Filmes

Notícia

Blade Runner 2 | “Não sei como as pessoas vão reagir”, diz Denis Villeneuve

Diretor falou que está aterrorizado em fazer a sequência de um filme tão importante

08.09.2016, às 14H40.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 21H03

Em entrevista ao THR para falar de A Chegada, Denis Villeneuve comentou sobre Blade Runner 2. O diretor disse que está assustado em fazer a sequência do longa, e que não é possível criar o mesmo clima da produção de 1982:

None

“Antes de tudo, não é possível reviver o original. É Ridley Scott. É uma obra de arte. É um dos melhores filmes de ficção-científica, um dos melhores filmes dos últimos 50 anos. O que me aterroriza é que estou pegando Blade Runner e fazendo algo meu. Percebo isso quando olho as notícias, e não é Ridley Scott, sou eu, e isso é diferente. Ainda é o mesmo universo, estamos no mesmo sonho, mas é algo meu, então não tenho ideia de como as pessoas vão reagir. Não dá para saber, tem vida própria”.

Villeneuve também disse que as filmagens devem demorar um pouco, e que já começou a se preparar com Harrison Ford:

“Ainda não comecei as filmagens com ele. Mas digo que o Harrison, para o meu grande alívio... você sabe que ele foi um dos meus grandes heróis. Eu cresci com ele, então, conhecer alguém que é praticamente uma lenda no seu coração, que tem uma humildade, generosidade, mente aberta, simplicidade, um dos melhores seres humanos que já conheci. Estou ansioso para trabalhar com ele”.

Para finalizar, o diretor elogiou a escolha de Ryan Gosling para o elenco: “O que posso dizer é que a escolha do Ryan é insanamente boa. Estou impressionado com ele. É a primeira vez que trabalho com ele e nunca tive alguém que fosse quase como um soldado, tão preciso e dedicado. Sinto que ele é um verdadeiro parceiro pra mim. Eu disse a ele ‘você sabe que estamos fazendo isso juntos, mas é como andar em uma sala escura, com uma luz, tentando descobrir o caminho certo. É uma sala bem grande, estamos sozinhos, está escuro e frio’. E ele respondeu ‘sim, entendo totalmente'. Mas nos divertimos muito". 

O elenco do novo filme conta também com Jared LetoMackenzie DavisCarla JuriBarkhad AbdiDavid DastmalchianHiam AbbassRobin Wright, Dave Bautista e Lennie JamesDennis Villeneuve (Sicario - Terra de Ninguém) dirige e Rick Deckard (Ford) será parte fundamental da trama. 

Anteriormente, Ridley Scott afirmou que podem haver mais filmes da franquia - saiba mais. A estreia está marcada para 6 de outubro de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.