Filmes

Cloud Atlas | Novo filme dos irmãos Wachowski tem data para começar [ATUALIZADO]

Produção se dividirá em duas na Alemanha
-

A adaptação ao cinema do romance Cloud Atlas, de David Mitchell, que os irmãos Andy e Lana Wachowski vão dirigir com o alemão Tom Tykwer, tem data para começar: meados de setembro.

A produção ocupará o lendário Studio Babelsberg, em Potsdam, na Alemanha, complexo onde foram rodados clássicos do cinema alemão e que fará 100 anos em 2012. Locações em Berlim e ao redor da capital também serão usados.

Tykwer e os Wachowski não trabalharão juntos; a filmagem será dividida em duas equipes, com o alemão dirigindo as cenas de época e os irmãos cuidando do futuro de ficção científica.

O livro segue seis histórias que vão e voltam no tempo, com personagens que se cruzam, desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia.

Tom Hanks, Halle Berry. Natalie Portman, James McAvoy, Ben Whishaw, Hugo Weaving, Susan Sarandon e Jim Broadbent estão no elenco. Espera-se que cada um deles interprete mais de um personagem.

[Atualizado] Jim Sturgess está reforçando o elenco. O ator é conhecido por sua participação em Across the Universe e Caminho para a Liberdade, e atualmente estrela a adaptação de Um Dia. [Atualizado]

Tykwer, o diretor alemão de Corra, Lola, Corra, Perfume e Trama Internacional, adaptou o roteiro com supervisão dos Wachowski. A Warner Bros. vai distribuir Cloud Atlas na América do Norte enquanto a X Filme alemã financia a produção, que deve custar pouco abaixo dos US$ 100 milhões.

Leia mais sobre os Irmãos Wachowski

A Viagem (2012)
(Cloud Atlas) Direção: Andy Wachowski Estreia em 11/01/13
sobre o filme
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus