Filmes

Notícia

Darth Vader corre sob sol de 53ºC e almeja o Livro dos Recordes [ATUALIZADO]

O Darth Valley Challenge 2013 pode entrar para o Guinness

03.07.2013, às 19H06.
Atualizada em 15.01.2017, ÀS 05H01

Anualmente, fãs de Star Wars participam do Darth Valley Challenge, uma corrida de uma milha (1,6 km) no Vale da Morte, no Deserto de Mojave, na Califórnia, em que os inscritos se vestem como seus personagens preferidos da saga. A edição 2013, ocorrida no dia 30 de junho, pode ter marcado um novo recorde.

Vestido de Darth Vader, Jonathan Rice fez o percurso - entre Badwater Junction e Furnace Creek Ranch (veja o mapa) - em 6 minutos e 36 segundos. O tempo não é o melhor de Rice (em 2011 ele fez a milha em 6'13"), mas desta vez os termômetros marcaram 53ºC no momento da prova, às 16h. Embora o Vale da Morte seja conhecido como o ponto mais quente dos EUA, a corrida nunca tinha pego um sol tão forte, desde que começou, em 2010.

star wars

None

Rice, criador do Darth Valley Challenge, disse ao jornal Longmont Times-Call que vai tentar entrar para o Guinness, o Livro dos Recordes, com a disputa mais acalorada de todos os tempos. Ele sempre corre com as cores do Lorde Sith. Comentamos o evento no Hypredrive:

Veja os vídeos de 2010 e 2011:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.