Filmes

Notícia

Com Adriana Esteves e Karine Teles, Benzinho representa o Brasil no Festival de Roterdã

Dirigido por Gustavo Pizzi, longa-metragem terá projeção em Sundance também

12.12.2017, às 16H21.
Atualizada em 12.12.2017, ÀS 19H00

O Festival de Roterdã, que promete exibir filmes de baixo orçamento e alta voltagem experimental entre os dias 24 de janeiro e 4 de fevereiro, abriu espaço para um longa-metragem brasileiro com elenco estelar em 2018. Escrito por Gustavo Pizzi e Karine Telles, Benzinho entrou na mostra Voices do evento holandês.

Elaborado em coprodução com o Uruguai, Benzinho segue as inquietações afetivas de Irene (Karine Teles), que mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas, quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de soltar seu filho no mundo.

Vale notar que, antes, o filme de Pizzi será projetado no Festival de Sundance, nos Estados Unidos.

Roterdã já confimou a exibição de Outrage Coda, do japonês Takeshi Kitano; Western, da alemã Valeska Grisebach; e Fátima, do português João Canijo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.