Filmes

Batman vs. Superman confirmado!

Batman vs. Superman confirmado!
-

O Variety confirmou hoje que Wolfgang Petersen (Mar em fúria, Força aérea um) dirigirá Batman vs. Superman para a Warner Bros. Pictures.

O projeto, anunciado recentemente como uma das prioridades da WB para 2004, tem roteiro de Andrew Kevin Walker (Se7en, 8mm, A lenda do cavaleiro sem cabeça) e será produzido por Petersen e Diana Rathbun.

Segundo Lorenzo di Bonaventura, executivo da WB, "estamos muito felizes que Wolfgang Petersen esteja trazendo seus consideráveis talentos para o mais novo episódio de duas de nossas mais importantes franquias. Em suas mãos, Batman vs. Superman continuará a tradição dos filmes de super-heróis da Warner Bros. e esperamos começar este projeto o mais rápido possível", completou.

O filme reunirá os dois super-heróis, apesar das diferenças filosóficas, de temperamento e de conduta. "Será um confronto de titãs", Petersen disse ao Variety. "Super-Homem é brilhante, claro, representa tudo o que é nobre e bom. Batman é a escuridão, o lado vingativo e a obsessão. Eles são os dois lados da mesma moeda e isso é material para um grande drama", revelou o diretor. Peterson também esclareceu que o filme não levará em conta qualquer um dos filmes já realizados com as personagens. Será algo totalmente novo.

Ainda não foram confirmados nomes para estrelarem no filme. Entretanto, Petersen disse que - da mesma maneira que Sam Raimi fez em Homem-Aranha -, procura atores que possam oferecer emoções complexas ao filme, além, é claro, de músculos definidos. "Depois de 11 de setembro, tudo é diferente. Precisamos mudar a imagem dos super-heróis". Particularmente, Petersen comentou que Matt Damon (o esperma indomável) é um interessante protagonista de filmes de ação e um ator incrível.

O cineasta terminou seu depoimento citando o início de 2003 como uma possível data para o começo das filmagens, que durariam cinco ou seis meses.

Outras adaptações

Em abril de 1998, depois de gastar milhões em roteiros e contratações de diretores, di Bonaventura cancelou o projeto Superman Lives, o quinto filme do Homem de Aço, durante a pré-produção. Os motivos alegados foram a péssima história e o orçamento milionário necessário para o filme.

Recentemente, foi confirmado o diretor McG (As Panteras), para realizar um novo filme do Kryptoniano, bem como o diretor Darren Aronofsky (Requiem para um sonho) e o escritor Frank Miller para adaptar a HQ Batman: ano um, para o cinema. Interessante notar que nenhum dos dois projetos foi cancelado, mesmo com a confirmação de Batman vs. Superman para 2004. Vamos torcer para que todos sejam realizados, afinal, a febre dos quadrinhos nas telonas ainda parece longe de acabar.

Leia mais sobre Batman vs. Superman:

30/06/2002 Warner Bros: Os próximos (e empolgantes) projetos
09/08/2001 Super-Homem e Batman juntos no cinema

Leia mais sobre Super-Homem V:

19/04/2002 Brendan Fraser pode ser Super-Homem
14/02/2002 Novidades sobre Superman
12/02/2002 Warner Bros reafirma interesse em filmes de super-heróis
07/01/2002 Superman 5 tem diretor

Leia mais sobre Batman no cinema. Clique aqui.

Batman
(Batman) Direção: Tim Burton
sobre o filme

Até hoje...

isso em 2002 kkk

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus