Filmes

Birdman será exibido em São Paulo com trilha sonora ao vivo

Filme ganhou quatro prêmios do Oscar em 2015
-

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) será exibido em São Paulo com trilha sonora ao vivo, no dia 3 de abril (domingo). O evento será realizado para uma plateia externa no Auditório do Ibirapuera e comandado pelo baterista mexicano Antonio Sanchez. A entrada é gratuita.

A exibição, que começa às 18h30, marca o encerramento do festival Brasilijazzfest, que está em sua 31ª edição - confira o site do evento.

Lançado nos EUA em 2014 (e no Brasil em 2015), o filme levou quatro prêmios no Oscar 2015: Melhor Filme, Melhor Diretor (para Alejandro G. Iñarritu), Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Original.

Leia mais sobre Birdman

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
(Birdman: or (The Unexpected Virtue of Ignorance)) Direção: Alejandro González Iñárritu Estreia em 22/01/15
sobre o filme

Só por curiosidade, qual era esse site?

Ótimo filme! Ótimo diretor!

O Omelete curtiu isso kkkkkkkkkkk

Birdman é maravilhoso, não só tem uma direção fantástica e uma fotografia primorosa, como também tem excelentes atuações, as piadas do roteiro são diferentes e engraçadas de maneira estranha, e o drama do filme é extremamente tocante, as pessoas dizem que é um filme sem sentimento, mas o arco do protagonista me sensibilizou, além do arco dramático da filha dele com o ator do método, a forma como o personagem do Edward Norton trata o palco como se fosse sua verdadeira realidade e a vida real como algo falso não é só profundo, como também demonstra um admirável amor do personagem pela arte(que pode ser interpretada como uma representação do amor do diretor do filme pelo cinema, já que o teatro é constantemente usado como analogia para a sétima arte), a crítica do roteiro é bem válida, o omelete odiou pois fala do ganha pão deles, mas é um fato que o cinema mais alternativo e independente é completamente esnobado pelo grande público que quer sempre ver a mesma coisa e tem preguiça de pensar. Mas respeito o seu gosto.

Você gostou de Birdman?! Bom, gosto é que nem rosto, mas eu acho que o Érico acertou em cheio na crítica, para mim um filme chato e pretensioso, levei três noites para terminar de ver, dormi em duas.

Melhor filme de 2014

Essa plateia tem problemas com insonia? se sim é uma boa campanha, isso aí é sonífero certo, pode tomar energetico, drogas, oque for, viu esse filme é sono certo

com whiplash não daria muito certo, pois a trilha não é feito com bateria, mas sim as músicas tocadas no filme pelo protagonista, não daria pra fazer esse tipo de sincronia.

o omelete dará 2 ovos para esse evento.

Lembro quando um site noticiou que depois de um ano ninguém mais lembraria de Birdman... Como sempre, o site estava errado... Coitados... kkk

A coisa que eu mais gostei do filme foi a trilha. Saí do cinema com ela na cabeça, se pudesse eu compareceria.

esse filme é uma performance macaquinhos

Eu sei, fui irônico.

Podiam fazer o mesmo com Whiplash.

Na boa, se me mandarem pensar em filmes com trilhas sonoras magnificas, 'Birdman' certamente não viria a minha cabeça de imediato. Será que é pq é mais barato contratar só um percussionista do que uma orquestra inteira, hehe.

O Erico não iria nem se pagassem ele. Ele odeia o Inarritu.

Érico Borgo com presença garantida certo??

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus