Filmes

Bilheteria USA: Toy Story 3 - 25 a 27 de junho

Continuação da Disney/Pixar segue em primeiro
-

Toy Story 3, segunda continuação da história da Pixar, faturou mais 59 milhões de dólares neste fim de semana nos Estados Unidos. Em 10 dias o filme já supera seu custo de produção com 226 milhões de dólares. Mundialmente, faturou até aqui 326,6 milhões. Na trama, quando Andy vai para a faculdade, seus brinquedos são doados a uma creche. Assim, Woody, Buzz e seus amigos precisam se adaptar ao novo lugar enquanto tentam se manter juntos. Leia crítica e veja galeria de imagens e vídeos. Saiba onde Toy Story 3 está passando.

Na segunda posição ficou o estreante Gente Grande (Grown Ups), comédia dirigida por Dennis Dugan e estrelada por Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider e David Spade. O longa fez ótimos 41 milhões de sexta a domingo. Na trama, os cinco amigos de infância se reencontram para o velório de seu antigo técnico de basquete. Com suas esposas (Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph) e filhos, eles decidem passar o feriado do Dia da Independência juntos na casa no lago em que eles celebraram a conquista de um campeonato anos atrás. É lá também que descobrirão que ficar mais velho não significa necessariamente crescer. A estreia está marcada para 13 de agosto no Brasil. Leia mais sobre Gente Grande e veja imagens e vídeos.

Depois de algumas análises que garantiam um fracasso absurdo para Encontro Explosivo (Knight & Day), o filme teve abertura razoável: 20,5 milhões de dólares. A história acompanha Cameron Diaz, uma mulher solitária que, ao ir num inofensivo encontro às escuros, cruza com um espião (Tom Cruise) que a leva numa violenta viagem mundial para proteger a chave de uma infinita fonte de energia. A comédia de ação da 20th Century Fox dirigida por James Mangold (Johnny & June, Os Indomáveis) estreia em 16 de julho no Brasil e terá a presença do casal protagonista no lançamento. Leia mais sobre Encontro Explosivo

O remake de Karatê Kid da Sony segue fazendo boa bilheteria. Com os 15 milhões gerados este fim de semana o filme passou de 135 milhões. A nova versão, orçada em 40 milhões, é estrelada pelo filho de Will Smith, Jaden Smith (O Dia em que a Terra Parou), com Jackie Chan no papel do Sr. Miyagi (na verdade, Sr. Han no remake). A trama é essencialmente a mesma: garoto é forçado a se mudar com sua mãe para uma cidade diferente, apanha dos grandões, e aprende artes marciais com um tiozinho caquético, por quem ninguém dava nada. A diferença é que a nova versão se passa na China - para onde a mãe solteira do garoto, Sherry (Taraji P. Henson, indicada ao Oscar por Benjamin Button), é transferida para não perder o emprego nos EUA. O filme estreia em 27 de agosto no Brasil. Assista ao trailer e veja cenas e imagens de Karatê Kid.

Fechando o Top 5, com 6 milhões de dólares, ficou Esquadrão Classe A, adaptação da série de TV dos anos 80. Na trama, uma equipe de soldados de elite cai em uma cilada e passa a ser caçada pelo exército. BA, Cara de Pau, Coronel Hannibal e Murdock agora precisam provar sua inocência e levar os responsáveis à justiça, antes que ocorra um golpe bilionário aos EUA. Leia a crítica de Esquadrão Classe A e saiba onde o filme está passando.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis da semana (valores em milhões de dólares):

Posição

Filme

Bilheteria 25-27/6

Bilheteria Total

Custo

1 Toy Story 3 $59,0 $226,55 $200
2 Gente Grande (Grown Ups) $41,0 $41,0 -
3 Encontro Explosivo (Knight & Day) $20,5 $27,78 -
4 Karatê Kid $15,4 $135,64 $40
5 Esquadrão Classe A (The A-Team) $6,00 $62,84 $110
6 Get Him to the Greek $3,01 $54,48 $40
7 Shrek Para Sempre (Shrek: The Final Chapter) $2,87 $229,31 $165
8 Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time) $2,80 $86,17 $200
9 Killers $2,0 $44,0 $75
10 Jonah Hex $1,6 $9,14 $47
Gente Grande
(Grown Ups) Direção: Dennis Dugan Estreia em 24/09/10
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus