Filmes

Bilheteria USA: Karatê Kid

Remake e adaptação de clássicos oitentistas lideram o ranking
-

O remake de Karatê Kid da Sony empolgou os espectadores em seu primeiro fim de semana em cartaz. O filme fez 56 milhões de dólares de sexta a domingo nos EUA, quase 50% acima de seu custo de produção, 40 milhões. A nova versão é estrelada pelo filho de Will Smith, Jaden Smith (O Dia em que a Terra Parou), com Jackie Chan no papel do Sr. Miyagi (na verdade, Sr. Han no remake). A trama é essencialmente a mesma: garoto é forçado a se mudar com sua mãe para uma cidade diferente, apanha dos grandões, e aprende artes marciais com um tiozinho caquético, por quem ninguém dava nada. A diferença é que a nova versão se passa na China - para onde a mãe solteira do garoto, Sherry (Taraji P. Henson, indicada ao Oscar por Benjamin Button), é transferida para não perder o emprego nos EUA. O filme estreia em 27 de agosto no Brasil. Assista ao trailer e veja cenas e imagens de Karatê Kid.

Em segundo lugar, com 26 milhões de dólares e orçamento de 110 milhões, ficou Esquadrão Classe A, adaptação da série de TV dos anos 80. Na trama, uma equipe de soldados de elite cai em uma cilada e passa a ser caçada pelo exército. BA, Cara de Pau, Coronel Hannibal e Murdock agora precisam provar sua inocência e levar os responsáveis à justiça, antes que ocorra um golpe bilionário aos EUA. Leia a crítica de Esquadrão Classe A e saiba onde o filme está passando.

Depois de três semanas no topo, Shrek Para Sempre (Shrek Forever After) caiu para a terceira colocação. A suposta última aventura do ogro da DreamWorks soma agora 210 milhões de dólares passadas três semanas da sua estreia. Na trama, Shrek agora é um pai de família domesticado. Ao invés de assustar aldeões como fazia, ele relutantemente dá autógrafos em forcados. O que houve com seu rugido? Saudoso dos dias em que se sentia um ogro de verdade, Shrek assina um pacto com o duende Rumplestiltskin e subitamente se vê em uma versão alternativa do reino de Muito Muito Distante onde Shrek nunca existiu. Nessa versão, ogros são caçados e Rumplestiltskin é rei, entre outras confusões. Com direção de Mike Mitchell (Superescola de Heróis), o filme estreia em 9 de julho no Brasil. Assista aos clipes de Shrek Para Sempre.

A comédia musical Get Him to the Greek ocupa a quarta posição com 10,1 milhões. O filme soma 36,5 milhões. A produção da Universal reúne a equipe da comédia Ressaca de Amor: o diretor Nick Stoller, o produtor Judd Apatow e os atores Jonah Hill e Russell Brand. Hill, mais conhecido como o Seth de Superbad, vive um recém-formado contratado por uma companhia de seguros para acompanhar um roqueiro porra-louca inglês (Brand) de Londres até o Greek Theater, em Los Angeles, onde ele tem um show para realizar. Stoller escreveu e dirigiu a comédia, que tem estreia no Brasil marcada para 3 de setembro.

Par Perfeito (Killers), comédia de ação estrelada por Katherine Heigl e Ashton Kutcher, fechou o Top 5. Em 10 dias o filme soma apenas 30 milhões, um fracasso para os dois atores, já que seus altos salários incharam o orçamento a 75 milhões. Na trama, Spencer Aimes (Kutcher) é o típico superassassino à paisana contratado pelo governo, acostumado a uma vida exótica na Europa com muitos carros e muitas mulheres. Até o dia em que conhece uma moça normal recém-separada (Heigl), se apaixona - mas não conta para ela da sua vida dupla. Tom Selleck, Rob Riggle e Catherine O'Hara também estão no elenco. A direção é de Robert Luketic (Legalmente Loira). O filme chega ao Brasil em 27 de agosto.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis da semana (valores em milhões de dólares):

Posição

Filme

Bilheteria 11-13/6

Bilheteria Total

Custo

1 Karatê Kid $56,00 $56,00 $40
2 Esquadrão Classe A (The A-Team) $26,00 $26,00 $110
3 Shrek Forever After (Shrek: The Final Chapter) $15,80 $210,05 $165
4 Get Him to the Greek $10,10 $36,50 $40
5 Par Perfeito (Killers) $8,17 $30,67 $75
6 Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time) $6,60 $72,30 $200
7 Marmaduke $6,00 $22,27 $50
8 Sex and the City 2 $5,52 $84,74 $100
9 Homem de Ferro 2 (Iron Man 2) $4,55 $299,31 $200
10 Splice $2,86 $13,07 $30
Karate Kid (2010)
(The Karate Kid) Direção: Harald Zwart Estreia em 27/08/10
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus