Filmes

Notícia

CINEMA | Estreias de Filmes de Semana (16/03/2017)

Live-action de A Bela e a Fera e comédia nacional são os destaques

16.03.2017, às 10H56.
Atualizada em 23.03.2017, ÀS 13H04

Confira agora os filmes que chegam às telas em 16 de março e saiba onde eles estão sendo exibidos.

A Bela e a Fera

Versão da Disney com atores, dirigida por Bill Condon (Crepúsculo). Um mercador falido e com dívidas, dá a filha como garantia a seu credor, uma Fera. Vivendo enclausurada com a Fera, Bela começa a desenvolver um carinho pelo monstro.

Romance - (Beauty and the Beast) EUA, 2015. Direção: Bill Condon. Elenco: Emma Watson, Luke Evans, Dan Stevens. Duração: 134 min. Classificação: 10 anos.

La Vingança

Após receber a enigmática mensagem “precisamos conversar”, Caco resolve fazer uma surpresa para sua namorada e vai pedi-la em casamento, mas acaba encontrando ela com um argentino. Vadão o melhor amigo de Caco, arrasta o ex-futuro noivo até a Argentina numa viagem nonsense de busca por vingança. Enquanto Vadão tenta reviver a adolescência com o amigo, Caco segue focado em reconquistar seu amor. Mas nada ocorre como planejado.

Comédia - Brasil, Argentina, 2016. Direção: Fernando Fraiha. Elenco: Felipe Rocha, Daniel Furlan, Leandra Leal. Duração: 90 min. Classificação: 12 anos.

Tinha Que Ser Ele?

O longa conta a história de um pai que viaja com a família para visitar a filha na universidade, mas acaba entrando em conflito com o novo namorado da garota, um jovem bilionário e sem filtro. 

Comédia - (Why Him?) EUA, 2016. Direção: John Hamburg. Elenco: James Franco, Bryan Cranston, Zoey Deutch. Duração: 111 min. Classificação: 14 anos.

Era o Hotel Cambridge

Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo.

Drama - Brasil, 2016. Direção: Eliane Caffé. Elenco: Carmen Silva, Isam Ahmad Issa, José Dumont. Duração: 89 min. Classificação: 12 anos.

Pedro Osmar, prá Liberdade que se Conquista

Pedro Osmar é um grande artista paraibano, apesar de pouco conhecido pelo Brasil. Além de suas músicas ja terem sido gravadas por nomes como Elba Ramalho, Lenine, Zé Ramalho e Zeca Baleiro, esse nordestino talentoso já escreveu muitos textos que foram montados para o teatro. O músico, poeta e artista plástico iniciou sua carreira em 1970, nos festivais de MPB de João Pessoa, e, desde então, segue encantando muitas pessoas com sua obra.

Documentário - Brasil, 2017. Direção: Eduardo Consonni, Rodrigo T. Marques. Duração: 84 min. Classificação: 10 anos.

Por um Punhado de Dólares - Os Novos Emigrados

200 milhões de migrantes mandam para casa cerca de 400 bilhões de dólares através de pequenas remessas mensais, após saírem de seus países para tentar outra vida. O documentário acompanha algumas desas trajetórias de brasileiros que foram para o Japão, mexicanos emigrando para os EUA, um gambiano na Alemanha e histórias de migração que compõem o complexo fluxo de pessoas no mundo.

Documentário - Brasil, Alemanha, 2017. Direção: Leonardo Dourado. Duração: 81 min. Classificação: Livre.

O Filho de Joseph

Vincent, um adolescente de 15 anos, foi criado com amor por sua mãe, Marie, mas ela sempre se recusou a revelar quem é seu pai. Ele finalmente descobre que é um certo Oscar Pormenor, um editor parisiense egoísta e cínico. Vincent desenvolve um violento plano de vingança, mas seu encontro com Joseph, um homem que vive à margem da sociedade, tem um profundo impacto em sua vida, assim como na vida de sua mãe.

Drama - (Le Fils de Joseph) França, Bélgica, 2016. Direção: Eugène Green. Elenco: Natacha Régnier, Fabrizio Rongione, Mathieu Amalric. Duração: 115 min. Classificação: 12 anos.

Os Cowboys

Alain é um dos pilares da comunidade, junto com a esposa e o casal de filhos. Mas sua filha Kelly, de apenas 16 anos, desaparece e ele se lança no mundo sem desistir de procurá-la. Sua vida normal fica para trás e ele leva consigo o filho, que sacrifica sua juventude pela empreitada. 

Drama - (Les CowboysFrança, 2015. Direção: Thomas Bidegain. Elenco: François Damiens, Finnegan Oldfield. Duração: 81 min. Classificação: 14 anos.

Estopô Balaio

No Jardim Romano, bairro do extremo leste paulistano que sofre constantemente com enchentes, reside artisticamente o Coletivo Estopô Balaio. Em 2010, o bairro ficou submerso por três meses. Os moradores foram obrigados a reinventar a vida, a criar perspectivas de sobrevivência e de re-existência. 

Documentário - Brasil, 2017. Direção: Cristiano Burlan. Duração: 78 min. Classificação: 10 anos.

Jonas e o Circo Sem Lona

Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta.

Documentário - Brasil, 2017. Direção: Paula Gomes. Duração: 82 min. Classificação: Livre.

Fátima

Fatima cria sozinha as duas filhas: Souad, de 15 anos, adolescente rebelde; e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Ela não fala bem francês, o que frustra sua comunicação com as filhas, mas ainda assim ambas são a razão para que ela siga em frente. Um dia, em seu emprego como empregada doméstica, ela cai de uma escada. Convalescendo, escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer às filhas em francês.

Drama - (Fatima) França, Canadá, 2015. Direção: Philippe Faucon. Elenco: Soria Zeroual, Zita Hanrot, Kenza Noah Aiche. Duração: 79 min. Classificação: 10 anos.

Com os Punhos Cerrados

Eugenio, Joaquim e João são três jovens que, através de uma rádio clandestina, lutam pela liberdade e planejam a revolução, invadindo as transmissões das rádios de Fortaleza e atacando a base constitutiva da sociedade burguesa e capitalista. Quando começam a incomodar os poderosos, suas vidas passam a correr risco, ao mesmo tempo em que surge uma bela e misteriosa ouvinte que deseja se unir a eles e pode transformar os seus destinos.

Drama - Brasil, 2014. Direção: Sydney Sibilia. Direção: Luiz Pretti, Pedro Diogenes, Ricardo Pretti. Elenco: Luiz Pretti, Pedro Diogenes, Ricardo Pretti. Duração: 74 min. Classificação: 14 anos.

História Antes de Uma História

Dr K, o menino Matias, a menina Laurinha e a galinha Melodia vão conhecer e experimentar na prática as diversas etapas e instrumentos necessários para dar vida a uma história.

Animação - Brasil, 2017. Direção: Wilson Lazaretti. Duração: 80 min. Classificação: Livre.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.