Filmes

Batman & Robin | Joel Schumacher se desculpa pelo filme

"Foi como se eu tivesse assassinado um bebê", disse sobre críticas negativas
-

Joel Schumacher revelou que se arrepende até hoje pelo seu trabalho em Batman & Robin. O cineasta afirmou que deixou o público fiel do Homem-Morcego na mão e em entrevista à Vice (Via HH) pediu desculpas pelo longa.

Olha, eu peço desculpas. Eu quero pedir desculpas para todos os fãs que eu desapontei pois acredito que devo isso a eles”, afirmou.

O cineasta admitiu que não sabia como fazer uma sequência e aceitou apenas por conta da pressão dos executivos. “Se você tiver sorte, parta para outra. Mas todos da Warner esperavam que eu fizesse pelo menos uma [sequência]. Talvez tenha sido arrogância da minha parte”, explicou.

O cineasta ainda disse que vinha de um sucesso após o outro e o longa mudou totalmente sua carreira. “Depois de Batman & Robin, eu virei lixo. Foi como se eu tivesse assassinado um bebê”, finalizou. 

Ano passado, George Clooney também se desculpou por sua atuação no filme. "Foi um desastre" - leia mais

O filme foi um fracasso de crítica e de público e fez com que a franquia fosse imediatamente paralisada pela Warner. O Cavaleiro das Trevas só voltaria aos cinemas anos depois com Batman Begins, dirigido por Christopher Nolan.

Leia mais sobre Batman & Robin

Batman e Robin
(Batman & Robin) Direção: Joel Schumacher
sobre o filme

O filme já abre com batman e robin surfando nas nuvens! Literalmente, pois eles estão usando pranchas! Logo depois vira um batman Holliday On Ice! Porque eles usam patins no gelo! Isso tudo em menos de 15 minutos! Ainda temos um Schwarza com pantufas de urso polar! Uma Thurman escrachada! George Clooney fantasiado de Batman (cara, ele não fez esforço nenhum pra atuar ali - pode falar sério)! A culpa mesmo é de quem deixou esse carnaval de mau gosto ir pra frente! Batman patinando no gelo...(!) Um verdadeiro 7 x 1 em forma de "filme"...! Lembro que faz 20 anos que pedi reembolso por um ingresso devido a total falta de qualidade do "espetáculo". Pedido aliás mais inútil do que o gol do Oscar no 7 x 1...

Ah sim, o anterior ainda da para assistir, mas naquele esquema da Globo, cheio de cortes e que passa bem rápido. rsrsrs

Kkkkk esquadrão? Poxa vida

Pô, claro q é. Mulher gato e Elektra são imbatíveis. Num nível abaixo esquadrao e Batman e robin

Gezuis

Porque?? Vc ja deu?? Huahua!! Eu penso o seguinte: quem acaba oferecendo seria porque ja experimentou, gostou e procura partilhar do prazer alheio com os outros. Sua bichoza!

Nem o ator era o mesmo, porque fazer uma sequência? Quanto aos quadrinhos, fica até difícil contra-argumentar, dado o seu desconhecimento do assunto. E, se você acha o filme ruim, ok, direito seu (ninguém é obrigado a gostar de nada). Mas o filme não é ruim ou uma adaptação ruim só porque você acha isso.

Exatamente...

O mais difícil foi o Batcartão, com ele achou que daria certo isso?

Eu tbm era xonadinho por ela, rsrsrsrsrsss

Mas foi minimamente aceitável perante a realidade da época.

CADA UM COM SUA OPINIÃO.

Eu achava irado o filme. Até o dia que eu me dei conta de que não é possivel um vigilante que utiliza a noite e as sombras como aliados, usar um uniforme com detalhes prata. Não é pratico, não é util. Mas ta desculpado Joel, que isso nao se repita.

Jesus...

Lembrou desse filme kkkkk, acabei lembrando que foi o primeiro filme que assisti quando lançaram o tal do DVD! rsrsrs

Eu estava lá nessa época e a mídia só falava da MG mais até do que o Batman, algo similar que ocorreu com Cavaleiro das trevas mas diferente do Coringa a Mulher gato não era essa Coca-Cola toda (embora a atriz na época fosse muito gostosa) mas se você gostou do filme respeito sua opinião até porque pra você é a que mais vale ( o Marcelo Hessel mesmo considera Batman Retorno o melhor filme do Morcego até hoje)

Opa, bem verdade! Lembro que passava no SBT direto, ver aquele Arnold congelando como vilão pra mim era o máximo, eu tinha uma tara pela personagem da Alicia Silverstone, era apaixonado por ela e nessa época não estava nem aí pra roteiro e o escambau uahauhauah

Então Schuma, difícil desver o Batrabo e a Batpeichola do morcego... Nem ver a Alicia Silverstone e a Uma Thurman se pegando salva...

kkkkkkkk

kkkkkkkkkk

De certa forma, sim! KKKKKKKK Pra se reconstruir bem algo, tem que arruinar o negócio de vez! E o Schumacher fez isso muito bem ( a parte de arruinar)!

O filme é uma bosta mesmo, mas existe um dialogo entre a sonia e o Jax que explica como ele parou lá no laboratório.

A maioria desses filmes ai tiveram problemas na produção, ou foram feitas pra não se perder os direitos (No caso de DBE, a fox tinha comprado os direitos em 2001, inclusive tem até matéria aqui no omelete sobre isso, e ia perder os direitos), MKA sofreu um put4 corte no orçamento NO MEIO das gravações. Reclamar desses filmes é chutar mendigo. esses já nasceram mortos

Na verdade nem ideia dele era fazer um filme daquele jeito. A Warner que queria toda aquela locomia no filme.

EU TE PERDOO JOELZIN

Taí um vilão injustificado no cinema. Schumacher transformou Bane num apatetado minion da Hera. Já o incensado Nolan transformou Bane num chefe de milícia.

? Era para se chamar mesmo, ou tu tá dizendo? Pq a participação da MG foi bem menor em termos de impacto q a do pinguim, p.ex. Eu acho "o retorno" tão bom qto o 1º

Na época eu achava irado esse filme. Na verdade, para crianças esse filme é show de bola! E esse era o público alvo na época. eu tinha uns 8/9 anos quando esse filme saiu. Eu achava muito maneiro o uniforme prateado, a armadura do Mister freeze, as cores, a ação. Era isso que tínhamos naquela época. Eu e um amigo tínhamos a coleção completa dos bonequinhos. Bons tempos. Tenho consciência que esse filme é horrível se comparado com os padrões de hoje. Mas a real é que ele fazia a alegria da molecada, e na época era o que importava. Valeu como aprendizado, pq depois o gênero amadureceu bastante. E na boa, se vc tinha uns 10 anos de idade na época e não curtia, vc era uma criança chata pra cacet3.

Ou seja, Joel Schumacher é o grande nome da nova era de heróis no cinema hehehehe

Como se o filme anterior dele tivesse sido bom! Tinha que pedir desculpas pelos dois filmes que quase mataram o gênero de filmes de heróis.

kk e a vida

Vocês reclamam demais. UM DOS MELHORES FILMES DO UNIVERSO DC. Isso sim é quadrinho! Mas insistem que Batman vs Superman é bom.

No final das contas todo mundo que cresceu nos anos 90 adorava esse filme quando criança.

É que você é malvadão. Mas na real essas coisas a gente têm que esquecer. Ou lembrar para não cometer de novo: - Guerra Mundial - Escravidão - Batman do Schumacher

não entendemos não ele pode se desculpar 3000 vezes que não vai apagar esse batman ridiculo das nossas mentes

O melhor do Bat-cartão é o easter Egg. A data de validade é "FOREVER". Bwah-hahahahahahahahahahahahahaha

Pq era uma sequência (4º filme) e o tom mudou drasticamente? Mais, nos anos 40,50,60 existia o batcartão de crédito? As atuações canastras também faziam parte dos quadrinhos na era de ouro/prata? Simples, o filme é ruim, muito ruim, como adaptação e como obra cinematográfica...

Verdade. Depois ainda teve aquele Limite Vertical, mas depois disso foi uma avalanche...

Verdade. Eu diria que os dois fizeram as produtoras se aproximarem mais dos materiais de origem. Só espero que isso de substituir o ar soturno do Morcego pela "luz de Neon" tenha ficado no passado. Acredito que sim, pois o Matt Reeves tem essa pegada sombria em seus filmes.

Sim. Em BF, já tínhamos aquelas estatuetas malucas. Um Charada com uma relação meio-homossexual de stalker com o Bruce Wayne. Aquele ar fetichista também. O próprio uniforme do personagem... Você olha a relação do Batman com a Dr. Chase Meridian (Nicole Kidman no auge da gostosura), as cenas de beijos pareciam de filmes eróticos como direito aos suspiros da Dra. que lembravam orgasmo. Inclusive o frame na cena final na calcinha da Nicole Kidman; O filme ficou muito fetichista. Jim Gordon tendo a fantasia com duas mulheres na máquina do E. Nygma. Hehehehe Uma das músicas do filme é Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me do U2. A música tem uma sonoridade que lembra o sexo totalmente B D S M e bondage.

Um dos filmes q ajudou a enterrar Chris O'Donnel

Batman & Robin foi um mal necessário! Se não tivesse sido tão ruim, teria sido ruim, no mesmo nível de Batman Forever. Os fãs não iriam ficar tão insatisfeitos e teriam engolido numa boa! Teriam feito mais continuações e tal e ninguém, a não ser os fãs, estaria tão preocupado em deixar os filmes de heróis com um nível mais apurado. E aí me pergunto: como estariam os filmes do gênero hoje em dia???????????? Se os filmes de super-heróis não são um primor artístico hoje, pelo menos estão anos-luz à frente dos filmes do gênero que faziam até o fim dos anos 90.

O título mais preciso da notícia seria: "Joel Schumacher pede desculpas pelo filme....pela enésima vez. (já entendemos, Joel)".

Dá pra ele então.

Eu acho BF bem mais infantil que os dois primeiros Batman. Os filmes do Burton tinha muito mais charme! Em Batman Forever, ainda havia elementos dos dois filmes anteriores, como o Bruce Wayne ainda um pouco amargurado (embora eu ache a amargura dele forçada no filme do Schumacher). Mas já dava seus passos largos rumo à gaiola das loucas que foi o filme de 97 (mistureba de Batman do Burton com o Batman da série sessentista).

Mas, sei la, tem uma certa diferença entre um pouco de sarcasmo e uma piada autodepreciativa.. Ficou totalmente sem graça.. E' complicado, mostra falta de conhecimento do personagem por parte do Snyder. Outra coisa, que comentei aqui, e' fazer o Batman falar de jeito empolado com aquela voz arrastada e modificada.. No fim do trailer, fala "Maybe Temporary", de jeito super enrolado e esquisito, ao invés de simplesmente "For now".

O primeiro fez, mas o segundo não. E foi o segundo que pesou. Pois o estúdio já queria que o filme fosse feito para o público geral. Veja os números e Batman Forever mudialmente foi quase igual ao primeiro do Burton, que fez mais sucesso dentro de casa. Agora em relação ao segundo do Burton, ele superou dentro e fora de casa.

Como você fala que o primeiro Batman do Tim Burton não fez dinheiro? Fez grana pra chuchu, bem mais até que o Batman Eternamente. Batman Retorno sim foi uma decepção comercial até porque o filme deveria se chamar MULHER GATO com a participação especial do Batman.

O Charada nunca teve mesmo bom convívio com outros vilões de Gotham. Ele já se estranhava com o Pinguim desde a série com o saudoso Adam West. E a relação deles chegou às raias do amor & ódio (literalmente ambos) nessa série atual Gotham.

Hehehehehehehehehehehehehehe. Era para dar a chance dos bandidos meterem o pé ao ver as luzes. Hehehehehehehehehe só pode...

Com um uniforme desse já era a discrição E aquele batmóvel (começou em Eternamente) cheio de neon? pqp

Verdade. Só dois morrem. Hehehehehehehehehehe Tinah que ter uns 13 e sobrar só aqueles.

DBE seria Dragon Ball Evolution, e RE Resident evil? MK aniquilação foi horrível! Totalmente tosco, sem seguir a história do jogo, sem lógica (Jax no 1 era um simples policial e num passe de mágica estava num laboratório)

Não concordo. Esquadrão Suicida ainda é melhor. Mas qualquer coisa pode ser melhor que Esquadrão Suicida. Vergonha alheia, esse filme. E nem pode ser chamado de Esquadrão Suicida. Suicida mesmo é o esquadrão daquele filme Rogue One.

Na epoca eu gostei, principalmente por ser uma novidade bem feita de filme de super heroi. O Schwarza tava muito massa de Mr Freeze. Só fiquei na expectativa do Bane quebrar o Batman ao meio porque havia lido uma reportagem em uma revista (nada de internet) que dava a entender que ele iria morrer.

Coisa deplorável é o surfista de maré. Se move de acordo com a onda e o sabor do vento, incapaz de um raciocínio independente que vá contra o que a boiada urra. Schumacher entra pra esse grande grupo com essa declaração. Oras, se fez um filme que tomou por base os quadrinhos antigos do personagem (anos 40, 50 e 60), o clássico seriado da TV e os desenhos animados, por que não defender o próprio trabalho? Ah, sim, os "fãs" histéricos (que provavelmente acham que o personagem nasceu em 1985 pelas mãos de Miller ou nos 2000s com Nolan) chiaram, aí ele precisa se retratar pra coadunar com o que a maioria vocifera. Covarde.

Bao tem de pedir desculpa por nada nao... ele nao deve nada para ninguem... o cara fez o que achou que tinha de fazer, e alguem comprou a idéia...se o filme foi ruim é só não assistir... simples assim

Verdade. Mas se alguma menina querer vestir o uniforme dessa Batgirl ai, Tá de boas. Hehehehehehehehehehehehehe

Castigo é vestir o uniforme desse infame Batman & Robin. Veja pela foto aqui nesta matéria.

Porque, na época, você era o público-alvo do filme.

Ele não quer seu respeito, quer que vc compre ingressos pros filmes dele... hehehe

Que isso cara, precisa pedir desculpas não, basta me mandar o valor do ingresso gasto, corrigido pela inflação é claro....hahaha

Demorou tempo demais para pedir desculpas....E na verdade, tanto faz. Na época ele culpou de tudo menos a si mesmo.

O papel do Tommy Lee Jones é legal até o E. Nygma virar Charada. Ai ele vira um personagem terciário do filme. Inclusive o Tommy Lee Jones já falou isso em entrevista. Os dois atores se odiavam em tela. Jim Carrey já contou essa história também. Gosto do inicio do Duas Caras no filme. Da cena do banco até a cena do circo. Depois...

Pior é que o cara tinha filmes muito bons: Dias de Fúria, por exemplo. E também O Cliente e Garotos Perdidos. Eu gosto de Por Um Fio, 8 mm e Número 23.

O Jim Carrey salva esse filme, porque o Tommy Lee de Two-Face...

O Joel deve estar dormindo com o capiroto ainda até hoje...

Seja como for se não fosse o "fiascoverse" dele não teríamos X-Men, a trilogia Nolan e outros ..Off.: Daqui um tempo só falta o Michael Bay se desculpar pelo que fez com TF, Paul W.S. Anderson pela hexalogia RE, o diretor de DBE, o diretor de Street Fighter (com Jean Claude Van Damme), o diretor de MK:Aniquilação, o diretor de Ghost In Shell e por aí vai...rsrsrs

Ninguém fala da Warner e do ''nojinho'' que ela teve com o Tim Burton com o Batman Retorno.

O Bruce Wayne do Christian Bale tinha umas tiradas sarcásticas às vezes e o do Michael Keaton também era bem sarcástico. Isso é do próprio personagem

So aceito desculpas se passar um ano vestindo o uniforme do Batman do Tim Burton, nao tirando nem para ir no banheiro!

Foi o ÚNICO filme que saí do cinema antes do fim! Desculpas ainda não aceitas! 🙄

Batmamilos e batbunda KKKKKKKKKKKK morri

Eu gostei KKKKKK Até pq era criança e não entendia poh4 nenhuma.

Acho que já vi isso...

ah vai... na roupa da Batgirl até que foi legal. Hehehehehehehehehehhe Alô Joss Whedon... ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Aquele Batcartão de crédito foi uma vergonha alheia. Além dos batmamilos e batbunda.....

Mas, na época ele jogou a culpa do fracasso na imprensa... Hehehehehehehehehehehehe

tudo bem Schumacher todos erram alguma vez na vida vc é humano como todas as pessoas e achei uma atitude belíssima da parte dele admitir isso tem meu respeito agora...

Ele teve culpa, claro que teve, mas grande parte foi da Warner. Deixa eu situar as pessoas que não nasceram na época: Os Batman do Tim Burton foram muito bons e isso não temos como duvidar... Mas, não atraia o grande público da época com o tom sombrio do Burton (ops... Isso está lembrando uma certo Dias de Um Futuro que estamos vivendo...). Para isso, a Warner chamou Joel Schumacher e com ele a missão de fazer o filme mais leve para atrair o grande público e colorido também... Nasceu Batman Forever. O filme era bom para uma época de filmes em quadrinhos ruins, mas muito inferior aos antecessores (Batman >> Batman O Retorno >>>> crosta terrestre >>>> Batman Forever >>>>>>>>> Inferno >>>>>>>>> demais filmes de quadrinhos). Entretanto, o filme fez o que os do Burton não fez, uma palavrinha muito importante que governa o mundo em 90% das situações: Dinheiro. O tom mais leve atraiu o público e Batman Forever foi o fim de semana de maior abertura de todos os tempos até aquele momento e simplesmente o segundo filme de maior bilheteria de 1995, atrás de Toy Story, nos Estados Unidos. Sem contar a venda de produtos: A Trilha sonora foi a quinta mais vendida (e é muito boa mesmo: Seal, U2, Nick Cave, Mazzy Star, The Offspring, The Flaming Lips). Kiss from a Rose" ganhou três Grammy Award para "Melhor Performance Vocal Pop Masculino", "Gravação do Ano" e "Canção do Ano". Lembro que tinha coleções no McDonalds sobre o filme, e foi um sucesso. Sem contar o sucesso em produtos como Bonecos, camisetas e tudo mais... Até merendeira (esse N3RD aqui tinha uma além dos bonecos). Enfim... A Warner infernizou a vida do cara para ele fazer outro filme... E render grana. Até que rendeu momentaneamente. Estreou no topo da bilheteria em seu fim de semana de estreia, foi apenas a terceira maior abertura de 1997. No entanto, o filme teve uma queda de faturamento na segunda semana devido o impacto de boca-a-boca negativo, o melhor marketing para um filme. Foi isso... A triste história de Batman by Joel Schumacher - Do céu ao inferno.

de novo?????w

Ontem assisti de novo na Netflix.. realmente é muito tosco....

De novo?.melhor ele procurar um grupo de auto-ajuda.todo ano ele pede desculpas.tá dificil superar.

Por aí mesmo.

Você resumiu muito bem. Mas creio que poderiam ser bem melhores se o público fosse mais exigente. Eu vejo as notas dos filmes de herói no IMDb e fico abismado.

Assim como capitão america de 90 quarteto fantastico (pode escolher qualquer um dos 3), blade trinity, howard o pato, demolidor, elektra, hulk do ang lee e muitos outros. Pode escolher, todos tem seus esqueletos no armario.

Melhor uniforme de todos,seios tem mamilos, então está perfeito

Juiz Dredd manda abraços HAHAHA

Concordo. cara. A Verdade é só uma. Filmes de heróis não são filmes feitos para serem filmaços de critica com direito a indicação ao Oscar e Globo de Ouro de melhor filme, roteiro, diretor, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante e prêmios técnicos. Não São... Como você disse "Fora a trilogia do Batman do Nolan e uma ou outra exceção, os outros são filmes medianos". São apenas blockbusters. Nada além do que blockbusters. São filmes feitos para serem como aquelas revistas em quadrinhos rotineiras que vão ligando as histórias, vão ligando e de repente aparece uma história e arco que você adora mas sabe que depois só terá história rasa que te satisfaz, mas você esquece e só lembra de vez ou outra.

A maioria dos filmes de heróis são "passáveis", filmes que nem fedem nem cheiram. São poucos que são memoráveis, como (na minha opinião) Soldado Invernal, Homem-Aranha 2 e Cavaleiro das Trevas, pra falar um de cada estúdio. Tem filme que é simplesmente ruim mesmo, mas a maioria é passível.

Pessoal ri dos antigos como se esses novos filmes fossem umas maravilhas. Fora a trilogia do Batman do Nolan e uma ou outra exceção, a maioria são filmes medianos e decepcionantes.

poxa, não deveria se sentir assim, o Batman e Robin é muito melhor que 90% dos "super maravilhosos" filmes que a marvel fez.

E olha que esse era um dos melhores também. Alguém tinha que fazer uma lista dos melhores filmes de herois entre 1978 e 1999. Para esse pessoal entender a real situação. Hehehehehehehe

Pois é. Para época, foi um bom filme de quadrinhos. Estamos falando de 1995, até aquela época só tinham quatro filmes de heróis realmente ótimos: Superman 1 e 2 e Batman e Batman O retorno. Só. Ah sim. Blade 1 e O Maskara.

Para mim Batman só fez sentido nos cinemas a partir de Begins... As caricaturas eram idiotas demais.

Reclamam de Batman, mas não lembram de pérolas como O Fantasma hahahaha

Eu tinha gravado um VHS desse filme, vi tanto que nem sei como a fita não estragou hahaha Eu gostava demais, só não vejo hoje com medo de que estrague as boas lembranças.

Cara, estamos falando de uma época que os filmes de quadrinhos nem recebiam tanto tratamento como os de hoje. Tá certo que ele é inferior aos do Burton, mas para a época... Acho que para um blockbuster, ele é muito bom. Olha o roteiro e verá que não tem nada de filme pensante e emotivo em nenhum filme de heróis até sei lá... Homem Aranha 2, eram puro blockbuster. Até Superman do Reeve e os Batman do Burton são assim. São filmes clássicos mais pelo momento. E veja que os dois primeiros Superman e Batman são as únicas exceções de uma dezena de filmes de quadrinhos entre 1977 e 2000, ou seja, um intervalo de 23 anos ai. 23 anos que eles eram apenas exceções de uma dezena de filmes meia-boca e ruins. Se comparado aos demais que aconteceram nessa época Batman Forever é o quinto ou sexto melhor filme de super heróis e quadrinhos entre os anos de 1977 e 2000. Apenas isso. Depois de 2000, com X-men 1, a qualidade melhorou muito. Mas, muito mesmo.

Lembrando que até Blade, os filmes com os personagens da Marvel eram todos verdadeiras pérolas do trash!

Batman Forever é muito ruim também! Só se salva mais porque seu sucessor é um enorme pedaço de excremento!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus