Filmes

The Butler | Filme do diretor de Preciosa pode ter Oprah Winfrey e Hugh Jackman no elenco

Produção independente ainda busca financiamento
-
Advertisement
Oprah Winfrey
Oprah Winfrey: Oprah Winfrey

A apresentadora Oprah Winfrey pode voltar a atuar em The Butler, segundo o Hollywood Reporter. Dirigido por Lee Daniels (Preciosa), o filme contará a história de Eugene Allen, um mordomo negro que serviu presidentes na Casa Branca de 1952 a 1986.

O roteiro - escrito por Danny Strong e reescrito por Daniels - é baseado em uma série de artigos de Wil Haygood, A Butler Well Served by This Election, publicados no Washington Post em 2008. Allen, que acompanhou o mandato de oito presidentes e foi testemunha de fatos importantes como A Guerra do Vietnã e o Movimento pelos Direitos Civis, se tornou uma figura pública depois do primeiro artigo e foi convidado para assistir à posse de Barack Obama. O mordomo morreu em abril de 2010, aos 90 anos.

Hugh Jackman, Mila Kunis e John Cusack também estariam em negociações para interpretar personagens baseados em figuras públicas. Winfrey (cuja última aparição frente às câmeras no cinema foi em Bem-Amada, de 1998) interpretaria a mulher do mordomo, Kunis seria Jackie Kennedy e Cusack viveria Richard Nixon. Ainda não há informações sobre o possível papel de Jackman. Para o papel de Allen, Daniels quer David Oyelowo (Red Tails), com quem trabalhou no ainda inédito The Paperboy.

O projeto, que já esteve na Columbia, agora será financiado independentemente, com produção de Pamela Williams, da Laura Ziskin Productions. Nenhum contrato foi assinado ainda, já que a produção ainda busca por fundos, mas Daniels estaria determinado a reunir um grande elenco e os nomes devem ser confirmados dentro de duas semanas.

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus