Filmes

Notícia

The Butler | Forest Whitaker em filme do diretor de Preciosa sobre mordomo da Casa Branca

Oprah Winfrey, Hugh Jackman, Mila Kunis, Liam Neeson e John Cusack estariam negociando papéis na produção

08.03.2012, às 00H00.
Atualizada em 18.01.2017, ÀS 05H02

Forest Whitaker está em negociações para protagonizar The Butler, filme de Lee Daniels (Preciosa) sobre Eugene Allen, mordomo negro que serviu presidentes na Casa Branca de 1952 a 1986.

Forest Whitaker

None
Forest Whitaker

O roteiro - escrito por Danny Strong e reescrito por Daniels - é baseado em uma série de artigos de Wil HaygoodA Butler Well Served by This Election, publicados no Washington Post em 2008. Allen, que acompanhou o mandato de oito presidentes e foi testemunha de fatos importantes como A Guerra do Vietnã e o Movimento pelos Direitos Civis, se tornou uma figura pública depois do primeiro artigo e foi convidado para assistir à posse de Barack Obama. O mordomo morreu em abril de 2010, aos 90 anos.

Segundo o Hollywood Reporter, David Oyelowo (Red Tails), que trabalhou com o diretor no ainda inédito The Paperboy, será o filho de Allen. A apresentadora Oprah Winfrey deve viver a esposa do mordomo e Hugh Jackman, Mila Kunis, Liam Neeson e John Cusack estariam em negociações para interpretar personagens baseados em figuras públicas.

O projeto, que já esteve na Columbia, agora será financiado independentemente, com produção de Pamela Williams, da Laura Ziskin Productions.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.