Filmes

Notícia

Corra! | Assista ao final alternativo do aclamado filme de suspense

Spoilers!

23.05.2017, às 15H59.
Atualizada em 16.11.2017, ÀS 10H35

Corra!, o aclamado suspense do diretor Jordan Peele, tinha um final alternativo que encerrava a história de uma maneira mais negativa. Agora, o cineasta comentou sobre esta conclusão descartada e um vídeo mostrando as últimas cenas foi divulgado junto com a chegada do Blu-Ray do longa.

Corra!
Universal Pictures

A história a visita de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano, à propriedade da familia de sua namorada Rose (Allison Williams). A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas rapidamente descobre que nem tudo é o que parece na casa dos seus sogros.

Os parágrafos abaixo contém SPOILERS do filme. Você foi avisado.

No fim de Corra!, Chris mata toda a família de Rose depois de descobrir que eles estão sequestrando negros para usar seus corpos como novas casas para a consciência de pessoas ricas que têm algumas deficîencia ou já estão mais velhos. Na última cena, quando ele está estrangulado sua namorada, um carro da polícia chega, mas para a felicidade do protagonista, era seu amigo Rod (Lil Rel Howery), que veio ao seu resgate.

Corra!
Universal Pictures

No final original, a situação terminava de forma muito pior para Chris, já que dentro do carro de polícia estavam policiais que levavam o jovem preso sem saber dos acontecimentos que o levaram a atacar Rose. "No começo, quando eu estava fazendo este filme, a ideia era 'ok, aparentemente nós estamos nesse mundo pós-racial.' Essa era a ideia. As pessoas estavam dizendo 'nós temos o Obama, então o racismo acabou, não vamos falar disso.' O filme ia lidar com isso. Olha, você reconhece essa interação. Essa são as pistas, caso você ainda não saiba, o racismo não acabou," Peele explicou. "Então o fim naquele tempo era pra dizer, 'olha, você acha o racismo não é um problema? Bom, no fim, nós todos sabemos como esse filme acabaria aqui.'"

E por que Peele mudou o fim? Segundo o diretor, depois de ver as reações à mortes de jovens negros como Trayvon Martin e Michael Brown nos últimos anos, ele decidiu que Chris devia sair como um herói, não uma vítima. "Ficou muito claro que o final precisava se transformar em algo que nos dá um herói, que nos dá uma saída, que nos dá um sentimento positivo quando saímos do filme," ele explicou. "Nada é mais satisfatório do que ver uma audiência enlouquecendo quando o Rod aparece."

Veja abaixo como seria o final alternativo de Corra!, que está em cartaz em cinemas por todo o Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.