Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

23.02.2006, às 00H00.
Atualizada em 09.04.2017, ÀS 08H06
Confira abaixo as estréias de 24 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Capote

(Drama) 16 ANOS

  • Biografia que tenta desvendar a figura do repórter e escritor Truman Capote por meio da fase mais aguda de sua vida: os anos que antecedem a publicação de sua obra-prima, À sangue-frio. Tudo começa em 15 de novembro de 1959, quando os quatro membros da família Clutter são encontrados mortos em seu rancho em Holcomb, Kansas. Então colaborador da revista The New Yorker, Capote recorta a nota policial do jornal e embala as malas para lá, em busca de acompanhar, contextualizar e relatar a tragédia. Cinco indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, diretor e ator.

    (Capote) EUA, 2005.

    Direção: Bennett Miller. Elenco: Philip Seymour Hoffman, Catherine Keener, Chris Cooper. Duração: 115 min.

    Crítica l

    Trailer l Promoção
    Programação
    l Compre ingresso

Terra fria

(Drama) 14 ANOS

  • Charlize Theron, indicada ao Oscar 2006 pelo papel, vive Josie Aimes, mãe solteira que lidera um movimento de trabalhadoras de uma mineradora contra o tratamento injusto que recebem da empresa. Baeado em fatos e no livro Class Action, de Clara Bingham e Laura Leedy Gansler.



    (North Country) EUA, 2005. Direção: Niki Caro. Elenco: Charlize Theron, Frances McDormand, Sissy Spacek. Duração: 126 min.

    Crítica
    l
    Trailer l Promoção
    Biografia: Charlize Theron
    Programação

    l Compre ingresso

Fora de rumo

(Ação/Suspense) 14 ANOS

  • Charlie Schine (Clive Owen) começa seu dia perdendo o trem que normalmente pega para ir trabalhar e ainda se vê sem a carteira na hora de pagar a passagem. Surge então Lucinda Harris (Jennifer Aniston), que generosamente se oferece a pagar o bilhete. Conversando no trajeto até Chicago, os dois descobrem que seus fragilizados casamentos se sustentam apenas porque eles têm filhos e não querem vê-los sofrendo com a separação. O inocente papo vira almoço, saída para um bar e finalmente uma noite em um hotelzinho da cidade. Tudo ia bem, até que algo terrível atinge a vida dos dois.


    (Derailed) EUA, 2005. Direção: Mikael Håfström. Elenco: Clive Owen, Jennifer Aniston, Vincent Cassel. Duração: 110 min.

    Crítica
    l

    Trailer
    Programação
    l Compre ingresso

Uma mulher contra Hitler

(Drama) 14 ANOS

  • A alemã Sophie Magdalene Scholl (Julia Jentsch) tem ideais inabaláveis, contrários a Hitler e à Segunda Guerra Mundial. Junto com o irmão Hans (Fabian Hinrichs) integra o movimento Rosa Branca de Munique, no qual datilografa os manifestos enquanto o irmão maquina as ações. Ambos decidem, certa manhã de 1943, alertar toda a faculdade das perdas que o exército alemão desnecessariamente está sofrendo no gelado front oriental contra os russos. Distribuem os panfletos pró-rendição - mas acabam pegos, presos, interrogados e sentenciados. Indicado ao Oscar 2006 de Melhor filme estrangeiro.


    (Sophie Scholl - Die Letzten Tage) Alemanha, 2005. Direção: Marc Rothemund. Elenco: Julia Jentsch, Fabian Hinrichs, Gerald Alexander Held. Duração: 117 min.

    Crítica l


    Trailer
    Programação
    l Compre ingresso

Aeon Flux

(Ficção Científica) 14 ANOS

  • Adaptação do desenho animado de Peter Chung (Animatrix),o filme se passa 400 anos no futuro, quando uma praga dizimou quase toda a população da Terra, exceto poucas cidades-estado cobertas por redomas protetoras. Aeon Flux (Charlize Theron) é uma agente que vive em Monica, reduto da rebelião contra a vizinha Bregna, que é controlada com mão de ferro por cientistas. Quando ela é enviada pela líder rebelde Handler (Frances McDormand) para matar o ditador Trevor Goodchild (Martin Csokas), a esguia espiã descobre um mundo de segredos que a faz questionar tudo o que sabia até aquele momento.



    (Aeon Flux) EUA, 2005. Direção: Karyn Kusama. Elenco: Charlize Theron, Frances McDormand, Marton Csokas. Duração: 93 min.

    Crítica l

    Trailer l Making of
    Biografia: Charlize Theron
    Programação

    l Compre ingresso

ABC do amor

(Comédia/Romance) LIVRE

  • Gabe (Josh Hutcherson) sempre estudou na mesma escola de Rosemary (Charlie Ray), mas só agora, com onze anos, é que começa a prestar atenção nela. E o sentimento é arrebatador, de dar palpitação, como a clássica história de primeiro amor.


    (Little Manhattan) EUA, 2005. Direção: Mark Levin. Elenco: Josh Hutcherson, Charlie Ray, Bradley Whitford, Cynthia Nixon, Willie Garson, Tonye Patano, J. Kyle Manzay, Josh Pais. Duração: 91 min.




    Crítica l Trailer
    Programação
    l Compre ingresso

Suíte Havana

(Documentário) LIVRE

  • Documentário musical, sem entrevistas, diálogos ou narração, sobre Havana, a capital cubana, suas pessoas e lugares.

    (Suite Habana)
    Cuba / Espanha, 2003. Direção: Fernando Pérez. Duração: 80 min.




    Crítica
    Programação
    l Compre ingresso

Na próxima semana:
Sra. Henderson Apresenta, Mentiras sinceras, Ritmo de um sonho. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.