para colaborar em Robopocalypse

24.10.2011, às 13H37.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Há duas semanas, o designer e animador James Curran colocou na web uma sequência de créditos de abertura para As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne que ele criou por conta própria. A animação contém elementos de todos os 24 álbuns do personagem, embalada pela música de Ray Parker e Tom Szczesniak para a série de TV.

O vídeo ficou tão legal que Steven Spielberg decidiu contratar Curran para o seu próximo longa de ação, Robopocalypse. Assista:

A notícia da contratação veio do Twitter de Edgar Wright, corroteirista de As Aventuras de Tintim. Segundo Wright, Spielberg procurou Curran - cujo estúdio de animação, o Slim Jim Studios, fica em Londres - com a oferta para trabalhar futuramente em Robopocalypse.

Steven Spielberg dirige e Peter Jackson produz o primeiro filme da almejada trilogia de Tintim. O longa chegará aos cinemas em 21 de dezembro, nos EUA, e em 20 de janeiro, no Brasil.

As Aventuras de Tintim | Omelete entrevista Jamie Bell

Hergé e Tintim | Artigo

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.