Filmes

Notícia

Círculo de Fogo 2 | Guillermo del Toro revela motivo de não ter dirigido a sequência

Cineasta teve problemas com agenda

06.04.2017, às 16H34.
Atualizada em 06.04.2017, ÀS 17H00

Em entrevista ao Collider, Guillermo del Toro explicou os motivos de não ter assumido a direção de Pacific Rim: Uprising, a sequência de Círculo de Fogo:

“O momento ficou complicado. Tinha esse pequeno filme, The Shape of Water, que eu queria muito fazer. Em um ponto em fiquei entre Liga da Justiça Sombria e Círculo de Fogo, então escolhi o segundo. Mas, na realidade, me disseram que ele seria adiado, porque havia toda uma troca de comando – a Legendary seria vendida para uma companhia chinesa [Wanda Group]. Disseram que eu teria que esperar nove meses, mas não aceitei, eu queria fazer um filme. Então filmamos The Shape of Water e escolhemos Steven DeKnight [para Círculo de Fogo 2]”.

Na mesma entrevista, del Toro falou sobre o trabalho do novo diretor: “Foi uma grande escolha. Eu adoro o trabalho que ele faz, acho realmente brilhante. E ele está fazendo algo próprio, não estou atrás dele o tempo todo dizendo ‘o que você está fazendo?’. Ele está fazendo coisas diferentes e eu adoro isso. Quando produzo um filme, faço o que eu gostaria que fizessem comigo. Digo isso para todo mundo que produzo: ‘se você precisar de mim, estarei 100% lá. Se você não precisar, eu não estarei. Você me mostra o corte, então começamos a conversar”.

A trama do novo Círculo de Fogo se passará alguns anos depois do filme original. "Não é uma sequência imediata. Estamos em um mundo que está livre dos Kaijus e vamos saber o que acontece com a tecnologia dos Jaegers agora que os monstros não são mais uma ameaça. Vai ser um belo salto", explicou anteriormente Guillermo del Toro, que retorna como produtor. Steven S. DeKnight (DemolidorSpartacus) será o diretor e John Boyega protagoniza.

Pacific Rim: Uprising chega aos cinemas em 23 de fevereiro de 2018. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.