Filmes

Notícia

Batman será mais detetive em Liga da Justiça e no filme solo, diz Ben Affleck

"Eu acho que todas as grandes histórias do Batman são, em essência, histórias de detetive."

01.07.2016, às 12H51.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Durante a nossa visita ao set de Liga da Justiça em Londres, pudemos conversar com Ben Affleck sobre o filme solo do Batman que ele dirigirá. Segundo o ator, o vigilante terá um perfil mais detetivesco tanto em Justice League quanto no longa do Morcego que ele está escrevendo com Geoff Johns.

None

"O aspecto do 'maior detetive do mundo' está mais presente nesta história do que estava na anterior [em BvS], e provavelmente será expandida no filme de Batman que farei. Eu acho que todas as grandes histórias do Batman são, em essência, histórias de detetive. Por isso que elas se parecem um pouco com filme noir, de certo modo. Daria para ser um O Falcão Maltês", diz Affleck.

"E em histórias de detetive há um elemento de 'o que está acontecendo?' ao mesmo tempo em que aqui temos um 'como eu faço para encontrar essas pessoas e colocá-las juntas e funcionando?'", emenda o ator, em referência à missão que Batman propõe a si mesmo na formação da Liga.

Affleck ainda explica por que será creditado como produtor-executivo em Liga da Justiça. "Serei produtor porque vou dirigir um desses filmes. Rola esse cruzamento de histórias e personagens, e há algumas coisas que podem acontecer no meu [filme de] Batman que sejam afetadas por isso aqui, afinal estamos numa cena na delegacia de polícia de Gotham. Há essa chance de que algo como isso aqui exista nessa próxima história", diz o ator em referência à cena que vimos sendo rodada no set.

"De certa forma, é um tipo de cortesia", diz ele sobre o processo colaborativo entre os filmes da DC. "Você fica sabendo o que os outros estão fazendo, uma mão fica sempre a par da outra, e eu posso opinar em relação às coisas que impactam as questões do Batman."

O filme solo pode reunir os principais vilões do Homem-Morcego - saiba mais. A data de lançamento ainda não foi anunciada.

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

Afinal, o que são as Caixas Maternas?

Com direção de Zack Snyder, Liga da Justiça tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.