Filmes

Notícia

Capitã Marvel | Origem da personagem no cinema vai mudar pela semelhança com o Lanterna Verde

Roteirista do filme falou sobre as mudanças previstas

11.08.2016, às 11H49.

Durante participação em um podcast (via CBM), Nicole Perlman afirmou que a origem da Capitã Marvel deve ser alterada no filme, por conta da semelhança com a história do Lanterna Verde. Na HQ dos anos 60, Carol Danvers adquire os poderes quando o guerreiro Kree Mar-Vell a salva de uma explosão radioativa, mas acaba transferindo seus poderes para ela no processo. Tal enredo é muito próximo da história do personagem da DC, quando um alienígena aparece na Terra por circunstâncias extremas e passa suas habilidades para um humano comum:

None

“Não acho que já tive um projeto onde estive mais consciente do impacto que posso ter e da importância dele. Ela é uma personagem muito forte e Kelly Sue DeConnick fez algo incrível com o arco dela recentemente. Mas há uma coisa, se você for fazer uma adaptação literal dos quadrinhos, a história de origem dela é bem similar à do Lanterna Verde. E, obviamente, isso não é o que queremos fazer. Há muita reinvenção que precisa acontecer. Ela também tem uma personalidade própria e é uma grande personagem. Precisamos estar cientes do que já aconteceu em outros filmes da Marvel, para ter certeza que a história dela será algo único e divertido, e que também vai se encaixar nesse mundo que está acontecendo ao mesmo tempo. É uma história interessante, desafiadora e é bom ter uma parceira [Meg LeFauve]. Se tudo der certo, pode ser algo incrivelmente importante  e também o filme de uma super-heroína divertido e com ação”.

Agendado para 14 de março de 2019, Captain Marvel  terá Brie Larson no papel principal e apresentará ao público a super-heroína Carol Danvers, a ex-Miss Marvel e atual detentora do título de Capitã nas HQs. A Capitã Marvel já deve ser apresentada no próximo Vingadores antes de estrelar seu longa solo. 

No OmeleTV, falamos do painel da Marvel e da escalação de Larson como Carol Danvers no cinema:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.